Produtos para outros animais

Você ama bichos e tem um pet diferente de gato ou cachorro? Aqui você encontra tudo para aves, roedores, répteis e outros animais.

Existem muitos bichos já adaptados à vida como animais de estimação, que podem ser seus companheiros. Aqui na Cobasi, você encontra tudo o que precisa para cuidar deles e preparar a sua casa para recebê-los. Vem com a gente conhecer!Leia Mais

Descobrindo outros animais ideais para você

Ferrets, porquinho-da-ìndia, hamster, tartaruga, coelho e até mesmo uma cobra! Existem muitas opções de outros animais para quem não quer ter um gatinho, um cachorro, um pássaro ou um peixe, por exemplo. Para decidir que animalzinho combina mais com a sua casa e a sua rotina, a primeira coisa a se fazer é pesquisar bastante sobre suas características, seus hábitos, tipo de alimentação e cuidados gerais.

Qual é o espaço disponível para um bichinho na sua casa? Quantas horas por dia você costuma passar no trabalho? Há sempre alguém em casa ou o pet vai passar boa parte do dia sozinho? Você viaja muito? Todas essas perguntas, e muitas outras, são fundamentais para ajudar você a descobrir que animal pode fazer parte da sua vida, da sua casa e da sua família, de uma maneira especial e segura para todos. Afinal, aqui na Cobasi nós incentivamos uma relação responsável com os pets! Além de ser muito cruel, abandono e maus-tratos contra animais é crime.

Vamos dar um exemplo: se você sonha em ter um ferret, aquele bichinho comprido que aqui no Brasil também é muito conhecido como furão de estimação, precisa saber que, além de muito fofinhos, eles são animais bastante ativos e curiosos. Eles costumam entrar em qualquer espacinho por menor que seja.

Por isso, é fundamental para a segurança do animal fazer uma verdadeira análise de risco do espaço onde ele vai viver, para identificar perigos potenciais antes que que ele se instale. O acesso a armários, frestas, buracos e outros locais onde o furão pode entrar sem conseguir sair depois precisam ser cuidadosamente avaliados e protegidos. Inclusive o vaso sanitário, pois ele pode entrar pelo cano e ficar preso depois. Todos esses pontos devem ser analisados e resolvidos antes do pet chegar na sua casa.

Ração para cães e outros animais

As empresas de pet food estão cada vez mais especializadas e, por isso, atualmente é bem fácil encontrar ração e outros alimentos desenvolvidos especialmente para cães e outros animais que não são tão convencionais.

Aqui na Cobasi nós temos tudo o que você e seu pet precisam! Você encontra ração para coelhos e diversos tipos de roedores , como porquinhos-da-India, hamster, gerbil e twister. Além dos roedores, também temos alimento para répteis , como, jabutis, cágados e tartarugas, e para pequenos primatas .

Acessórios para alimentação de outros pets

 

Uma vez que já tenha pesquisado bastante e decidido o pet que mais combina com você e com a sua casa, e que agora já saiba que tipos de alimentos ele consome. Fica muito mais fácil encontrar os melhores e mais variados modelos de comedouro e bebedouro e acessórios para alimentação .

Os acessórios para alimentação para outros animais vão muito além dos tradicionais bebedouros e comedouros que parecem potes. O bebedouro para hamster e outros roedores, por exemplo, é um recipiente na vertical, em que o animal se hidrata através de um conta-gotas. O acessório é importante para que o pet não se molhe.

Esses acessórios existem em formatos adequados à anatomia e aos hábitos alimentares de cada pet, e foram desenvolvidos de maneira a respeitar os seus instintos naturais. Por isso, além de escolher os acessórios indicados para cada tipo de animalzinho, é muito importante que você observe o tamanho dos pets e o espaço disponível para eles. Escolha dos bebedouros, comedouros e outros acessórios que sejam apropriados.

Gaiola e acessórios para pets

É indicado que animais como roedores e répteis passem alguns períodos do dia livres para circular em um espaço determinado e com toda segurança. Depois disso, devem retornar para suas gaiolas ou casinhas, para dormir ou apenas descansar.

A escolha da gaiola para outros animais depende diretamente do tipo de animal que será abrigado nela e do seu tamanho. Pesquise bastante sobre o assunto e converse com um médico veterinário para receber orientações especializadas sobre o assunto.

Alguns répteis, como determinadas espécies de cobras que podem ser criadas em cativeiro, devem ser acondicionados em caixas próprias, e não gaiolas para evitar que escapem pelas frestas. Esses locais são chamados de viveiros ou terrários. Aliás, você sabia que no Brasil a criação de cobras como animais de estimação somente é permitida pelo IBAMA no caso das espécies não peçonhentas, ou seja, aquelas que não possuem venenos que oferecem riscos aos seres humanos e outros animais?

Já a gaiola do hamster costuma ter muitos brinquedinhos, como túneis, tocas rodinhas para correr e até labirintos. Isso é fundamental para manter os animais ativos mesmo no espaço confinado em que vivem, garantindo que sua saúde se mantenha em dia e bem equilibrada. Tome cuidado apenas para não exagerar e colocar brinquedos demais, dificultando a limpeza e higienização do espaço e deixando pouco espaço livre para o animal.

Medicamentos para pets

Ninguém gosta de ver cães, gatos e outros animais doentes, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é, como sempre, a prevenção. Faça o acompanhamento regular da saúde dos pets com um médico veterinário especializado. Assim, você consegue evitar uma série de problemas, identificar o mais cedo possível algumas alterações de saúde antes que se compliquem e prevenir doenças mais graves e até fatais.

A quantidade ideal de alimento, uma casinha ou gaiola de tamanho adequado, um ambiente com a temperatura e iluminação certa, tudo isso influencia no bem-estar do seu bichinho! É muito importante, também, ter cuidados diários para manter o ambiente limpo e higienizado.

Para isso, remova restos de alimentos e dejetos, para evitar que apodreçam e atraiam insetos indesejados, ou que proliferem bactérias e fungos. Converse com o médico veterinário sobre a necessidade de dar banho no seu pet (pode ser que alguns não precisem, ou façam isso por conta própria) e em que periodicidade isso deve acontecer.

E, lembre-se: para tudo o que quiser ou precisar, a Cobasi tem pra você!

Fechar

Animais de Grande Porte

Produtos encontrados: 67 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 67 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.