10% de Desconto na primeira compra

Produtos para jardim

Os produtos para jardim foram feitos especialmente para tornar a sua experiência cuidando de plantas mais prática, agradável e até divertida! O universo das plantas é muito amplo, e aqui na Cobasi você consegue encontrar todos os utensílios e produtos para jardinagem de que precisa para iniciar o cultivo de diferentes espécies ou, ainda, para redecorar o seu jardim.Leia Mais

O mais importante para quem busca cultivar um jardim é ter dedicação e constância. Pesquise bastante sobre as flores e plantas que você deseja plantar, os cuidados de que elas precisam para se desenvolver bem e comece!

Cada vez mais pessoas estão descobrindo que os jardins são para todos: você pode morar em uma casa com um grande quintal, em um apartamento com uma pequena varanda ou até mesmo em um ambiente fechado onde não entre sol direto, apenas luz e por algumas poucas horas do dia.

As plantas são muito versáteis e existem espécies incrivelmente resistentes que são capazes de se adaptar a todo tipo de ambiente. Para descobrir quais delas combinam com a sua casa, é preciso fazer uma pesquisa pelas condições de iluminação, tendo em mente o espaço que você tem disponível.

Se no final das contas você desejar a beleza e a paz de um jardim florido, mas não tem tempo nem vontade de cultivar um verdadeiro, você pode investir em plantas artificiais e flores artificiais. Existem modelos que passam tranquilamente por espécies vivas, sem que você precise se preocupar com a sua rega e manutenção.

Plantas e flores

Se você decidiu cultivar um jardim e já fez o dever de casa para descobrir que espécies de plantas para jardim são mais adequadas para o seu lar, está pronto para começar. Procure uma boa loja de plantas, leve os nomes daquelas que você deseja adquirir e aproveite para tirar algumas dúvidas sobre os cuidados diários com cada espécie.

Se por acaso você não encontrar alguma planta que tenha pensado em comprar, pode perguntar aos nossos vendedores se há alguma semelhante no que diz respeitos aos cuidados com luz direta e indireta, poda, frequência de regas e expectativa de crescimento.

Muitas plantas são semelhantes entre si e podem ser categorizadas como: plantas para ambientes internos, plantas ornamentais, plantas resistentes ao sol e até plantas para jardim de inverno.

Vasos e cachepôs

Uma vez que você tenha definido as espécies que irá cultivar, precisa escolher vasos adequados para elas. Em alguns casos, as plantas podem ser colocadas diretamente no solo, como no caso dos jardins externos. Mas isso não quer dizer que mesmo do lado de fora você não possa usar alguns vasos bonitos na decoração.

A escolha correta dos vasos é importante para que você não tenha que ficar fazendo transplantes das espécies escolhidas sem necessidade, e também para que o material do vaso seja adequado às necessidades da planta.

Os cachepôs, por exemplo, são capazes de transformar qualquer vaso de plástico comum em um lindo item de decoração. Faça um teste para ter certeza de que eles se encaixam bem um no outro e que você não vai ter problemas com as regas ou se precisar tirar o vaso de dentro do cachepô, por exemplo.

Decoração e produtos para jardim

Já que começamos a falar em decoração para jardim, existem muitos itens capazes de transformar um espaço. Os próprios vasos, quando escolhidos adequadamente e combinados entre si com harmonia, são capazes de criar uma atmosfera incrível no ambiente.

Uma dica de decoração é não ficar muito preso nos padrões: você pode combinar vasos grandes e pequenos, com cores e acabamentos diferentes, desde que eles se complementem e estejam de acordo com o restante do ambiente na sua casa.

Experimente colocar os vasos maiores na parte de trás de um arranjo floral e outros menores na frente. Vá trocando as posições até encontrar equilíbrio. Não tenha medo de errar!

Suporte e acessórios de produtos para jardim

Com as plantas escolhidas e já posicionadas nos vasos, você vai precisar investir algum tempo para garantir que o seu jardim fique sempre bem cuidado. De nada adianta fazer um grande esforço no começo para montar o jardim se em pouco tempo ele vai ficar abandonado.

Comece aos poucos. Se for fazer uso de suporte de parede para plantas, não esqueça de verificar as especificações do fabricante a respeito do peso máximo suportado. Se você preferir não furar a parede, existem diversos modelos de suporte para vasos de plantas que podem ser colocados no chão ou sobre um móvel e que ficam lindos.

Além do suporte para plantas, pode ser que você precise de alguns outros acessórios para jardinagem.

Um bom avental e luvas podem ajudar caso você tenha um jardim externo que exija etapas mais intensas de manutenção. Se você pretende montar arranjos com frequência, uma mesa para jardinagem, que permita organizar todos os itens de uso frequente, como ferramentas, ajuda muito a manter a casa organizada.

Ferramentas e outros produtos para jardim

Quando falamos em ferramentas para jardim, é importante deixar claro que seu uso vai além da questão técnica, por terem tamanhos e formatos adequados ao uso com as plantas. Esses instrumentos são necessários para a segurança de quem vai fazer a manutenção das plantinhas.

Um bom kit de ferramentas, com pá, rastelo, tesoura de poda, alicate e arame, para estruturar os galhos das plantas quando for necessário, é um ótimo começo. Você não precisa comprar um conjunto profissional se não quiser, mas tenha certeza de que são itens de qualidade que não vão quebrar e provocar um acidente.

Cultivo e manutenção

A manutenção das plantas é uma etapa tão importante quanto o seu plantio inicial. Cada espécie tem necessidades próprias no que diz respeito à luminosidade, regas, podas e nutrientes na terra. Por isso, observe o jardim como um todo, mas cuide de cada planta individualmente.

Fechar

Jardim

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.