Roupas para gato

As roupas para gato estão cada vez mais populares. Afinal de contas, não dá para negar: ninguém resiste a um gatinho bem-vestido. Existem várias opções divertidas, criativas e maleáveis que tornarão seu animal de estimação mais charmoso.Leia Mais

As roupinhas são acessórios que deixam o pet estiloso e ainda mais fofinho. Mas, além disso, elas também são muito importantes, principalmente durante o inverno.

É bom colocar roupa em gato?

Sim! Ter, pelo menos, uma roupinha de gato em casa já faz toda a diferença. Seja para deixá-lo mais carismático, ou aquecê-lo em dias mais gelados, é importante escolher uma peça que não incomode o pet.

No entanto, é fundamental lembrar que gatos são sensíveis e não gostam de nada muito justo, ou que bloqueiam seus movimentos naturais. Portanto, as roupas para gato só devem ser usadas caso o felino não se incomode. Caso contrário, não force seu uso.

Como deixar o gato quentinho no frio?

Durante o frio, os tutores precisam ter mais atenção ao felino. Isso porque os gatos não suportam temperaturas baixas. Tanto é que podem ter hipotermia e, assim como nós, ficam mais propensos a desenvolver doenças respiratórias. Além disso, durante o inverno, pets que já têm algo podem ter o problema atacado.

Como o gato sente frio, é preciso que todo o ambiente fique aconchegante e quentinho o suficiente para todos da casa.

No cantinho em que o pet dorme, além da caminha, use cobertores, almofadas, pelúcias e outros tecidos para deixar o espaço mais quente. Se o ambiente está posicionado em um local com ventos frios recorrentes, prefira mudá-lo por um tempo.

Se tiver uma casinha ao invés da cama para gato, forre o chão para melhorar a temperatura do ambiente. As camas-toca são ótimas opções, porque, como são fechadas, evitam a circulação de vento.

Modelos montáveis feitos em papelão, são muito resistentes e ajudam a controlar o calor. Por isso são excelentes opções para manter o felino aquecido por muito mais tempo!

Gatos idosos precisam de cuidados redobrados. Com a idade avançada, é comum que problemas de saúde surjam. Contudo, para evitar qualquer complicação, mantenha a cama sempre quente e facilite o acesso a todos os espaços em que ele anda, para evitar problemas nas articulações.

Assim como os idosos, gatos filhotes merecem mais atenção no inverno. Como são muito ativos, nessa época do ano eles precisam de uma dieta calórica ainda mais nutritiva, para manter a temperatura corporal. Aposte em rações apropriadas para a raça e petiscos deliciosos.

Mas, tome cuidado para não estimular o ganho de peso. Em ambos os casos, as roupas para gato são parceiras, porque aquecem os felinos com praticidade!

Tipos de roupas para gato

Roupinhas de dinossauro, unicórnio, piratas… Já pensou no seu gatinho vestido com uma dessas fantasias?

As roupinhas mais típicas são:

  • Fantasias: com elas, é possível transformar o seu melhor amigo. Mas, elas não devem ser usadas com frequência, já que possuem apenas fins estéticos.
  • Moletom: e que tal ver seu gatinho de capuz? Os moletons são muito indicados para os dias mais frios.
  • Vestido de gato: vestidos de tule, coloridos… as opções são infinitas! Escolha sempre modelos com abertura para que o gato faça xixi, sem se molhar.
  • Camisas: como são geralmente feitas em tecidos mais finos, são recomendadas para dias amenos, já que não aquecem, nem esfriam. Mas, é possível encontrar modelos mais quentinhos, ideais para os dias de frio.

Em todos esses casos, prefira modelos que não tenham gola, nem pelinhos, para não causar alergias ou incômodos ao seu pet. Quanto mais confortável ele estiver, melhor!

Roupinha para gato: dicas e cuidados

Ao escolher as roupas para gato, o importante é nunca exagerar. Prefira modelos simples, mas ainda assim bonitinhos. Essas são opções ideais, porque não prejudicam a qualidade de vida do felino.

Já a roupa de frio para gato deve ser vestida apenas em dias de temperatura baixa. Observe se o animal fica encolhido, treme e fica menos ativo durante o dia. Então, toque a ponta das orelhas e sinta se estão geladas. Além delas, toque as patinhas e o focinho também ficam mais frios.

Se você notar todas essas características, não pense duas vezes. No entanto, é preciso cuidado!

Roupas muito largas podem causar acidentes ou deixar o pet enroscado. Já as muito apertadas deixam o pet sufocado e impedem o hábito de lamber os pelos.

Como dito, as roupas devem ser confortáveis e vestidas apenas quando ele quiser. Modelos flexíveis não atrapalham brincadeiras, como escalar ou correr pela casa.

Sempre verifique o tamanho do seu animal de estimação para garantir a melhor roupinha.Caso o pet não esteja acostumado e fique incomodado, invista em outras maneiras de mantê-lo aquecido.

O ideal é habituá-los a usar roupas desde filhotes, assim fica mais fácil vestir o felino sempre que for necessário.

Mas, lembre-se: peças de frio devem ser usadas apenas durante algumas horas do dia. Usar roupinhas por 24 horas seguidas pode causar hipertermia, já que a temperatura corporal do animal oscila durante todo o dia.

Como fazer gato se acostumar com roupa?

Não tem problema testar qual será a reação do gatinho com uma roupa nova! Nestes casos, use o reforço positivo para que o pet entenda que não há nada de errado ou ruim em vestir uma roupinha de vez em quando.

Apresente a peça e deixe o pet cheirar, brincar e se envolver com ela, para entender o que é. Então, aos poucos, vista o felino.

Ao mesmo tempo em que coloca a roupa no animal, ofereça petiscos ou ração. Na primeira vez, tire a peça assim que conseguir vestir seu amigo. O ideal é aumentar o tempo com a roupinha gradativamente, para não assustá-lo de uma vez só.

Modelos com aberturas de velcro ou botões são mais simples de colocar, por isso são ótimas opções para quem nunca tentou vestir seu gatinho antes. Com elas, é possível que seu pet acostume-se com maior facilidade.

Na Cobasi você encontra as melhores roupas para gato. Confira a categoria e apaixone-se!

Fechar

Acessórios de Moda

Produtos encontrados: 40 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 40 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.