Marca

Mundo Animal (2)
Sanol (1)
Ibasa (1)
Pet Society (4)

Porte

Raças Minis (15)
Raças Pequenas (15)
Raças Médias (15)
Raças Grandes (15)

Idade

Filhote (13)
Adulto (10)
Sênior (10)

Corante

Com Corante (3)

Raças de Cachorro

Boxer (4)
Bulldog (4)
Dachshund (4)
Golden Retriever (4)

Banho seco: cães mais limpos todos os dias


Você sabia que não são só os gatos que podem se beneficiar do banho seco? Cães também podem ter nesta técnica um grande aliado para manter os cuidados diários com a higiene.


Isso porque, além de deixar seu amigo sempre cheiroso, o banho a seco permite tornar os intervalos entre os banhos tradicionais mais longos, evitando o ressecamento da pele e dos pelos.


Quer mais uma vantagem? Com a comodidade proporcionada por essa limpeza, você pode ficar mais tranquilo e deixá-lo brincar sem medo de se sujar!


Já pensou em deixar seu amigão sempre limpinho como se tivesse acabado de voltar do pet shop com o banho seco? Cães costumam gostar muito dessa modalidade de higiene, e com o seu, não será diferente!

Venha conosco!


Banho seco: cães limpos e seguros


Pensando na tranquilidade e na praticidade de muitos tutores, a indústria pet desenvolveu produtos que auxiliam na higienização do a href=" https://www.cobasi.com.br/cachorro"title=" cachorro" target="_blank" style="color:#1d0dff"> cachorro mesmo sem banho tradicional.


Com o banho seco, cães podem ser perfumados e higienizados de maneira simples e rápida, sem ter de passar pelo estresse do secador com tanta frequência.


O grande diferencial dessa modalidade é o fato de, como o próprio nome indica, não precisar de água.


O banho a seco para cachorro tem ainda a vantagem de não agredir a pele ou o pelo do animal.


Outras vantagens do banho seco para cães


Você já sabe que o banho a seco para cachorro é uma ótima alternativa para deixar seu cachorro cheiroso e limpinho mesmo sem tomar banho no pet shop ou em casa.


Para muito além da praticidade, no entanto, esta modalidade de higienização traz vantagens que podem fazer toda a diferença em situações específicas.


Isso acontece no caso dos dias muito frios, nos quais temos de evitar dar banhos que deixem algumas camadas do pelo do animal expostas ao vento e às baixas temperaturas.


Com o banho seco, cães que se encontram doentes ou acabaram de ser vacinados também podem se higienizar com mais segurança, minimizando o impacto negativo que uma imunidade possivelmente baixa teria em um banho mais tradicional.


Por fim, este modelo de limpeza ainda é muito útil para os animais filhotes ou idosos, que necessitam de maiores cuidados com a saúde, assim como é uma opção para lá de relevante para animais que possam ter alergias ou filhotes em processo de vacinação.


Ainda devo dar banho tradicional no meu pet?


Apesar de o banho a seco para cachorro ser uma ótima opção para higienizar seu pet, esta prática jamais deve ser vista como uma substituta para o banho tradicional.


Afinal, este proporciona uma limpeza mais profunda e, por consequência, traz muitos benefícios à saúde do animal.


A diferença é que, ao mesclar as higienizações molhadas com o banho seco, cães podem ter a frequência dos banhos mais profundos administrada com mais cuidado.


Vale destacar que banhos completos em excesso podem causar doenças graves no cachorro, por colaborar com a redução da camada de gordura que protege a pele do animal. Sem essa proteção, o pet fica mais exposto e suscetível a doenças e alergias de pele.


Para identificar os melhores produtos e a frequência ideal para os banhos do seu cãozinho, recomendamos que converse com o médico veterinário de sua confiança.


Como dar banho a seco em cachorro?


O banho a seco é muito rápido e prático. Para executar essa higienização, um dos primeiros passos é contar com produtos específicos de qualidade.


Neste sentido, o shampoo a seco para cachorro é um aliado quase indispensável dos tutores.


Para utilizá-lo, é preciso estar atento à quantidade indicada no verso da embalagem do produto. Além disso, ter cuidado com partes sensíveis como os olhos, o nariz, a boca e o ouvido do cachorro é fundamental para evitar irritações incômodas ao pet.


Uma dica importante na hora de usar o shampoo seco é espalhar o produto com delicadeza com as próprias mãos ou com a ajuda de paninhos e esponjas macias. Na sequência, parta para a escovação do animal e, se for necessário, retire o excesso de shampoo a seco com outro pano.


Para garantir que a pelagem fique bonita e brilhante, utilize uma escova ou rasqueadeira. Cada pet precisa de escovação com frequências diferentes para evitar nós e remover os pelos mortos. O resultado é uma pelagem mais brilhante e macia, além de, claro, uma casa livre de pelos.


Resumindo, banho a seco para cães vale a pena?


Vale sim, e muito! Desde que autorizado pelo veterinário do seu animal, esta é uma prática muito efetiva para manter seu cachorro livre de odores desagradáveis entre um banho tradicional e outro.


Sempre reforçando: os banhos tradicionais não devem ser eliminados da agenda de cuidados do pet. Estas higienizações mais completas mantêm o cachorro longe de possíveis bactérias ou infestações e devem ser dados periodicamente com os produtos adequados e recomendados pelo veterinário de confiança.


O banho a seco vem para intensificar a higiene do seu pet e não para substituir rotinas que são necessárias ao animal.


Posso dar banho a seco em filhotes?


O primeiro passo para responder essa pergunta é realizar um acompanhamento muito próximo com um veterinário de confiança durante esta fase do animal.


Afinal, a presença de um profissional é fundamental em todos os momentos da vida de um cão. Quando falamos de pets filhotes e idosos, porém, este acompanhamento se torna ainda mais importante.


De volta à pergunta central deste tópico, é possível dizer que, de maneira geral, filhotes podem se beneficiar do banho a seco para cães.


Muitos tutores, aliás, utilizam essa prática como alternativa para o fato de os filhotes só poderem tomar banho em pet shops após a última dose das vacinas para a imunização completa.


Durante esse período, até cerca de 4 ou 5 meses de vida, é recomendado que a higienização seja feita em toda casa, seja da forma tradicional ou na modalidade de banho a seco.


Shampoo a seco para cachorro


Além da praticidade, o shampoo a seco cachorro também tem o poder de proteger o animal de doenças, uma vez que ele é menos exposto às mudanças de temperatura e contato com água, principalmente os cães mais idosos ou doentes.


Alguns produtos também oferecem uma ação bactericida e fungicida, que mantém os animais de outras doenças e infestações.


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo