Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

LCM (1)
Amicus (1)
Buddy Toys (6)
Jambo (6)

Cor

Amarelo (3)
Azul (7)
Branco (1)
Colorido (8)

Porte

Raças Minis (28)
Raças Pequenas (45)
Raças Médias (44)
Raças Grandes (38)

Idade

Filhote (45)
Adulto (51)
Sênior (49)

Raças de Cachorro

Akita inu (3)
American Bully (11)
Beagle (13)
Boxer (11)

Corda para cachorro

A corda de cachorro é uma ótima forma de entreter o pet em casa, no quintal ou até em parques. A brincadeira proporciona interação do tutor com o seu bichinho e até de dois cães juntos. O fato é que muitos cachorros precisam de uma variedade muito grande de brinquedos, e nós vamos mostrar a importância de um dos preferidos dos peludos. Quer saber mais sobre esse brinquedo? Então confira! >.

Brinquedos de corda para cachorro

O brinquedo de corda para cachorro é um dos favoritos entre os pets filhotes, adultos e idosos. Além de distrair o animal, a corda para cães ajuda a prevenir e remover o tártaro, e também alivia o incômodo dos dentes nascendo dos filhotes. Um de seus principais benefícios é sua versatilidade, se tornando atrativo até para os cachorros mais velhos e de diferentes portes.

Desde um cabo de guerra até brincadeiras mais independentes, a corda para cachorro morder desvia a atenção dos móveis, itens da casa e também das brincadeiras mais brutas com os tutores e visitas. Elas ajudam a evitar avarias nos móveis e itens da casa. Além de tudo isso, o transporte desse brinquedo é muito prático, podendo ser utilizado em qualquer lugar.

Como brincar com corda de cachorro

Os brinquedos de corda para cães são versáteis e podem ser usados de várias maneiras. O cabo de guerra é uma das brincadeiras com corda para cachorro mais conhecidas e que os pets adoram.

Ela consiste no animal puxar a corda para cachorro de um lado e o tutor do outro. A brincadeira também pode ser feita com dois cães, cada um puxando um lado. Diferentemente do que alguns tutores pensam, essa atividade não estimula a agressividade do animal. Na verdade, ela trabalha um comportamento instintivo de forma divertida e saudável.

O cabo de guerra estimula mentalmente e fisicamente o cachorro, além de auxiliar na queima de gordura. Os especialistas ainda acrescentam que os puxões dados geram mais confiança no cão, o tornando também mais fácil de entreter.

No entanto, esse brinquedo pode ser usado também de outras formas caso seu pet não se anime com o puxa-puxa. O item também é chamado de bola com corda para cães, mordedor de corda para cachorro e osso de corda para cachorro. Isso já denuncia mais algumas opções de diversão, não é mesmo?

O seu pet pode roer tanto a parte emborrachada, quanto a corda. Nos dois casos, ele relaxa e ainda limpa os dentes. Por fim, alguns modelos de corda para cachorro são acompanhados por uma bolinha, que você pode jogar e pedir para o pet trazer.

Como brincar de cabo de guerra com cachorro

Não é incomum ver treinadores usando o reforço positivo para adestrar o cachorro. Muitas vezes, eles utilizam o petisco como recompensa de uma tarefa concluída. O método é muito eficaz, pois condiciona o pet de forma muito eficiente.

O curioso é que alguns treinadores recompensam o animal com uma sessão rápida de cabo de guerra, por ser uma brincadeira divertida e de contato direto com o bichinho. Isso demonstra o quanto os cães apreciam essa atividade e também o quanto ela é saudável.

A brincadeira é recomendada para todos os cães, mas exige alguns cuidados. A corda para cachorro grande deve ser longa para manter suas mãos longe dos dentes do pet. Já pensou se no meio da brincadeira ele, sem querer, solta o mordedor e acerta o tutor? Melhor não arriscar!

Agora, o cuidado é com a segurança e saúde do pet. Nunca puxe o brinquedo com corda para cachorro para cima! O movimento deve ser apenas para os lados evitando, assim, machucados e lesões na coluna do cachorro. Dessa forma, você nunca deve erguer o pet pela corda para cachorro. Também tenha cuidado com a força colocada na brincadeira. Evite girar o cãozinho suspenso e cuidado para ele não cair.

Brincadeira segura para o tutor e para o pet! Durante a diversão, é normal que o cachorro fique mais animado e comece a rosnar. Isso não significa que ele está agressivo ou bravo. Mas se você quer mitigar esse comportamento, interrompa a brincadeira.

- Você pode deixar o animal ganhar, assim, a brincadeira se mantém interessante.

Corda trançada para cachorro

A corda para cachorro brincar trançada também é um modelo muito popular e que os cães adoram. Assim como os mordedores de cachorro, esses brinquedos podem ser roídos ajudando no alívio do estresse, na higienização bucal e na distração do bichinho. O pet pode brincar com seu tutor, com outros peludinhos e até sozinho. Reforçando a independência do cão, ele pode brincar e sem a participação do tutor, o que é ideal para aqueles que trabalham durante o dia fora de casa. Para isso, é importante manter a qualidade do material do brinquedo, para evitar que o cão engula algum pedaço da corda.

Brinquedo de corda para cachorro faz mal?

Uma dúvida muito comum entre os tutores é se o brinquedo de corda para cachorro faz mal. Ele não machuca o pet desde que seja usado da forma adequada.

O primeiro cuidado é na hora de brincar. É importante não puxar a corda da boca do animal com movimentos para cima e para baixo. Isso, de fato, pode machucar tanto os dentes quanto a coluna do cão. Mesmo fazendo isso, a intensidade do cabo de guerra deve variar de acordo com a força e a idade do bichinho. Filhotes e idosos podem ter seus dentes machucados se a brincadeira com mordedor para cachorro com corda for muito intensa.

A corda, em si, é recomendada pelos especialistas quando usada com cuidado e seguindo as recomendações de puxar sem muita força e somente de um lado para o outro. Assim, o cachorro vai entender que é uma brincadeira e também medirá a força com que vai puxar a corda de volta.

Qual brinquedo de corda escolher?

Existem vários modelos de corda para cachorro: mordedor, cordas longas, com pneus e muito mais. Fica difícil escolher, não é mesmo?! Nada disso. Nós ajudamos você! Escolha um brinquedo que tenha o tamanho correspondente ao porte do seu animal. Cães muito pequenos não devem brincar com bola de corda para cachorro grande, já que terá dificuldade até de carregar. Outro problema é que, algumas vezes, os materiais desses brinquedos mais resistentes podem ferir os dentes e a gengiva dos cães pequeninos.

O contrário também é verdadeiro. Aqueles brinquedos muito pequenos, que fazem a diversão de cães de portes menores, não devem ser dados aos animais grandes. Os peludos grandalhões podem destruir facilmente esses itens e até engolir pedaços. Para animais maiores, o indicado são as cordas para cachorro mais resistentes, como a corda militar, e com mordedores de borracha ou nylon.

Na dúvida, sempre supervisione a brincadeira!

Cuidados na hora da brincadeira

Embora seja um entretenimento para o pet muito divertido, é necessário reforçar a importância da supervisão. Leve em consideração as dicas sobre o cabo de guerra e sempre verifique a qualidade dos produtos que oferecer ao seu pet.

Alguns donos de cachorros utilizam as cordas que têm em casa, o que torna a brincadeira potencialmente perigosa. Esses produtos de uso doméstico não foram desenvolvidos pensando na saúde animal, por isso, podem ferir os pets quando rompidas ou engolidas. Prefira sempre a corda para cachorro. A diversão é livre, mas precisa de cuidados!

Outros brinquedos para cachorro

Brinquedos como bolinhas, ossinhos e mordedores também são indicados para divertir e entreter os pets.

Um dos mais conhecidos é o frisbee, muito indicado para tutores que têm lugares abertos para brincar com o pet, pois ele treina a resistência física do animal. Um detalhe interessante sobre este brinquedo é que também estimula no comportamento de trazer o frisbee de volta ao tutor, incentivando o adestramento. Essa opção também pode ser utilizada dentro da água, mas é indispensável a supervisão do tutor. Será a brincadeira favorita do animal em dias quentes.

A variedade em opções de brinquedos vai impedir que o cachorro fique entediado durante o dia e até que danifique algum móvel em casa. Os brinquedos distraem o pet, evitando possíveis transtornos comportamentais no bichinho.

Para que o cachorro saiba que aqueles brinquedos são seus, o tutor pode guardá-los junto com as caminhas na casa. Assim, o cantinho já terá o cheiro e os pertences do pet.

Aposte em novos brinquedos, incentive o desenvolvimento do animal e compartilhe esses momentos com ele. A cada nova brincadeira, o cachorro se conecta com o tutor e melhora tanto o seu comportamento quanto a interação com as pessoas. Não tenha medo de inovar e inventar brincadeiras, não só ao ar livre, como também dentro de casa. Existem diferentes brincadeiras e brinquedos que também são indicados para apartamentos menores, por exemplo. Crie momentos alegres com o pet e divirtam-se!

Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer