Casinha de cachorro

Uma casinha de cachorro confortável e segura é um dos principais itens que o seu cachorro precisa para o dia a dia. Mas afinal, como encontrar uma casinha pet que seja adequada para as necessidades dele com tantas opções no mercado? Unimos os principais pontos que vão te ajudar a entender qual o melhor tipo de casa para cada porte de e tipo de cachorro.

Entretanto, antes de mais nada, vale a pena entender a importância de fazer uma boa escolha. A casinha de cachorro é um dos itens mais importantes para quem tem um pet em casa. Afinal, não é bobagem, é nela onde o cachorro encontra segurança e conforto. Assim como nós, os cães criam relação forte com o lar, procurando por um território que seja somente deles.

Agora, aprenda a identificar a diferença entre os materiais, as vantagens e desvantagens de cada um e qual o tamanho ideal para o seu amigo de quatro patas.

Leia Mais

Quais são os tipos de casinha de cachorro?

De modelos resistentes a outros mais tradicionais. A verdade é que existem diversos tipos de casa de cão, basta escolher aquela que faz sentido para você e, claro, para o seu pet.

Casinha de cachorro de plástico

A casa de cachorro de plástico, por exemplo, é mais fácil de limpar. Podendo ser higienizada com desinfetantes pet e água. Contudo, apesar da praticidade e da higiene, elas podem ser muito atrativas para cães que adoram roer, reduzindo seu tempo de uso.

Esse tipo de casinha de cachorro é mais indicada para ambientes domésticos. Apesar de resistentes à chuva e ao sol, é recomendado que ela seja protegida para evitar que o ambiente fique muito quente ou frio para o pet.

Vantagem: esse tipo de material é menor e mais leve, podendo também ter design diferente que combina com a decoração da casa.

Desvantagem: a maior desvantagem desse material é a durabilidade, além do interior ficar mais aquecido, o que deixa mais desconfortável em estações muito quentes.

Como fazer a higienização? As casinhas de plástico são mais fáceis de limpar e por isso é indicado que seja feito com frequência. A limpeza pode ser feita com um pano úmido, água e desinfetante pet!

Casinha de madeira para cachorro

A casinha de cachorro de madeira é mais recomendada para os pets que ficam na área externa da residência. Esse tipo de material é mais resistente e protege melhor o cãozinho do frio e do calor.

Atualmente, a casinha mais tradicional apresenta versões inovadoras com janelinhas para maior conforto do pet. Para facilitar a adaptação você também pode pintá-la da cor da sua casa, mostrando ao animal que ambos têm ambientes especiais.

Vantagem: a durabilidade deste modelo certamente é a maior vantagem, além de oferecer maior conforto acústico aos tutores.

Desvantagem: para aqueles com residência pequena, a casinha de madeira não é indicada devido ao seu tamanho e peso. O maior ponto de atenção neste modelo é que podem ser abafados e estreitos, então certifique-se que está comprando do tamanho ideal ao porte do seu pet. Além disso, a casa de madeira para cachorro não deve ser colocada em ambientes externos sem cobertura.

Como fazer a higienização? Requer mais tempo entre uma lavagem e outra. É crucial que sejam usados produtos veterinários, impedindo reações alérgicas no seu bichinho. Para também evitar pragas no animal, uma dica é colocar antipulgas dentro dela. Importante! Após a higienização, certifique-se de que a casinha para cachorro está completamente seca.

Cabaninha para cachorro

Um modelo que está em alta é a cabaninha pet. No melhor estilo tenda, a casinha para cachorro, além de moderna, é ideal para cachorros pequenos. Pelo espaço interno ser fechado, o pet se sente ainda mais seguro e relaxado ali dentro.

Visualmente falando, esse é um dos modelos que mais faz sucesso. Isso porque é comum ser colorido e ter ornamentos, sem contar que a estrutura em si já é bonita por ser parecida com uma cabana.

Casinha de material reciclável

É possível investir em uma casa de cão que seja sustentável. A versão feita 100% de material reciclável ainda é resistente, impermeável e está disponível em diversos tamanhos. Entre as vantagens, ela é antimofo, antifungo e antitóxica.

Casinha dobrável para cachorro

Uma das novidades no mercado é o modelo dobrável, isto é, que pode ser desmontado e instalado em qualquer lugar. Bem no estilo cercadinho, a casa de cachorro costuma ser feita de tecido, tem partes com rede e uma entrada para o animal.

Para tutores que estão sempre viajando e querem praticidade na hora de levar o acessório, vale experimentar. Na Cobasi você encontra um modelo com 8 painéis laterais em aço dobrável e teto coberto.

Caixa de transporte como casinha de cachorro

Um processo que é delicado para os cães é se acostumar com a caixa de transporte. Dessa forma, o tutor deve ter paciência e utilizar de truques para que o pet não fique ansioso ou estressado com a presença da caixa.

Uma das formas de trazer esta aproximação é transformar a caixa de transporte em uma casinha, mesmo que seja temporária. Assim o seu amigo perceberá, mesmo que aos poucos, que ali também é um lugar seguro. Vale incluir cobertas, o brinquedo preferido dele e uma peça de roupa sua ali dentro.

Casa para cachorro: qual o melhor tipo?

Para escolher a melhor casinha de cachorro existe um outro ponto crucial: o tamanho! É importante ficar atento às medidas internas e ao porte do animal. O ideal é deixar 10 cm na largura e altura da casinha, para que ele fique confortável e consiga se mexer dentro dela.

Na hora de identificar o tamanho da casinha, existem várias formas, pois é possível que a diferença de tamanho seja identificada por números, como casinha de cachorro número 4, pelo padrão, isto é, pequeno, médio e grande, ou até em letras, o P, M e G.

É obrigação do fabricante deixar claro o tamanho, largura, altura e comprimento para facilitar a escolha do tutor.

Casinha para cachorro grande

É simples: casinha de cachorro grande é para o porte grande e casinha de cachorro pequena para portes menores.

Outra dica para facilitar a compra é medir o pet em pé, garantindo que ele terá como ficar sobre as patas e também dar voltas em círculo sobre o corpo. Vale lembrar que o cão deseja ficar seguro, coisa que uma casinha com muito espaço não proporcionará. Ou seja, o cachorro precisa ficar confortável, mas a casinha não deve ser grande demais.

Entretanto, pets maiores realmente precisam de uma casa de cachorro grande, pois a falta de espaço tende a dificultar a movimentação dele no lugar e trazer até problemas nas articulações. Para estes, as casinhas de madeira são ótimas.

Atenção: não se esqueça que as entradas das casinhas são menores que o seu interior. Por isso é importante a medição do cãozinho.

Como deixar a casa de cachorro mais confortável?

Quando você compra uma casa para o seu cachorro, existe um período de adaptação ao novo ambiente. É bem provável que ele estranhe no começo, e não durma nela até estabelecer uma segurança. É necessário ter paciência durante esse processo e deixá-lo mais confortável possível.

Para isso, você pode colocar cama para cachorro que não deixem a casinha apertada, almofadas ou colchão para cachorro e também cobertores que vão aquecer o local no inverno. Para evitar uma temperatura desagradável, deixe longe do sol e chuvas intensas.

Quer deixar o lugar do seu cão ainda mais confortável e seguro? Coloque uma peça de roupa sua antiga dentro da casinha, assim lá terá o seu cheiro e o pet desenvolverá uma ligação de segurança com a casinha ainda mais rápido. Brinquedos que vocês usam juntos também podem ser utilizados.

Para a casinha ser ideal para o seu cachorro

Algumas raças de cachorro não possuem pelagem o suficiente para manter-se aquecido durante a noite e caso fiquem do lado externo da casa apresentam maior propensão a ficarem doentes e desenvolver uma artrose. Na dúvida, consulte o veterinário e certamente ele terá como orientá-lo neste processo de compra.

Facilite a adaptação do cachorro nas casinhas

- A casinha do cachorro é um lugar onde ele deve se sentir confortável e seguro, por este motivo não associe o ambiente a castigos e broncas, o seu cantinho deve ser para momentos felizes e de bem-estar.

- Caso a adaptação esteja demorada, você pode estimular a entrada do cachorro com petiscos, além de brinquedos de sua preferência.

- Deixe sempre a casinha arejada e protegida, se for possível, próximo ao local de convivência familiar, isso manterá os vínculos.

- É fundamental para evitar a competição de espaço que os cachorros não dividam as casinhas, muito menos se elas tiverem caminha.

A casinha para cachorro é um verdadeiro refúgio só dele, isto é, seja em um momento de descanso ou para se proteger, o espaço é sinônimo de segurança. Por isso, respeito o local e a relação que o seu pet tem com ele. Assim como você precisa de uma boa noite de sono, ele também necessita do mesmo. Então invista em uma casinha de qualidade.

Na Cobasi você encontra casinha de cachorro para todos os portes por preços incríveis. Aproveite os descontos nas principais marcas do mercado!

Fechar

Casinhas

Produtos encontrados: 75 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 75 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.