Marca

Chalesco (1)
Alvorada (2)
AMF (3)
Emporium Distripet (2)

Cor

Azul (1)
Preto (2)
Vermelho (2)

Porte

Raças Minis (3)
Raças Pequenas (4)
Raças Médias (4)
Raças Grandes (3)

Idade

Filhote (4)
Adulto (4)
Sênior (4)

Raças de Cachorro

Boxer (1)
Bulldog (1)
Dachshund (1)
Golden Retriever (1)

Cinto de segurança para cachorro


Ter um cinto de segurança para cachorro sempre à mão é importante para todo tutor que deseja passear com o seu pet. Ele é um acessório que garante a segurança do animal e ainda evita que o tutor seja surpreendido com multas. Conheça tudo sobre cinto de segurança para cachorro e faça a escolha certa!


Por que usar cinto de segurança para cachorros?


Os cintos de segurança para cães têm a mesma função dos cintos usados por humanos em automóveis. Eles permitem que todos os ocupantes do veículo fiquem protegidos em caso de freada brusca ou acidente.


Além de preservar a vida do cão em caso de acidente, o acessório garante que o seu animal não possa pular em direção aos bancos da frente, o que poderia ocasionar a distração do motorista e uma colisão mais grave no trânsito.


Como escolher cinto de segurança para cachorro?


O cinto de segurança para cachorro é parte de um kit composto por ele, mosquetão e uma coleira peitoral. Esse conjunto é perfeito para que você e seu pet possam desfrutar da viagem sem maiores preocupações.


A escolha do kit deve começar pela cinta, que deve ter um comprimento aproximado de 20 cm. Essa medida é ideal para que o seu cão possa se locomover, porém sem conseguir chegar na parte da frente do carro.


Outro ponto que merece atenção na hora da compra do seu kit de segurança para cachorros é a resistência da cinta. Procure na embalagem do produto dados que indiquem que ele foi produzido para aguentar a força de tração de cães do mesmo porte e idade que o seu.


E, por fim, o último atributo a ser levado em consideração na hora de escolher a cinta é o material do qual ela é feita. Opções feitas em poliéster, o nylon ou fita CA são as mais recomendadas, pois são mais resistentes.


Como usar o cinto de segurança de cachorro?


Com o cinto de segurança escolhido adequado ao porte e à idade do animal, chegou a hora de aprender a maneira correta de fixá-lo no automóvel e na coleira do cachorro. Confira!


A primeira coisa a fazer é acomodar bem o seu cão no banco de trás, já vestido com a coleira peitoral. Em seguida, prenda com o mosquetão na parte superior do colete e fixe a outra ponta em um local firme do carro. O mais comum é usar a própria trava do veículo como ponto de apoio.


Atenção! Transportar os cachorros presos no banco de trás do carro não é obrigatório. Porém, de acordo com os artigos 235 e 252 do Código Brasileiro de Trânsito, o tutor é passível de multa se o animal estiver solto no veículo.


Como acostumar meu cachorro ao cinto de segurança?


Tão importante quanto saber escolher o cinto de segurança para cachorro de acordo com o seu pet é garantir que ele se sinta confortável durante o passeio. É muito comum que cães se sintam incomodados nas primeiras vezes que viajam presos no banco de trás. Mas isso tem solução!


Uma boa estratégia para ajudar o pet a se acostumar com cinto de segurança é usar as famosas recompensas. Caso ele esteja se comportando bem, não faz mal oferecer um carinho, um afeto ou até mesmo um petisco. Desta maneira ele vai associar a presença do cinto a sentimentos positivos.


Agora que você já sabe qual cinto de segurança para cachorro escolher, que tal deixar a viagem ainda mais tranquila com outros acessórios de transporte? Prevenção nunca é demais, não é mesmo?!


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo