TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Remédio para pássaro

Criar um animal demanda paciência e atenção. Assim como qualquer outro pet, os pássaros carecem de visitas periódicas ao médico veterinário para garantir que sua saúde está em perfeito estado. Leia Mais

Em caso de possíveis doenças, somente ele poderá receitar o melhor remédio para pássaro. A recomendação é que o tutor nunca medique por conta própria o seu animal, pois um medicamento errado pode acabar piorando ainda mais a saúde do pet.

Antes de adquirir um pássaro, é importante entender se o local de aquisição é legal perante a justiça. Além disso, é necessário pesquisar todas as especificidades do animal, se possível, antes mesmo de trazê-lo para casa, para que no momento de sua chegada, a casa já tenha se transformado em um verdadeiro lar.

Além das diferenças em espécies, também existem peculiaridades típicas da personalidade do seu pássaro, por isso, devemos sempre ficar de olho no comportamento do animal, entendendo os seus gostos.

É muito importante respeitar a personalidade do animal e da espécie, evitando que o animal possa ficar estressado com alguma situação. Sendo assim, conheça o seu animal as principais necessidades dele. Criar um pássaro é muito gratificante e animador, desde que o pet esteja em uma situação confortável e correta.

Você tem dúvidas sobre remédios para pássaros? Fizemos uma lista dos mais comuns no dia a dia das aves. Veja:

Qual a importância do remédio para pássaro?

É importante que o tutor mantenha seu passarinho saudável e confortável em seu novo lar. Para que isso aconteça, às vezes será necessário fazer uso de medicamentos ou vitaminas para pássaros.

Como já falamos, o acompanhamento da saúde do pet diretamente com o veterinário é muito importante. Somente ele pode indicar os melhores remédios para pássaros e alguns suplementos vitamínicos que têm como objetivo repor nutrientes que o organismo da ave está carente. Esses suplementos possuem o objetivo de restaurar o bem-estar da ave.

Como cuidar de aves | Blog da Cobasi

Quais são as vitaminas para pássaro?

Atualmente podemos encontrar diversas vitaminas para pássaros. Esses suplementos ajudam o animal a ficar saudável quando algo não vai bem. Com diferentes objetivos, as vitaminas, em sua grande maioria servem para repor algum nutriente carente no organismo do passarinho.

Após realizar uma série de exames em seu animal, o veterinário poderá entender quais as vitaminas necessárias que serão administradas na rotina do pet. Essas vitaminas geralmente são para suprir a ausência de vitamina A e B, principalmente para fêmeas gestantes ou em período de amamentação.

Remédio para pássaro tratar sarna ou verruga

Alguns nomes específicos de remédios são voltados para o tratamento de sarnas ou parasitas indesejados presentes no corpo da ave. Geralmente, são comercializados em forma de gotas ou pomadas, para facilitar ao tutor na hora da aplicação.

Remédio para pássaro no tratamento de infecções

É comum os pássaros terem alguma enfermidade durante a vida. O tutor não deve se preocupar caso alguma doença apareça, pois com a ajuda do veterinário, é possível encontrar um remédio para pássaro que trate da enfermidade de forma tranquila. Também existem medicamentos voltados para infecções ou que tratem um possível pós cirúrgico no animal.

Como posso saber se o pássaro precisa de medicamento?

Somente as visitas periódicas ao veterinário vão poder detectar alguma doença no animal. No entanto, não é incomum que o pássaro apresente algum possível sintoma nos intervalos entre uma consulta e outra.

Fique atento caso o seu passarinho pare de cantar, esteja com falta de apetite, respiração ofegante ou desânimo. Isso pode ser o sinal de alguma enfermidade, portanto nessa situação não hesite em visitar novamente o veterinário para que a medicação correta seja recomendada.

Quais são as doenças mais comuns em passarinho?

Para evitar dores de cabeça, saiba que algumas doenças são muito comuns em pássaros, como a prisão de ventre, infecção intestinal, fungos, ácaros, dificuldades respiratórias e estresse. O estresse é ainda mais comum e acontece principalmente durante as mudanças, como por exemplo na chegada do animal à nova casa.

Os hábitos diários e cuidados com a ave podem fazer diferença no combate ao estresse, assim como, a presença de novos brinquedos na gaiola, que distraem o animal e estimulam a sua movimentação. Todo cuidado é perceptível para o animal e já o deixa mais alegre e feliz.

Lembre-se: todas as doenças necessitam de diagnóstico médico para que o tratamento seja adequado e mostre resultados positivos e rápidos. Por isso, na dúvida, vá até um veterinário.

A saúde do seu pet vale muito

Todo cuidado faz diferença na saúde do pet. Vale a pena visitar periodicamente o médico veterinário, comprar produtos de qualidade, sem agrotóxicos e feitos com materiais que não causam reações no passarinho.

Como vivem em espaços limitados, é importante que o pássaro seja sempre estimulado para evitar doenças, utilizando brinquedos que o faça pular, andar e se equilibrar. Além disso, compartilhar o tempo com o tutor também pode trazer impactos positivos na vida do animal.

Outra dica que evita possíveis doenças no animal é se atentar onde a gaiola está instalada.

Embora as doenças não sejam rotineiras, a saúde do pássaro é frágil e não resiste a correntes de ar. Isso causa problemas respiratórios e até complicações mais sérias, então tente instalar a gaiola em um lugar de pouca circulação.

Outro hábito importante é sempre cobrir a gaiola no período noturno, pois esse costume mantém a temperatura da gaiola estável, sem grandes picos e choques de temperatura ao animal. Além disso, a qualidade do sono devido à falta de luz direta melhora evitando situações de estresse ao pássaro.

Esses cuidados são simples e acabam se tornando rotineiros. Pequenas ações mantêm a saúde do animal e a sua qualidade de vida. Criar um animalzinho é sempre desafiador, mas no final do dia é super recompensado quando notamos que o animal está feliz e saudável. Vale a pena tentar!

E não se esqueça, o remédio para pássaro também é encontrado na Cobasi.

Fechar

Vitaminas e Suplementos

Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.