A placa de identificação do cachorro significa prevenção e responsabilidade, visto que é através desse acessório que seu cãozinho pode ser identificado em caso de fugas. Assim, quando ele for encontrado, pode ser mais fácil ser devolvido para você em segurança.
No entanto, você deve saber quais informações inserir na plaquinha para cachorro, pois, a partir delas, as pessoas poderão identificá-lo e levá-lo até você, por exemplo, ao sair com seu cãozinho e de alguma forma ele se perder de você. Nesse caso, o ideal é que o acessório tenha um telefone de contato, facilitando seu encontro com o animalzinho. Para saber mais sobre esse assunto, continue a leitura e entenda.
O objetivo da placa de identificação para cães é identificá-lo previamente, garantindo que ele volte para você, certo? No entanto, normalmente esses acessórios possuem espaços limitados. Por isso, as informações que devem ser inseridas, precisam ser as mais relevantes.
Uma opção que você pode colocar na placa de identificação cachorro é alguma patologia que o animal possa ter. Nesse caso, pode ser útil colocar o nome da doença com alguma medicação regular. Desse modo, quem encontrá-lo vai tentar te entregar o mais rápido possível. Veja outras informações que podem ser incluídas:
Se o espaço para informações for muito compacto, você também pode optar por inserir um QR code, atualmente o mercado pet já disponibiliza essa tecnologia, onde você pode colocar o código com todas as informações necessárias, desde cuidados específicos como cãozinho até o simbólico pedido de devolução para quem encontrá-lo. Veja no próximo tópico, alguns modelos de plaquinha de identificação cachorro disponíveis no mercado.
Atualmente é possível encontrar modelos de placa de identificação cachorro mais simples e também mais tecnológicos, porém com o único objetivo de simbolizar que o seu cãozinho tem alguém esperando por ele. Você pode encontrar algumas linhas bastante baratas, como também há as mais sofisticadas com o valor um pouco acima da média. Veja os modelos mais comuns.
Esses modelos são os mais comuns do mercado, de modo que podem ser comercializados em qualquer pet shop. Em algumas ocasiões, acompanha a coleira, mas vale ressaltar que o pingente é vendido em formatos distintos e podem ser comprados separadamente. Confira alguns exemplos, a seguir, desse modelo:
Esse modelo não acompanha um pingente e as informações do cachorro são bordadas no próprio tecido da coleira. Portanto, é ideal para os cãezinhos que se distraem facilmente com o barulho dos pingentes. No entanto, é necessária a personalização do texto e das cores feitos por um profissional. Além disso, é possível a inclusão de alguns elementos como estrelas, patinhas de cachorro, ossinhos e assim por diante;
O mercado pet tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos, dessa forma, a tecnologia acompanha os produtos. Já é possível encontrar placas de identificação cachorro com recursos bem atuais e interessantes, por exemplo, o USB e QR codes são implantados nas plaquinhas para identificar o animal de maneira mais rápida e eficiente. Sendo assim, quando uma pessoa lê o código através de uma câmera de celular, o perfil e informações do cachorro ficam visíveis em um site. A única desvantagem dessa plaquinha é que existem empresas que podem cobrar uma assinatura do serviço mensalmente.
Embora o mercado ofereça várias opções de plaquinha para cachorro, além da qualidade delas, devemos considerar a personalidade do nosso cãozinho e se atentar em alguns detalhes para que a escolha seja a mais adequada. Um exemplo é quando o seu amiguinho é muito ativo, assim, talvez um pingente metálico que fique em movimento boa parte do tempo, não seja uma boa opção para ele, principalmente se houver crianças ou idosos em sua casa.
Sendo assim, a melhor alternativa seria uma plaquinha de identificação bordada com as informações ou mesmo um modelo de plaquinha rebitada, isto é, placa que contém um pingente “grudado”, não permitindo o movimento.
Um fator importante é que, mesmo acreditando que escolheu a plaquinha mais adequada, sempre analise se a coleira no pescoço do animal está ajustada corretamente. Ela não pode estar nem muito larga, nem muito apertada. Também é interessante que você sempre tenha outro pingente guardado, pois, em caso de perda, terá uma segunda opção, não deixando o seu cãozinho vulnerável.
Por fim, para os cachorros que não estejam acostumados com coleira em casa, é necessário estimular o hábito anteriormente. Para isso, ponha a coleira com pingente de forma bem ajustada em seu animal para que ele se sinta familiarizado com o objeto e confortável quando for usá-la. Lembrando que a plaquinha de identificação também pode ser fixada em peitorais, não só em coleiras.
Agora que você já sabe tudo sobre a placa de identificação cachorro, não deixe de conferir no blog da Cobasi outros acessórios que você pode usar em seu pet, sem prejudicar a saúde dele.
Ordenar por:
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060