Marca

Petmais (1)
Mundo Animal (1)
Sanol (1)
Petbrilho (1)

Porte

Raças Minis (26)
Raças Pequenas (26)
Raças Médias (26)
Raças Grandes (26)

Idade

Filhote (19)
Adulto (22)
Sênior (20)

Corante

Sem Corante (2)

Raças de Cachorro

Boxer (2)
Bulldog (2)
Dachshund (2)
Golden Retriever (2)

Condicionador para cachorro


Você sabia que o uso do condicionador para cachorro pode fazer toda a diferença na manutenção da saúde de sua pelagem?


Os pelos dos pets passam por estresses praticamente diários que, com o tempo, podem lhes diminuir o brilho e a maciez. Diferentemente do que muitos tutores pensam, caprichar no banho com shampoo não é suficiente para restaurar a melhor forma dos fios. Pelo contrário!


Com ação de limpeza profunda, os shampoos tendem a abrir a cutícula do pelo, facilitando a saída de água e outros nutrientes essenciais para a saúde da pelagem.


Neste contexto, o condicionador para cachorro passa a ser fundamental, já que ele age como um selador do fio, promovendo a retenção de líquido em seu interior de modo a mantê-lo hidratado.


Mais do que isso, aliás, este produto essencial não apenas permite ao pelo ficar mais fechado e protegido contra a ação do ambiente externo. Ele também lhe oferece substâncias essenciais para repor aquelas perdidas pelo fio entre um banho e outro.


Sabedora da importância do condicionador, a Cobasi separou diversas opções de produtos e muitas dicas para te ajudar a escolher a que melhor atende às necessidades do seu cão.

Venha conosco e aproveite!


Benefícios do condicionador para cachorro


Como você viu no tópico anterior, o condicionador para cachorro é um elemento essencial para a manutenção e a restauração do aspecto hidratado dos fios de sua pelagem. Agora, chegou a hora de saber porque isso é importante.


O benefício mais óbvio desta ação do produto é o da questão estética. Afinal, basta olhar para um pelo bem hidratado para notar o quanto ele está saudável, brilhoso e sedoso.


Querer melhorar a aparência do seu amigo peludo, porém, está longe de ser o único motivo para caprichar no uso do condicionador para cachorro com boa regularidade.


Se você tem um cãozinho de pelo médio ou longo e está acostumado a acariciá-lo com os dedos, certamente já percebeu a facilidade com que seus pelos podem se embaraçar e formar nós.


Com o tempo, esses nós vão se tornando emaranhados bastante incômodos e se tornam verdadeiros depósitos de pelos mortos e até mesmo muita sujeira.


Em uma ação muito semelhante a que ele promove nos nossos cabelos, um condicionador pet de qualidade facilita muito o desembaraço dos fios. E, quando combinado com uma escovação carinhosa, consegue desfazer até os nós mais teimosos.


Banhos em excesso podem desgastar a pelagem do pet


Cuidar da higiene do nosso amiguinho peludo nunca é demais. Afinal, garantir que o cão está devidamente limpo é uma forma bastante eficiente de se evitar transtornos com parasitas como pulgas e carrapatos capazes de causar danos reais à sua saúde.


Como quase tudo na natureza, porém, a higienização dos animais também precisa acompanhar uma lógica de equilíbrio. Caso contrário, eles acabam perdendo algumas de suas defesas naturais e ficando mais expostos a determinados problemas.


Neste sentido, o desgaste da pelagem está entre os principais itens na lista de efeitos indesejados causados pelo excesso de banhos nos pets.


De acordo com os especialistas, isso acontece porque, ao promover uma limpeza profunda no pelo do animal, produtos como shampoos acabam abrindo as cutículas dos fios. Como resultado disso, os fios acabam perdendo sua proteção contra a saída de água e outras substâncias importantes de sua composição ao longo do tempo.


Sendo assim, quanto maior for a frequência do banho, mais exposta a pelagem do animal estará a essa dinâmica danosa.


Para diminuir esses efeitos negativos, muitos veterinários recomendam que os tutores utilizem moderação na hora de estabelecer um calendário de limpeza dos seus amigos peludos.


Este prazo de intervalo entre um banho e outro pode variar, é claro, com a rotina e as características individuais do cachorro. De maneira geral, porém, um intervalo entre 7 e 15 dias é apontado como saudável por boa parte dos especialistas.


Além desta moderação com a limpeza mais profunda, a utilização regular do condicionador para cachorro é de enorme importância tanto para evitar o desgaste dos fios quanto para restaurá-los quando o estrago já foi feito.


Isso porque este produto tem como uma de suas principais funções o fechamento da cutícula do fio e o fornecimento de óleos de hidratação para os fios.


Ou seja, enquanto os shampoos chegam e abrem a ‘capinha’ do pelo para retirar a sujeira, os condicionadores chegam para fechá-la e garantir que elementos benéficos ao fio não se percam após este processo de lavagem.


Qual é o melhor condicionador para cachorro?


Se você já está convencido da importância deste produto, é muito provável que esteja agora pensando em avaliar as melhores opções para aplicar no seu amigo de quatro patas.


Neste contexto, antes de discutirmos os fatores que pesam na eleição do melhor condicionador para as características específicas de cada animal, é importante destacarmos a pior alternativa possível.


Seja por comodidade, falta de informação ou uma tentativa de economizar gastos, muitos tutores acabam optando por aplicar condicionadores desenvolvidos para o uso em cabelos humanos nos seus pets.


Infelizmente, essa atitude não apenas deixa de entregar os benefícios que um condicionador para cachorro específico entregaria para o animal, mas também tem um grande potencial de prejudicar a sua saúde.


De maneira geral, produtos destinados à pele, aos pelos ou aos cabelos contam com uma fórmula específica para serem bem aceitos pelo corpo da espécie para a qual foram produzidos.


Essa dinâmica ajuda a explicar porque especialistas são muito claros ao contraindicar o uso de condicionadores humanos nos pelos dos cachorros.


Afinal, nossa pele tem um pH tipicamente mais ácido do que o dos cães, o que, naturalmente, faz com que nossos produtos possuam características diferentes àqueles produzidos especificamente para os pets.


Um dos principais impactos deste improviso não recomendado está relacionado ao surgimento de problemas de pele nos nossos amigos. Alergias, coceiras e infecções das mais diversas naturezas são efeitos comuns desta imprudência.


Portanto, quando pensar no melhor condicionador para cachorro, compre um produto especificamente projetado para nossos amigos peludos.


O próximo passo nesta escolha é questionar o seu veterinário sobre as principais necessidades do seu animal naquele momento.


Se o pelo do cão estiver com uma aparência ressecada e sem brilho, é possível que ele indique um condicionador para cachorro mais voltado para a hidratação da pelagem.


Já se os fios estiverem danificados pela ação do ambiente externo e pela formação de emaranhados, talvez o condicionador restaurador de fios seja a opção do especialista.


Seja qual for a especificidade do produto, uma coisa é certa: a Cobasi pode atender a sua necessidade!

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo