Marca

Mundo Animal (9)
Ourofino (1)
Duprat (1)
Coveli (4)

Porte

Raças Minis (187)
Raças Pequenas (191)
Raças Médias (192)
Raças Grandes (192)

Idade

Filhote (81)
Adulto (153)
Sênior (70)

Corante

Sem Corante (3)

Raças de Cachorro

Boxer (26)
Bulldog (25)
Dachshund (25)
Golden Retriever (26)

Modo de Aplicação

Tópico (2)
Oral (209)

Vitamina para cachorro

A vitamina para cachorro é um recurso que pode ser utilizado em diferentes situações, sempre de acordo com a avaliação do médico veterinário. Alguns casos são a necessidade de suplementar nutrientes específicos no organismo do cachorro, para auxiliar sua recuperação depois de passar por uma situação traumática que tenha comprometido a sua saúde, por exemplo.

O uso de vitamina para cão também pode ser indicado nos casos em que há algum tipo de restrição alimentar que faz com que o pet não faça ingestão diária de todos os sais minerais e vitaminas necessários para a sua saúde.

Vitamina para cachorro: o que é

A suplementação para cachorro não é considerada como parte dos medicamentos, mas a recomendação de uso deve ser feita pelo médico veterinário mesmo assim. Apenas dessa maneira conseguimos garantir que os benefícios serão adequados, sem que haja algum problema colateral por uso indevido.

O uso da vitamina para cães é recomendado quando o pet não consegue ingerir a quantidade mínima recomendada por dia de vitaminas e minerais que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

O suplemento para cães nada mais é do que um conjunto de compostos orgânicos indispensáveis para o dia a dia do pet. Esses compostos são fundamentais para fazer com que o organismo funcione bem de maneira geral, tanto nos processos digestivos, respiratórios e motores, quanto cognitivos.

A deficiência vitamínica pode provocar uma série de problemas de saúde que podem se tornar graves e crônicos. Por isso, assim que for feito o diagnóstico da necessidade de oferecer suplemento para cachorro, o tratamento deve ser iniciado.

Tipos de vitamina para cachorro

Como você já deve imaginar, existe uma grande variedade de vitaminas indicadas para cachorro, com objetivos diferentes. Pode ser vitamina para cachorro engordar, vitamina para queda de pelo de cachorro e até vitamina para cachorro idoso. Vamos conhecer alguns tipos.

Vitamina para cachorro idoso

Assim como acontece com os seres humanos, os cães velhinhos também precisam de alguns cuidados extras para preservar sua saúde e bem-estar. Existem complexos vitamínicos que ajudam a preservar o coração, os olhos, o aparelho urinário e também os músculos e articulações dos cães idosos.

Além do complexo vitamínico que busca suprir as deficiências específicas do cão idoso, geralmente são acrescentadas doses de vitamina A para combater a perda da visão e também de vitamina D, para promover uma melhor absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Vitamina para cachorro filhote

Os filhotinhos precisam iniciar a vida da maneira mais saudável possível, pois é durante essa infância que eles vão estabelecer as bases para uma vida adulta forte e uma velhice tranquila.

As vitaminas para os filhotes podem ajudar a manter a taxa de crescimento e um ganho de peso adequado, o desenvolvimento dos sentidos, da inteligência, da força e muito mais.

Cálcio para cachorro

O cálcio é um dos principais nutrientes para garantir a força e resistência dos ossos. Além de isso ser fundamental durante a velhice do pet, é imprescindível também para que atividades diárias como passeios e brincadeiras ocorram sem problemas.

O cálcio também é muito presente em rações para filhotes e fêmeas prenhes ou em lactação.

É preciso dar vitamina para cadela prenha?

A gestação exige bastante da cadela, então uma suplementação pode ser necessária para garantir que os filhotinhos se desenvolvam bem. No entanto, essa decisão precisa ser tomada pelo médico veterinário, de maneira a não sobrecarregar o organismo da cadela nem comprometer os bebês.

Probióticos para cães

Os probióticos ajudam a manter o aparelho digestivo do cachorro, especialmente os intestinos, funcionando em ótimo estado. Assim, além de a absorção das vitaminas e nutrientes acontecerem com maior eficiência, a formação das fezes passa a ser melhor.

Essa melhoria, especialmente para quem convive com o pet em ambientes internos, é de grande ajuda para o tutor, que passa a limpar fezes mais firmes e fáceis de remover.

Biotina

A biotina é uma excelente fonte de nutrientes para preservar a saúde e a beleza dos pelos e da pele do cachorro. Pode ser encontrada nos óleos de peixe de boa qualidade, e em diversos complexos vitamínicos que cuidam de cães com queda excessiva dos fios, por exemplo.

Óleos graxos para cachorro

Esses óleos são uma espécie de fonte de energia para o cachorro. Ajudam a manter os tecidos saudáveis, fortes e resistentes, aumentando a disposição do pet de maneira geral.

Vitamina para cão engordar

Muitos tutores procuram por remédio para abrir apetite de cachorro quando acham que os pets estão magrinhos demais. Essa recomendação precisa ser feita expressamente pelo médico veterinário para evitar qualquer problema posterior.

No entanto, cabe esclarecer que oferecer vitamina B12 para cachorro e outras vitaminas do complexo B podem ajudar o pet a se manter na faixa de peso ideal, caso esteja abaixo dela. Além de ajudar o pet a comer mais e melhor, contribui para a normalização do metabolismo.

Vitamina para rotinas de exercício

Cachorros que praticam esportes regularmente, ou atividades intensas como correr ao lado do tutor, nadar e praticar agility precisam manter índices de vitamina em dia para evitar problemas de saúde decorrentes do esforço, especialmente nos músculos e nas articulações.

Existe contraindicação de vitamina para cachorro?

Ainda que não seja considerada um medicamento, a suplementação para cães pode provocar problemas caso a quantidade de vitaminas no organismo seja maior do que o necessário.

A ração seca costuma ser um alimento balanceado completo, que dispensa a oferta de suplementos. Por isso, nunca dê nenhum tipo de vitamina para o cachorro por conta própria, para evitar que seu pet desenvolva algum tipo de problema de saúde que poderia ser facilmente evitado com orientação médica.

Na Cobasi você encontra todo tipo de vitaminas e suplementos para cuidar bem do seu cachorro, seguindo todas as orientações do médico veterinário que faz o acompanhamento regular do peludo.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo