Marca

Genco (8)
Hidroazul (3)
HTH (2)
Nautika (1)

Cloro para piscina


Limpar a piscina às vezes pode ser desafiador para os donos de casa. Isso porque o processo é detalhado e muito específico, de modo que é preciso saber como usar o cloro para piscina de maneira adequada, a fim de garantir a saúde tanto para o banhista quanto para quem está limpando.


É importante destacar que os equipamentos ajudam imensamente quem precisa limpar a piscina. No entanto, ainda mais importante do que os equipamentos é a qualidade do produto que está sendo usado.


Você entende a importância deste trabalho, mas ainda não sabe exatamente a funcionalidade do cloro para piscina ?


Venha conosco e aprenda como este produto pode fazer toda a diferença no dia a dia da sua família!


Cloro para piscina é essencial no controle de qualidade da água


A utilização do cloro para piscina visa eliminar as bactérias presentes na água. Ao ser despejado por ali, ele passa por uma reação química e passa a agir contra esses microrganismos indesejados.


Um ponto de atenção é que, para provocar o efeito desejado, este produto precisa ser despejado com regularidade. Sendo assim, o cloro para piscina se trata de um aliado permanente das pessoas que zelam pela qualidade da água em que mergulham.


Para se certificar se já está na hora de realizar uma nova manutenção, é possível medir a quantidade do produto na água através do medidor de níveis de cloro.


Mesmo sabendo de sua importância indispensável, porém, é preciso que a administração do produto seja acompanhada de alguns cuidados para evitar prejuízos à saúde dos banhistas.


Alguns efeitos colaterais que a administração incorreta do cloro para piscina pode causar vêm de coceiras e irritações na pele. Por isso, o ideal é que a higienização da piscina seja feita por um profissional da área.


Caso você queira assumir essa responsabilidade, lembre-se de um ponto muito importante: só conseguimos perceber o cheiro característico e forte do cloro quando o processo de limpeza é realizado de forma incorreta. Feito de forma correta, o contato do produto com a água não deve produzir odor algum.


Qual o melhor claro para minha piscina?


Mesmo após a limpeza com os equipamentos adequados, a piscina ainda precisa de reforços para eliminar alguns micro-organismos que restaram. Para isso, utiliza-se o cloro, que pode ser líquido, granular ou em formato de pastilha.


Cada um deles apresenta vantagens e desvantagens no processo, de modo que o ideal é que um profissional da área deve ser consultado para recomendar o produto a ser utilizado naquela situação específica.


Alguns dos fatores que pesam nessa escolha do cloro para piscina são: o tamanho da piscina; a quantidade de pessoas que costumam utilizá-la; e a frequência de uso.


Para te ajudar a entender melhor as principais características de cada um dos tipos, separamos as principais diferenças entre eles.


Cloro líquido para piscina


O cloro líquido é a forma mais conhecida para o tratamento da água da piscina. Seu composto, chamado hipoclorito de sódio, é comumente encontrado também nas águas sanitárias.


Como você viu anteriormente, o uso dos diferentes tipos de cloro para piscina apresenta vantagens e desvantagens. Com a versão líquida não é diferente.


Com relação aos seus pontos positivos, se destacam sua eficiência na eliminação de bactérias da água e o fato de costumar ser mais barato do que outras versões, como a granulada.


Já no campo das desvantagens, salta aos olhos a dificuldade de manuseio do produto, advinda do fato de ser quase sempre comercializado em grandes litragens. Essa dificuldade facilita a ocorrência de vazamentos durante o manuseio, o que pode ser prejudicial para a pele e os olhos.


Cloro granulado para piscina


Embora o cloro líquido para piscina seja a forma mais conhecida deste produto, o seu formato granulado é o mais utilizado.


A principal razão para isso é o fato de ele apresentar mais facilidade na hora de ser manipulado, não pingando, tampouco escorrendo na pessoa que está aplicando.


O cloro granulado para piscina também é significativamente mais eficiente. Afinal, tem 65% a mais de cloro ativo e é mais estável à luz solar, momento em que geralmente as piscinas são mais utilizadas durante o verão e em dias quentes.


Este modelo contém uma espécie de agente estabilizador que age como um bloqueador solar e garante o efeito do produto.


Com todos esses pontos positivos, no entanto, o cloro granulado para piscina também não escapa de possuir desvantagens.


A principal delas é o seu preço, que costuma ser mais elevado do que a versão líquida.


Produtos adicionais para limpeza de piscina


Apesar de indispensável, o cloro para piscina por si só não garante a limpeza total do ambiente. Sendo assim, outros produtos precisam trabalhar em conjunto.


Um desses aliados adicionais da limpeza da água é o algicida , cuja função primordial é evitar que a água fique com aquela aparência esverdeada.


Além da má aparência, que, muitas vezes, afasta o desejo dos banhistas, essa coloração favorece a proliferação de algas.


Pior que isso: caso não seja combatida com o uso diário de uma tampa de algicida, essa cor Cobasi pode se tornar marrom ou tomar tons próximos ao preto ao longo do tempo.


O surgimento dessas cores aponta que existem matérias inorgânicas na água, o que a faz imprópria para banho.


Além deste combatente das algas, outro companheiro do cloro para piscina é o decantador. Sua função é não deixar a sujeira não filtrada descer para o fundo da água, facilitando a sua identificação e remoção.


Uma dica importante na hora de usar o decantador é interditar a piscina por um tempo determinado até que o produto faça efeito.


Já a quantidade que será usada varia de acordo com a marca e especificações da piscina.


Cartilha: como usar o cloro para limpeza na piscina


O uso do cloro é essencial à qualidade da água e segurança dos mergulhos. Pensando nisso, vamos compartilhar algumas dicas importantes para a segurança durante o processo de limpeza. Acompanhe:


- O medidor de cloro é indispensável para a limpeza da piscina. Ele garante a quantidade ideal que o produto deve ser utilizado e o equilíbrio da água;


- O cloro deve ser aplicado apenas no período noturno, para evitar contaminações dos banhistas;


- A quantidade de cloro deve ser respeitada de acordo com o tamanho de sua piscina e quantidade de água;


- Caso utilize a versão granulada, misture-o com a água do próprio ambiente em um balde de cloro para piscina. Depois despeje a mistura diretamente na água.


Com o cuidado correto, os seus mergulhos têm tudo para serem divertidos e seguros!


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo