Brinquedo para cachorro

Existe um mundo de possibilidades na categoria brinquedo para cachorro e certamente os pets não reclamam, afinal, adoram brincar! Qualquer objeto é sinônimo de brincadeiras para os cães, mas o ideal é que eles tenham seus próprios produtos para a diversão ser bacana para todos.

Leia Mais

Sendo assim, entenda a seguir os inúmeros itens de entretenimento que o seu pet vai adorar ganhar de presente, além de dicas para investir naqueles que são ideias para o bichinho.

Quais os tipos de brinquedo para cachorro?

É fato que a relação com os nossos amigos fica ainda melhor com os brinquedos para pets, visto que é uma das formas preferidas dos tutores de gastar energia do cãozinho enquanto se diverte com ele.

São diversos formatos, tamanhos e possibilidades, mas além das características físicas, é importante entender o perfil do cachorro na hora de escolher os mimos.

Brinquedos interativos para cães

Uma categoria que merece seu tempo é a de brinquedos educativos, produtos que auxiliam no desenvolvimento intelectual do animal ao propor determinado desafio, seja capturar petiscos através de dispensers de ração ou petiscos, cabo de guerra ou tabuleiros pet.

O principal objetivo é potencializar o raciocínio lógico do pet e também gastar energia mental. É uma sugestão diferente e criativa para cães que passam um tempo do dia sozinhos.

Pelúcias são um clássico

Um dos favoritos de qualquer porte ou raça, pois é difícil achar um cãozinho que não goste de morder um brinquedo de pelúcia. Uma das razões de eles se apegarem tanto aos ursinhos é a relação que criam com o objeto, praticamente um conforto para eles, visto que remetem aos da sua espécie, como se fosse um filhote. É uma ótima opção para deixar com os bichinhos quando ficam sozinhos em casa.

Bolinhas para cachorro

O instinto caçador dos caninos é aguçado com uma bolinha, visto que o produto dá liberdade para os bichinhos correrem, “caçarem” e, por fim, capturarem a presa fictícia. É um passatempo que ajuda a gastar a energia dos cães de forma simples. Afinal, eles não precisam de muito para entrar na brincadeira.

Aqui, queremos dar uma ajuda de amigo e te apresentar o lançador de bolas. Já ouviu falar? Sua vida será outra se o seu cachorro vive pedindo para você jogar a bolinha. A dinâmica é simples. O acessório possui um cabo com uma abertura que encaixa o brinquedo, dessa forma, basta pegar e jogar!

Esta é uma brincadeira de primeira, pensando em ambientes externos, pois você terá que abaixar menos até o chão, sem contar que se o pet entregar a bolinha, melhor ainda.

Brinquedos para cachorro morder

Cachorros com um perfil ansioso ou agitado precisam de objetos que durem, isto é, que não vão ceder com facilidade diante das inúmeras mordidas. É o caso dos ossos de nylon confeccionados com material seguro e atóxico para o bichinho, assim, você não tem com o que se preocupar.

Ainda nesta categoria, você encontra outros formatos com a mesma matéria-prima, entre eles, brinquedos que imitam troncos de árvore, alimentos e até pneus.

Que brinquedo comprar para cachorro?

Aqui entra a principal parte na hora de fornecer entretenimento de qualidade e interessante para o seu melhor amigo. De acordo com a personalidade do cão, você terá uma ideia de qual brinquedo para cachorro ele vai adorar e dar atenção.

Confira as nossas dicas para investir em itens seguros para a fase de vida do pet, porte e dinâmica do dia a dia.

Brinquedos para cachorro filhote

No momento de selecionar brinquedos para cães que ainda estão na sua primeira fase da vida, é necessário seguir algumas recomendações. Lembre-se de que os filhotes são criaturinhas em desenvolvimento, sendo assim, os dentes estão nascendo.

É claro que o seu novo amigo vai adorar uma bolinha, uma pelúcia ou qualquer outro item. Porém, se não for um brinquedo para cachorro resistente, em poucos dias (ou horas) o cão vai destruir. É normal, pois o crescimento dos dentes causa bastante coceira na gengiva.

Um produto pensado para os filhotes são os mordedores para cachorro. Ele auxilia no fortalecimento da arcada dentária do animal e diminui as chances de ele sair mordendo todos os móveis e objetos que vê pela frente.

Brinquedos para cachorro grande

Se você tem ou terá um amigo de porte grande, é importante considerar o tamanho na hora de pensar nos brinquedos. Tenha em mente que itens pequenos são até perigosos para um animal maior, afinal, eles correm o risco de engolir.

Existem diversos produtos, praticamente todas as modalidades de entretenimento pet, para esses pets. Por isso, procure por brinquedos para cachorros maiores, assim você se livra de preocupações desnecessárias e a hora da diversão será ainda mais contagiante para o seu companheiro.

Atividades ao ar livre com o pet

Um dos seus hobbies é passear e brincar fora de casa com o bichinho? Saiba que vários itens são perfeitos para o passatempo. O frisbee para cachorro oferece dinamismo para o animal e também é indicado para cães que possuem muita energia, como border collie, labradores e dálmatas.

Como distrair seu pet?

Agora, para finalizar, temos uma dica bacana para diminuir as chances do pet enjoar do seu amplo estoque de brinquedos — temos certeza de que ele tem vários! Por mais simples que possa ser, faz a diferença e vale testar.

É normal os tutores deixarem todos os itens à disposição do cachorro, afinal, ele tem a liberdade de escolher qual está afim de brincar no momento. Porém, se você limitar as opções, ou melhor, fazer uma rotação de brinquedos, as chances de ele se divertir com o produto são maiores.

Então, gostou de descobrir sobre o mundo incrível dos brinquedos para cachorros? Talvez você nem soubesse desse leque de opções! Realmente não faltam sugestões para tornar o dia a dia do seu amigo mais divertido e dinâmico. Os cães são bichinhos que gostam de realizar atividades e gastar energia é importante para o seu bem-estar.

Fechar

Halteres

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.