Bolsa de transporte para cachorro

A bolsa de transporte para cachorro é um dos itens mais úteis dos tutores de cãezinhos, especialmente os de mini, pequeno e médio porte. Disponível em diversos modelos, tamanhos e cores, a bolsa de transporte pet tem tudo para tornar a sua rotina e o convívio com o seu cachorrinho ainda mais próximo e divertido.Leia Mais

Venha conhecer mais sobre esse produto incrível e aprender a escolher o modelo mais adequado para o seu companheirinho peludo.

Tipos de bolsa de transporte para cachorro

Existem alguns diferentes tipos de bolsa para carregar cachorro no mercado. Para saber qual é o melhor para você e seu cachorro, tenha em mente o tamanho e o peso corporal dele.

O primeiro tipo se assemelha bastante a uma caixa de transporte convencional, com a diferença de que é feita de um material macio e muitas vezes acolchoado, e não um plástico rígido. Essa bolsa para carregar cachorro pode ser utilizada tanto em viagens de avião quanto nas idas regulares ao médico veterinário, por exemplo. Seu formato de “casinha” tem aberturas laterais para ventilação e uma base um pouco mais estruturada, para que o animal possa ficar de pé.

A bolsa de transporte pet em forma de sling se parece bastante com os acessórios utilizados pelas mães e pais de bebês humanos. Vestível e ajustável, permite que o tutor leve o cãozinho encostado no seu tronco, como se fosse um canguru. É especialmente indicada para os animais menores e mais leves.

Já a mochila de carregar cachorro comporta cães um pouco maiores e mais pesados, de porte pequeno ou médio. Esse acessório também pode ser ajustado ao corpo do tutor e possui dois modelos principais: em um, as patas do cãozinho ficam para fora, e a mochila acomoda apenas o seu corpo. No outro, o cãozinho fica acomodado em uma espécie de sacola, que deixa apenas sua cabeça para fora.

Há, ainda, o modelo tradicional que se parece com uma bolsa comum, de tecido ou de material impermeável, e que pode ser carregada no ombro.

Todos esses modelos são bastante confortáveis, tanto para os tutores quanto para os cãezinhos. É só uma questão de experimentar para descobrir o que funciona melhor para vocês!

Como escolher a bolsa de transporte para cachorro

Sem dúvidas, o tamanho e o peso do cachorro são determinantes na escolha do modelo de bolsa de transporte pet. Isso porque é preciso que o animal se sinta seguro e confortável, ou pode tentar sair da bolsa e acabar se ferindo.

Para escolher a bolsa para carregar cachorro certa, tire as medidas do seu cachorro - tanto a altura dele, quanto o comprimento do corpo. Em seguida, compare com as orientações do fabricante do modelo de bolsa de transporte para cachorro que você está considerando comprar.

Aqui, vale a recomendação de não “forçar a barra” para usar com seu cãozinho um modelo que não suporta o peso e as medidas dele. Ainda que as bolsas sejam feitas de materiais resistentes, há um limite que precisa ser respeitado para a segurança do cachorro e, claro, a sua também.

Acostumando seu cachorro com a bolsa de transporte pet

Assim como qualquer novidade na vida do seu cão, é preciso um pouco de tempo e paciência para acostumá-lo com a bolsa de transporte pet. Por isso, invista em um período prévio de adaptação, e permita que o cachorro fique familiarizado e confortável perto do acessório.

Depois de escolher o seu modelo favorito de bolsa transporte cachorro, deixe o objeto em diferentes partes da casa que costumam ser frequentadas pelo cãozinho. Permita que ele cheire, e procure fazer uma associação positiva com a bolsa. Você pode usar palavras de incentivo, carinhos e até petiscos se achar que isso vai ajudar seu cãozinho a se acostumar mais rapidamente.

Em seguida, comece a fazer pequenos testes, colocando o cachorro dentro da bolsa por períodos de tempo cada vez mais longos. Cada vez que ele aceitar ficar na bolsa de maneira calma e tranquila, recompense-o! Mostre para ele que a utilização da bolsa é uma maneira de acompanhar você ainda mais de perto, em todo tipo de atividade.

Você pode fazer pequenas tarefas domésticas com o seu peludo dentro da bolsa para que ele vá se acostumando, como lavar a louça, estender a roupa no varal, tirar o lixo e até varrer. Assim, ele vai começar a entender a dinâmica de uso de bolsa de transporte pet e ficar cada vez mais confortável.

Quando os passeios fora de casa começarem, inicie primeiro pelas distâncias mais curtas. Vá na padaria, na farmácia, dê uma volta no quarteirão e depois volte. Com o tempo, invista em passeios mais longos, sempre fazendo paradas para que o cão possa fazer xixi e beber água. Muitos modelos de bolsa de transporte para cachorro possuem compartimentos específicos para armazenar bebedouro portátil e saquinhos coletores de cocô, então aproveite essa praticidade.

Vale lembrar de prender sempre a guia do cachorro na bolsa de transporte pet, seja qual for o modelo escolhido por você. A ideia é que o cão fique o mais relaxado possível e que nem lembre que está atrelado à mochila, mas é sempre melhor prevenir os acidentes e os sustos.

Por fim, avalie o material de que é feita a bolsa de transporte para cachorro. Alguns modelos têm materiais antialérgicos na composição, o que pode ser uma ótima ideia para os cãezinhos que sabidamente possuem dermatites, por exemplo. Em caso de dúvida, não deixe de conversar com o médico veterinário que faz acompanhamento do seu cão.

Fechar

Bolsa de Transporte

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.