Enforcador

Se usado de forma adequada, o enforcador para cães é um recurso muito útil no adestramento. Essa espécie de coleira de pescoço não machuca o animal, apenas faz uma leve pressão, causando incômodo e desestimulando comportamentos inadequados. No entanto, se usada sem o acompanhamento de um médico veterinário ou adestrador, o enforcador pode machucar e até causar danos na traqueia do pet. Leia Mais

Para muitos tutores, a hora do passeio é um momento difícil em que o cachorro puxa muito. Ainda existem aqueles donos de cães grandes, que são muito fortes e praticamente levam o tutor para passear. Estes são dois casos em que o uso do enforcador pode ser uma boa opção. Entretanto, antes de decidir, consulte um médico veterinário ou um adestrador.

Enforcador cachorro: quando usar?

O enforcador cachorro é um tipo de coleira indicado principalmente para cachorros de grande porte e que são muito fortes. Muito utilizado também durante o adestramento, ela auxilia o treinador durante os comandos no passeio.

 

O acessório tem como objetivo limitar a força do animal, através da pressão feita no pescoço dele. Embora o nome seja um pouco assustador, o enforcador para cachorro não enforca de fato, muito menos machuca o bichinho se usado da forma correta.

Muitos profissionais indicam o modelo de coleira para o adestramento e reforçam a necessidade do uso correto e de associar esse mesmo uso à estímulos positivos durante o adestramento.

Você deve usar o enforcador para cães, quando recomendado por seu veterinário ou adestrador. O acessório só deve ser usado durante passeios e nunca para prender o animal no cinto do carro ou em algum local.

 

Cuidados durante o uso do enforcador para cachorro

O modelo de coleira enforcadora é uma ferramenta para o adestramento e jamais deve ser usada para punir ou ferir o cachorro. Para o uso correto, o enforcador para cachorro deve ser colocado na parte superior do pescoço do cão, próximo às orelhas. Quando utilizado na parte inferior, pode causar problemas respiratórios pela pressão na traqueia tornando seu uso perigoso.

 

O enforcador deve ser preso juntamente à guia de modelo curto, para manter a eficácia da ferramenta. Se usado com uma guia longe, ele não conterá o animal e o pet ainda pode fugir da coleira.

Novamente reforçamos que, quando o enforcador é utilizada da forma correta, ele não machuca o cachorro, tampouco causa algum tipo de estresse. Ele apenas gera um desconforto muito leve, exatamente para garantir que o cachorro atenda aos comandos do tutor. De forma alguma é indicado que o animal fique preso com um enforcador, ele é indicado apenas para passeio e sempre com a supervisão do tutor.

 

De todo modo, a coleira nunca deve machucar o cachorro e caso isso aconteça, o uso de deve ser suspendido imediatamente.

 

Coleira enforcador para cachorro com adestramento

Uma das atividades mais esperadas pelo animal é o momento do passeio. Essa é uma atividade rica e cheia de importância para o cachorro. No entanto, ela também pode ser muito estressante caso o cachorro puxe muito a coleira enforcador para cachorro, ou seja muito forte. Se tornando até perigosa.

Para gerar mais segurança e tranquilidade durante os passeios de cães de portes grandes e mais difíceis de conter, o enforcador é uma ferramenta muito útil.

Quando puxamos o objeto, ele gera uma leve pressão no pescoço do cão que causa um desconforto e imediatamente o animal associa à atitudes negativas. Isso pode ser feito quando o pet avançar em outros animais, correr além da capacidade do tutor ou até mesmo de não respeitar o caminho que é estabelecido durante o passeio. Para que o adestramento seja sempre um momento mais leve, é importante fazer o reforço positivo quando o cachorro não puxar.

Se, durante o passeio, a guia estiver frouxa, pare e recompense o pet com um petisco. Com o tempo, a associação ao petisco, fará o pet puxar menos.

Como evitar que o cachorro puxe a guia e se machuque?

Embora o enforcador seja utilizado para o adestramento de cães, é importante que o tutor tenha em mente que o momento do passeio é uma espécie de recreio para o cachorro e que por instinto ele irá cheirar, urinar e arrumar formas de se exercitar durante a caminhada.

 

Para que o passeio esteja livre de possíveis lesões, o tutor deve escolher um momento em que o animal está calmo e tranquilo e pronto para aliviar o estresse. Durante o passeio permita que o pet faça primeiro as suas necessidades e depois comece a impor regras do adestramento. É importante que o animal não tenha nenhuma necessidade primária enquanto se exercita e recebe os comandos de adestramento. Desta forma é mais fácil o animal obedecer esses mesmos comandos e aprender de uma forma mais leve e longe de possíveis traumas.

 

O adestramento, assim como, o momento de passeio com o animal, deve ser tranquilo e cheio de reforços positivos. Quando o animal não enfrenta nenhum estresse durante o seu aprendizado, o processo é muito mais tranquilo e rápido. Invista nas ferramentas certas e garanta que o seu uso esteja adequado. Depois disso divirta-se com o seu pet e bom passeio!

 

Fechar

Enforcador

Produtos encontrados: 182 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 182 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.