banner
Banner Destaque Mobile
10% de Desconto na primeira compra

Destaque Pássaros

Produtos para Pássaros

Se você é um amante dos pássaros, encontrou na Cobasi o seu lugar! Aqui nós temos tudo o que você precisa para cuidar do seu amigo com todo amor e carinho, oferecendo apenas produtos da melhor qualidade.

Vem com a gente conhecer!

Ração para pássaros

Como você sabe, existem muitos tipos e espécies diferentes de pássaros. Além de variar em características como tamanho e cor, eles podem ter necessidades nutricionais muito diversas de uma espécie para outra. Pensando nisso, os fabricantes de ração para pássaros desenvolveram linhas completas, cada uma contendo exatamente o tipo e as quantidades de nutrientes que o seu pássaro precisa.

Aqui na Cobasi você encontra ração para calopsitas, papagaio, canário e periquito, que são pássaros mais comuns de se encontrar em residências, e até mesmo para espécies mais raras, como beija-flor, tucano e loris.

Como a Cobasi pensa em tudo, você que tem ou que deseja começar uma criação de codornas ou galinhas também vai encontrar aqui tudo aquilo que precisa para cuidar desses animais.

Gaiolas e acessórios

As gaiolas podem ser bem diferentes de acordo com a espécie e com a quantidade de pássaros que irá viver nela. Enquanto alguns animais precisam de muito espaço, e as gaiolas se tornam verdadeiros viveiros, outros podem chegar a ficar um bom período de tempo soltos e voltam para a gaiola apenas para dormir.

É preciso levar as características da espécie em consideração quando for fazer a escolha da gaiola ideal . Esse é o primeiro passo para garantir que seu animalzinho vai viver uma vida longa e feliz.

A mesma recomendação vale para os acessórios que você vai fornecer para o seu passarinho. Existem os básicos, como os bebedouros e comedouros, e outros mais específicos, como a banheirinha , os poleiros e os ninhos .

Verifique se os itens escolhidos são compatíveis com a espécie do seu pássaro e conte com a Cobasi para ajudar!

Saiba como escolher a gaiola ideal | Blog da Cobasi

Onde colocar a gaiola

O local escolhido para posicionar a gaiola deve ser longe do sol direto. Você pode colocar o pássaro para tomar banhos de sol pela manhã e à tarde, mas sempre com muita cautela! Nos dias mais quentes, coloque a gaiola na sombra e verifique as condições de circulação do ar para que o pássaro não fique abafado nem sujeito ao frio. Equilíbrio é a chave!

Além disso, o local onde fica a gaiola deve ser o mais afastado possível das áreas mais movimentadas da casa, como costuma ser a cozinha, por exemplo. Isso é importante porque pássaros são animais sensíveis, e podem ficar muito estressados quando expostos a muito barulho e grande circulação de pessoas.

Higiene, limpeza e cuidados

Assim como qualquer animal de estimação, os pássaros também precisam que sejamos cuidadosos com a higiene e a limpeza do espaço onde vivem.

A gaiola deve ser limpa diariamente para remoção de restos de fezes e alimentos com uma escova ou esponja própria para isso. Muita atenção! Não misture a escova que remove os resíduos de fezes com aquela utilizada para lavagem do bebedouro e do comedouro do animal.

A frequência da oferta de comida deve ser definida segundo as orientações de um médico veterinário. A água deve ser trocada todos os dias, de preferência mais de uma vez, para garantir que o animal tenha acesso à água limpa e fresca sempre que quiser. Sempre que houver restinhos de comida no bebedouro, não deixe de fazer uma boa limpeza.

Cuidados com a saúde dos pássaros

Uma boa parte das doenças que acometem os pássaros pode ser evitada com a manutenção adequada da gaiola e dos acessórios do animal , como comedouros, bebedouros e a banheirinha. Por isso, dê uma atenção especial a essa rotina de cuidados.

Além disso, procure observar seu bichinho para identificar algum comportamento que possa indicar qualquer tipo de problema, como queda acentuada de penas, coceira, falta de apetite. Assim você consegue buscar ajuda o quanto antes e ajudar seu passarinho a ficar bem de saúde o quanto antes!

Aprenda sobre os principais cuidados com a saúde dos pássaros | Blog da Cobasi

Brinquedos para pássaros

Pássaros são animais muito inteligentes e podem se tornar verdadeiros companheiros quando educados para isso. Você já viu algum passarinho fazer truques? Isso é possível!

Os brinquedos , para pássaros são uma parte importante do processo de educação desses animais, além de serem fundamentais para que seu animalzinho não fique estressado ou entediado.

Primeiro, você deve escolher brinquedos adequados ao tamanho e a espécie do seu pássaro para evitar riscos como engolir o item acidentalmente, por exemplo. Depois, deixe alguns desses itens disponíveis dentro da gaiola em diferentes momentos do dia. Você pode alternar os dias e horários dos brinquedos oferecidos e observar o comportamento do pássaro.

Existem brinquedos para todos os gostos: argolas, bolinhas, balanços, sino, escadinha e até espelho ! Você pode se surpreender com o interesse do seu passarinho por eles, e em pouco tempo já conseguirá saber quais são os brinquedos favoritos, além de curtir junto com ele esses momentos de alegria. Aproveite!

Medicamentos para pássaros

De maneira geral, pássaros são animais relativamente simples de serem cuidados e mantidos com saúde. Fazendo uma manutenção regular para que seu ambiente fique sempre limpo, tranquilo, e garantindo quantidades adequadas de água e comida, os pássaros não costumam dar muito trabalho ou ficar doentes. Mas, para o caso disso acontecer, a Cobasi oferece uma sessão completa de medicamentos para tratar o seu pássaro .

Além de remédios específicos para algumas doenças, como as dermatites, aqui você encontra vitaminas para fazer a suplementação alimentar que o seu pássaro precisa.

Agora, tenha muita atenção: mesmo que você seja um tutor experiente, ou caso seja até mesmo um criador, é muito importante que seu pássaro faça visitas regulares a um médico veterinário.

Saiba quais aves você pode criar em casa | Blog da Cobasi

Caso você tenha muitos animais sob seus cuidados, procure um especialista que faça visitas domiciliares. Existem muitos veterinários, inclusive, que são especializados em aves e oferecem esse serviço.

Isso é importante porque apenas um especialista é capaz de identificar as necessidades que o seu passarinho tem para recomendar medicamentos e tratamentos adequados, além de dar orientações gerais como quantidade e tipo correto de ração, por exemplo.

Venha explorar nossa sessão especial com tudo para pássaros e conte com a Cobasi para te ajudar!

Fechar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.