Elevador de ph

Elevador de pH: você sabe como funciona esse produto e por quê utilizá-lo? Unimos os principais pontos que vão te ajudar a entender o que é o elevador de pH para piscina e quais são os seus principais benefícios.Leia Mais

Conhecer esses pontos é fundamental para a correta manutenção de uma piscina, pois o pH desregulado pode trazer diversos problemas. Por exemplo:o pH abaixo de 7 é muito ácido, podendo causar a corrosão de equipamentos e canos da sua piscina.

Já o pH elevado causa o acúmulo de minerais na água e a deixa turva. Além disso, o pH na medida certa, auxilia na eficácia do cloro cloro .

Assim, para manter a sua piscina sempre limpa e bem cuidada, sabendo como utilizar o elevador de alcalinidade da maneira correta, confira o nosso artigo. Boa leitura!

O que é pH da água?

A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico, ou seja, o poder de concentração de íons H+ na água da piscina piscina.

Assim, dependendo da quantidade de íons H+ presentes, a água poderá estar ácida, neutra ou alcalina. Como dito antes, se o pH estiver muito alto ou muito baixo, poderá trazer danos para a piscina e ao equipamento usado. Além disso, os outros produtos químicos usados no tratamento da água terão seu efeito insuficiente.

Por isso, manter esse controle do pH é fundamental, pois, o pH alto pode provocar ardência nos olhos e irritação da pele de quem utiliza a piscina. Já quando o pH está baixo ele acelera a evaporação do cloro, ocasiona irritação da pele e dos olhos e ainda aumenta a probabilidade de corrosão na piscina e em seus equipamentos.

Como conferir o pH da água?

Para medir o pH da sua piscina existem no mercado vários reagentes reagentes específicos, que quando misturados a uma amostra da água da piscina mudam de cor.

Dessa forma, dependendo da cor adquirida nesse teste, o pH pode estar elevado ou abaixo do esperado. Para fazer esse tipo de medição, você precisará de um estojo de testes ou de uma fita teste. Confira abaixo como funcionam esses itens:

Estojo de testes

Para medir o pH da sua piscina usando um estojo de testes, você deve mergulhar a célula de coleta de boca para baixo. A altura ideal é de 30 centímetros abaixo da superfície. Então, vire a célula de boca para cima, recolhendo a amostra daquela profundidade.

Depois disso, no tubo correspondente ao pH, adicione 4 gotas do Reagente de pH. Em seguida, tampe o tubo e o agite lentamente para cima e para baixo, enquanto as cores se igualam. Por fim, compare as cores com as do padrão ao seu lado, dependendo da cor você precisará elevar ou diminuir o nível de pH da água.

Fita teste

Se você prefere medir o pH da sua piscina com uma Fita Teste, o procedimento será um pouco diferente. Nesses casos, você deve mergulhar uma fita na água da piscina e a remover rapidamente.

Depois disso, você deve aguardar 15 segundos, enquanto ocorre a reação da fita com a água. Por fim, compare as cores da sua fita com as impressas no produto. Dependendo da cor, você também precisará ou elevar ou diminuir o nível de pH da água.

Tanto no uso de Fita Teste ou estojo de testes, você deverá evitar a exposição do produto ao sol, umidade ou calor, pois poderá comprometer os resultados das análises. Além disso, só utilize produtos dentro do prazo de validade.

Como aumentar o pH piscina?

Depois de medir o pH da piscina e notar que ele está abaixo de 7, você deverá usar produtos específicos para elevar o pH. Esse processo pode ser feito de duas maneiras. A primeira é usando uma barrilha leve e a segunda forma é com um elevador de pH elevador de pH .

Barrilha leve

Barrilha leve ou simplesmente barrilha é o nome comercial do carbonato de sódio. Quando esse produto é adicionado na piscina ele consegue neutralizar os íons de hidrogênio, comum nos ácidos, e libera íons básicos.

A barrilha é vendida na forma de um pó branco, mas atenção, os especialistas recomendam o uso de equipamento no manuseio de produtos químicos, evitando reações alérgicas.

Esse tratamento é mais usado em locais com chuva frequente e a quantidade do produto pode variar de acordo com diversos fatores, como a alcalinidade da piscina, confira o rótulo do produto para saber a quantia exata a ser usada. Para usar o produto você deve dissolvê-lo num balde cheio com água da piscina e depois distribuir a solução por toda a piscina piscina de maneira uniforme.

Durante todo o tratamento é fundamental deixar a água circulando, entre trinta minutos a uma hora, garantindo assim, que o produto irá se espalhar de maneira homogênea. Depois que passar uma hora, confira o pH pH novamente, certificando-se de que está acima de 7. A piscina só poderá ser usada depois que passar a uma hora de aplicação, evitando danos para a saúde do banhista.

Elevador de pH

Outro produto que pode ser usado na sua piscina é o elevador de pH. Assim como a barrilha, ele também é vendido na sua versão em pó, mas você também pode encontrar as versões líquidas do produto.

A quantidade de produto pode variar de acordo com o volume de água da sua piscina. Assim como a barrilha, o elevador de pH deve ser misturado num balde com água da própria piscina e espalhado de maneira uniforme por toda a extensão da piscina.

Depois disso, deixe o produto agir por uma hora, com a água circulando, garantindo a homogeneidade do produto em toda a piscina. Por fim, depois que passar a uma hora de espera, repita o teste para ver se o pH está acima de 7. Caso não esteja, repita o procedimento no dia seguinte. Os banhistas só poderão entrar na piscina depois do segundo teste de pH, garantindo que não haja danos a saúde deles.

Fechar

Elevadores de PH

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.