Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Spitz Alemão

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia: saiba mais sobre a raça

Fofos e muito peludos, a raça de cachorro Spitz Alemão é queridinha para quem gosta de cachorros companheiros e pequenos. Conheça mais sobre essa raça tão encantadora!

Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

13 a 50cm

Peso

2kg a 20 kg

Pelagem

Pelo longo, liso e encorpado. Pode ser encontrado nas cores preto, castanho, branco, laranja e cinzento lobo.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

    (
  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

vtex coleção

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia: saiba mais sobre a raça

Fofos e muito peludos, a raça de cachorro Spitz Alemão, também conhecida como Lulu da Pomerânia é queridinha para quem gosta de cachorros companheiros e pequenos. Conheça mais sobre essa raça tão encantadora!

Origem do Spitz Alemão

O próprio nome já avisa que a raça veio da Alemanha, no antigo extremo norte do país, onde hoje é localizada a Polônia, a região da Pomerânia é a origem oficial do Spitz Alemão, onde a raça nasceu e se popularizou.

Uma das principais expositoras desses cachorros tão pomposos foi a Rainha Victória, que foi tutora de alguns exemplares da raça e os exibia com muito orgulho.

Sua popularidade fora da Europa começou em 1888, quando foi registrado o primeiro cachorro Spitz Alemão no American Kennel Club (AKC).

Características Físicas do Spitz Alemão

A pelagem abundante e comprida é uma das principais características do Spitz, um cachorrinho de pequeno porte com pernas curtinhas e rabo enrolado. Sua juba no rosto é bastante comparada a de um leão, e é até chamado de mini leão em algumas localidades.

O Spitz Alemão anão é um cachorro de pequeno porte , mas o que não é muito falado é que a raça também possui algumas variações de tamanho e podem ter entre 13 e 50cm de altura e o peso varia de 2kg para o anão e até 20kg para Spitz Alemão gigante .

Comportamento do Spitz Alemão

Quando são pequenos, os Spitz Alemão filhotes costumam ter mais facilidade em socializar com estranhos, crianças e até outros animais. Depois de adultos, a socialização pode ser um pouco mais complicada por serem bastante territorialistas e desconfiados.

Por ser um cãozinho pequeno e frágil é bom evitar brincadeiras com crianças muito pequenas que podem acabar machucando-o.

São extremamente apegados e protetores em relação aos seus tutores, sendo muito dóceis e companheiros. Porém acabam sendo um pouco teimosos e resistente aos comandos, exige bastante paciência e dedicação para educar e adestrar um Spitz Alemão.

Um passeio diário como uma caminhada leve e brincadeirinhas durante o dia são o suficiente para gastar a energia do seu pet para que ele tenha uma condição física saudável para viver tranquilamente.

Imagem-raca-meio

Saúde e cuidados do Spitz Alemão

Apesar de serem pequenos e terem um corpo um pouco frágil, são cães bastante saudáveis e não costumam ficar muito doentes porque possuem um ótimo sistema imunológico. Isso colabora na alta expectativa de vida de um Spitz Alemão que comumente vive até os 16 anos, mas pode chegar até os 20 anos se levar uma vida saudável.

Como falado, a fragilidade desses cãezinhos, especialmente na estrutura óssea é algo a se prestar muita atenção. Pequenos acidentes dentro de casa, como um pulo, ou um pisão podem ser cruéis com os pequenos.

Curiosidades sobre o Spitz Alemão

O Spitz Alemão Anão, ou Lulu da Pomerânia, como foram apelidados os pequenos dessa raça, podem ter grandes variações de cor conforme seu crescimento, geralmente nascem com pelos mais claros que acabam escurecendo quando adultos.

O trágico naufrágio do Titanic teve alguns poucos sobreviventes, entre eles um Spitz Alemão, que por ser tão pequeno e fácil de carregar, seu tutor consegui salvá-lo.

Voltar ao topo