O comedouro de pássaros é um item importante para qualquer passarinho de estimação. Afinal, é ali que o pet vai se alimentar e obter os nutrientes que precisa para ser feliz e também continuar saudável. O acessório acompanha o animal do começo da sua vida até o final, então vale escolher com carinho este item. E, claro, substituir quando for necessário.
Entenda mais sobre os tipos de comedouro para passarinho e o que deve ser considerado na hora de adquirir um.
Com certeza, pois a comida do bichinho deve estar em um lugar limpo. Nessas horas, investir em um comedouro faz a diferença. Independente do tipo, os itens já seguem padrões para oferecer o alimento para o pássaro da forma certa.
Outro ponto é que, de acordo com a espécie do seu amigo, o acessório muda. Existem várias opções e vamos falar sobre elas a seguir.
Seja para pendurar em gaiolas, colocar em um viveiro maior ou deixar ao ar livre para atrair passarinhos, o comedouro tem sua importância no dia a dia desses animais. Por isso, veja os comedouros para pássaros mais comuns, suas vantagens e aproveite para identificar o ideal para o seu pet.
O modelo, em sua grande maioria, é feito de alumínio e é composto pelo cone de armazenamento e o prato para cair a ração. Por conta do seu formato, o acessório consegue alimentar diversos pássaros ao mesmo tempo. Contudo, dependendo do número deles e do tamanho do item, o alimento acabará com rapidez.
Este tratador de passarinho é ótimo para garantir que a ave terá sempre comida à sua disposição. Por outro lado, é interessante entender as características e personalidade do seu bichinho. Isso porque não queremos que ele acabe com problemas de obesidade.
Porém, o comedouro de pássaros contínuo, também chamado de automático, é uma ótima ideia para caso fique alguns dias fora de casa. Se investir em um deles, dê preferência para os modelos transparentes, assim você consegue acompanhar a quantidade de ração ainda disponível.
É fato que os pássaros adoram uma guloseima, entre elas, as frutas. E para facilitar tanto a alimentação do pet como o manuseio, você deve considerar um porta-frutas para pássaros. O acessório é ótimo para simplificar a higienização após o animal se alimentar. No geral, basta espetar a fruta no suporte para utilizar.
O modelo é, talvez, um dos que mais protege contra a umidade e chuva. Afinal, ele tem apenas uma pequena abertura para os pássaros retirarem o alimento. Por outro lado, é necessário ensinar o bichinho a usá-lo, e ele não é ideal para pássaros maiores.
Aproveitando o tema da limpeza, sempre observe se o comedouro é de fácil manuseio antes de adquiri-lo. Afinal, quanto menos tempo gastar para higienizar, melhor, não é mesmo?
A primeira dica é utilizar uma escova ou pincel para limpar os cantinhos que são difíceis de alcançar. E mais, se for limpar um comedouro para pássaros livres, ou seja, que não estão sob os seus cuidados diariamente, use uma luva. Isso porque você se protege de possíveis doenças transmissíveis de pássaros selvagens.
Caso o pet tenha uma banheira de pássaros, é provável que a ração acabe molhada em algum momento. A umidade é um risco para a saúde do animal, então preste atenção na aparência do alimento e na região do comedouro para identificar pontos como esse.
Por fim, é importante repetir o processo de limpeza com todos os acessórios da gaiola. Do alimentador de pássaros aos poleiros, bebedouro, brinquedos e demais itens.
A base da alimentação dos passarinhos de estimação é a ração. Hoje já existem rações para pássaros específicas para as espécies mais comuns de domesticar. Por exemplo, papagaio, calopsita e cacatua.
A composição de cada uma delas é diferente para suprir as necessidades do animal, por isso vale a pena investir em uma ração de qualidade e feita pensando na espécie, se for possível.
Por fim, como complemento da alimentação diária do pet, você pode oferecer petiscos. A recomendação é sempre checar com um veterinário quais alimentos seu amigo pode ingerir. Aliás, a presença de um profissional especialista na vida das aves de estimação é fundamental. Apenas um médico veterinário que entende de pássaros consegue indicar o que é melhor para esses animais.
A quantidade de ração diária vai depender do tamanho da ave, sua espécie e até mesmo estilo de vida. Desta forma, procure um veterinário para aconselhar sobre a frequência e quantidade ideal.
Um problema que vem afetando os passarinhos de estimação é a obesidade, seja por conta do número de petiscos oferecidos no dia a dia ou tanto de ração. Sendo assim, fique de olho na dieta do pet.
Se está pensando em colocar um comedouro para pássaros silvestres em casa, vale entender qual a melhor época para oferecer comida a eles. Além disso, escolher modelos mais protegidos para evitar que a comida acabe molhada faz a diferença.
Já está mais confiante depois de ler nosso conteúdo? No site da Cobasi, e também nas lojas físicas, você encontra tudo para os seus passarinhos. De comedouro a outros itens básicos, até brinquedos para estimular a diversão no dia a dia do pet.
Ordenar por:
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060