Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier: cuidados, origem e curiosidades

Extremamente leais com seus donos e muito afetuosos, os cachorros da raça Yorkshire Terrier são ótimos cães de companhia, adoram um colo e são ótimos cães para ter em apartamento. Venha descobrir mais sobre essa raça na Cobasi.Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

Até 22cm

Peso

2kg - 4kg

Pelagem

Sua pelagem é, sem dúvidas, a principal característica desse pequeno. Seus longos pelos lisos e de tamanho igualado dos dois lados, que é dividida por uma risca que segue das costas até o rabo e pode chegar a arrastar no chão.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

vtex

A origem do Yorkshire Terrier

Criado no Reino Unido, no século XIX, a raça Yorkshire Terrier é considerada nova. Eram muito utilizados para caçar ratos e coelhos, e por conseguirem entrar em pequenos espaços devido ao seu tamanho.

Acredita-se que sua descendência seja de Skye Terrier com Maltês que fez chegar ao Yorkshire Terrier como o conhecemos hoje, pequenos de pelos longos. Um cão de nome Huddersfield Ben é considerado o primeiro cão da raça no mundo.

Características físicas do Yorkshire Terrier

Seus longos pelos lisos e de tamanho igualado dos dois lados, que é dividida por uma risca que segue das costas até o rabo e pode chegar a arrastar no chão. Sua pelagem é, sem dúvidas, a principal característica desse pequeno.

Quando o Yorkshire Terrier é filhote seus pelos costumam ser marrom, preto e castanho. Ao chegarem a idade adulta, podem diversificar entre tons de dourado, azul, preto e castanho. Seus pelos são comumente mais escuros na raiz e vão clareando ao longo das pontas.

É considerado um cãozinho de porte pequeno ou Toy (miniatura), o tamanho do Yorkshire Terrier pode chegar a 22cm e o peso varia entre 2kg e 4kg.

O comportamento do Yorkshire Terrier

Esses cãezinhos são muito inteligentes, e ótimos cães de companhia. Adoram estar ao lado de seus tutores fazendo companhia e brincando, e amam um colo. Por ser muito leal a sua família humana e querer agradar a todo o tempo, quando entendem um comando não irão mais dar trabalho.

São bastante ativos e adoram brincar e correr, os cachorros dessa raça costumam se dar muito bem com crianças e são bons cachorros para se ter em apartamento desde que mantenha uma rotina diária de exercícios que pode ser uma caminhada leve ou um espaço para que ele possa correr.

A saúde dos Yorkshire Terrier

Quando ainda é um pequeno filhote de Yorkshire Terrier, esses pequenos podem demorar a desenvolver os dentes permanentes e isso pode acarretar em infecções na gengiva, por isso é bastante importante a escovação dos dentes e leva-lo regularmente ao veterinário.

Mas o principal cuidado em relação a saúde do Yorkshire Terrier é, sem dúvidas, seus pelos. É necessária uma escovação diária e muita atenção na parte do pescoço e interna das coxas. Ao encontrar nós nos pelos procure desfaze-lo com as mãos ao invés de cortar.

Por conta dos seus longos pelos é recomendável um banho e tosa semanal para garantir que permaneçam brilhantes e sedosos. A expectativa de vida de um cachorro dessa raça é de 16 anos.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre os Yorkshire Terrier

Essa raça é bastante popular e muitos artistas e personalidades já tiveram um York como seu companheiro, entre as principais podemos destacar o ex-presidente americano Nixon, Britney Spears e Audrey Hepburn.

Ele também já apareceu em alguns filmes na telona como High School Musical, Entrando numa fria maior ainda e Cinderela em Paris.
Voltar ao topo