Peitoral para cachorro

Conheça os modelos de peitoral para cachorro mais adequados para cada raça e tamanho de animal. Leia Mais

Na Cobasi, você encontra diversos tipos de coleiras para cachorros. Além das cores, estampas e materiais, há uma variedade enorme de modelos que incluem peitoral, cabresto, coleiras de pescoço, enforcadores e roupinha-coleira, entre outras. Com diferentes funções, cada uma delas é adequada para diversos momentos, raças, personalidades e tamanhos de cachorros.

A escolha da coleira ideal para o seu cachorro é tão importante quanto todos os outros cuidados com o pet. As caminhadas com o tutor são um momento muito importante para o animal porque, além de ajudá-lo a se exercitar e relaxar o animal, elas auxiliam na construção de um vínculo mais forte entre o pet e o humano. Explorar o mundo lá fora, novos cheiros e sensações, e socializar com outros animais e pessoas trazem bem-estar ao animal.

Quando você passeia frequentemente com o seu cachorro, ele se sente cuidado, querido, e mais próximo de você. O uso de uma coleira que não seja a ideal para esse momento fundamental na rotina do cachorro pode causar danos, deixá-lo desprotegido, feri-lo, causar alergias e fazer com que ele fiquei traumatizado e se comporte de maneira inadequada durante a caminhada, por estar se sentindo desconfortável.

Por que usar coleira peitoral?

A coleira peitoral, que, como o nome explica, envolve o peito do animal, é mais apropriada para o passeio do que as coleiras que prendem o animal somente pelo pescoço, por evitar possíveis problemas como aumento da pressão intra-ocular, colapso de traqueia e comprometimento de cervical e coluna, principalmente para as raças de pequeno porte e com estrutura mais delicada. Os peitorais para cachorro também são bastante indicados para cães braquicefálicos, que têm focinho achatado, tórax proeminente e dificuldade de respiração, e podem ser usados por animais de todos os portes e tamanhos, proporcionando mais liberdade e conforto para esse momento tão importante para o seu pet.

Algumas pessoas acreditam que, assim como as rédeas usadas em animais de tração, as coleiras peitorais fazem com que os cães que as usam tendam a puxar mais durante a caminhada. É muito importante deixar claro que isso é um mito. Se seu cachorro tem o hábito de puxar, ele repetirá esse comportamento com qualquer tipo de coleira. A melhor maneira de fazer com que seu animal não puxe durante o passeio é treiná-lo e adestrá-lo para que ele mude o comportamento. Tentar diminuir a ansiedade dele antes de sair de casa também pode ajudar nessa questão. É primordial entender que a coleira é apenas uma ferramenta, e não a responsável pela educação do cachorro.

Saber para que serve cada tipo de coleira e conhecer bem o seu animal, ajuda na escolha que proporcione saúde e bem-estar ao seu cão. Para ajudar nessa tarefa, vamos explicar quais são as funções de cada um dos modelos de coleira peitoral.

Coleira peitoral convencional (ou peitoral em H)

O modelo tradicional de coleira peitoral tem formato parecido com o da letra H, o que faz com que haja dois pontos de segurança para seu cachorro, um no pescoço e outro na axila do animal. Cães idosos, ou que tenham dificuldade de locomoção podem se beneficiar muito dessa opção, já que precisam apenas da segurança e orientação do tutor. Esse tipo de coleira também é uma ótima opção para as raças que têm pescoço de tamanho mais largo ou fino que o peito, por ter ajustes separados.

Coleira peitoral V

O modelo de coleira peitoral em forma de V abraça o cachorro, é muito confortável, além de bastante seguro. Esse tipo de coleira pode ser uma ótima opção para cachorros com o pescoço mais curto, por não ficar tão próxima dele. Para evitar fugas, a mantenha sempre ajustada ao corpo, atentando-se para não apertar demais e não incomodar o animal.

Coleira anti puxão

Com engate frontal, a coleira anti puxão é pensada para desencorajar os cachorros mais ansiosos a levarem o tutor para passear. Como a guia para cachorro é fixada na parte da frente, sempre que o animal puxa o condutor, ele é contido pela coleira easy walk, e acaba desistindo de fazer força, o que ajuda a garantir um passeio mais tranquilo para os cachorros mais agitados. Também chamadas de peitoral de adestramento, as coleiras desse tipo são bastante confortáveis e fáceis de colocar. Alguns modelos podem ter o engate lateral, que também tem a função de brecar o cachorro, e ainda ajuda a fazer com que ele ande ao lado do tutor. Vale lembrar que não são todos os animais que se adaptam a esse tipo de coleira educativa, por isso é importante observar como o seu animal se comporta quando a usa.

Coleira peitoral de tecido (ou roupinha-coleira)

Existem modelos de coleira peitoral que são mais fechadas, feitas de tecido, como se fossem uma roupa para cachorro. Algumas têm estruturas acolchoadas, muito confortáveis para o cão, além de serem bastante seguras, pois é muito difícil que seu animal consiga tirar as patinhas desse tipo de acessório. Nesse caso, é necessário prestar atenção se o modelo não abafa a pele do animal e não é desconfortável em dias mais quentes.

Cuidados com a coleira peitoral

Por fim, mesmo depois da escolha mais adequada ter sido feita, é indispensável avaliar periodicamente se o animal teve uma boa adaptação à coleira peitoral, e se o modelo escolhido não está machucando seu cachorro, verificando com frequência se a pele do animal não fica ferida ou irritada no local que entra em contato com ela.

Também é indicado observar se o bichinho não ganhou peso, se a coleira não ficou pequena e se o animal apresenta algum desconforto, tosse ou falta de ar quando usa o acessório. Além disso, cada tipo de coleira precisa de manutenção diferente de acordo com as instruções do fabricante e seu material. É preciso seguir as recomendações de lavagem e conservação para preservar a função e prolongar a vida útil da coleira peitoral do seu amigo. E lembre-se: a Cobasi também trabalha com outros itens, como ração, petiscos e colchão para cachorro.

Saiba como higienizar o peitoral e outros pertences do seu pet | Blog da Cobasi

Fechar

Peitoral

Produtos encontrados: 1123 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1123 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.