TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Porta ração

Um porta ração adequado é o primeiro passo para garantir que o seu pet esteja ingerindo alimentos de qualidade. Além de facilitar a disposição da quantidade correta de ração em cada refeição, ele armazena o alimento com segurança, garantindo seu frescor e conservação.

Um pote de ração com boa vedação, e que consiga preservar as características originais do alimento que você oferece ao seu pet é fundamental para se certificar de que ele está ingerindo todos os nutrientes que necessita para se desenvolver bem e com saúde.Leia Mais

Porta ração: o que é e para que serve

O pote para ração de cachorro é um recipiente que busca armazenar, de maneira segura, a quantidade de ração que o tutor compra por mês e que oferece, aos poucos, para o seu pet. Se você tem hábito de comprar pacotes de ração econômicos, que vem com bastante quantidade, um porta ração de 15 kg ou um porta ração de 20 kg contribui para preservar o frescor do alimento.

Muitos tutores ainda optam por manter a ração em sua embalagem original. O problema é que, uma vez que o pacote é aberto, dificilmente se consegue fechá-lo novamente de maneira que os grãos de ração não fiquem expostos ao ar, ficando moles e umedecidos conforme o tempo passa.

Além disso, esses pacotes abertos que não são vedados são um convite aos insetos, fungos e bactérias que se proliferam com bastante facilidade nos alimentos. Além de a ração ficar desinteressante para o pet, já que estará mole e com o sabor comprometido, pode ser que ela esteja mofada também.

Isso sem mencionar o risco de atrair insetos e outros animais para a sua casa, como baratas e ratos. Os ratos, inclusive, podem urinar na ração e torná-la um foco de contágio de leptospirose. Ou seja, todo cuidado é pouco.

Como escolher o pote de ração adequado

O pote de ração para cachorro deve considerar a medida do pacote de ração que você compra normalmente e um pouco mais. Considere especialmente se você for utilizar um pequeno medidor para pegar a ração, já que será preciso inseri-lo no pote para retirar a quantidade de ração indicada para cada refeição do pet.

Além disso, é preciso que seja um porta ração com vedação, para que a tampa feche completamente. Sem partes levantadas ou mal encaixadas, é possível garantir que o pote para guardar ração cumpra sua função.

Os modelos de pote para ração variam na capacidade de armazenagem e também no material de que são feitos. Há itens que comportam de 1 a 30 litros, com vários tamanhos intermediários, como o porta ração de 10 kg. Eles tanto podem ser feitos de aço inox quanto de plástico, como o Plast Pet Dispenser.

Alguns tutores optam por dois modelos, sendo um maior, para armazenar a capacidade total do pacote de ração, e outro menor, que seja do tipo porta ração dispenser para facilitar a colocação do alimento no comedouro do pet.

Alimento seguro: posso usar qualquer pote como porta ração?

Não é que não possa, mas é difícil encontrar no mercado potes que comportem uma quantidade tão grande de ração, além do seu peso, e que consigam manter o alimento totalmente protegido do ambiente externo.

Assim, se você realmente optar por utilizar um pote genérico para guardar a ração do seu pet, confira a capacidade de armazenamento, as condições da tampa, se não há vestígios de outros produtos no interior e a conservação geral do produto como um todo.

Aproveite para conferir aqui no site da Cobasi, no app e nas lojas as opções e modelos de porta ração que oferecemos! Você vai se surpreender com o preço e a variedade.

O mesmo vale para o armazenamento dos petiscos. Se a embalagem original não for do tipo zip, ou seja, que pode ser vedada mesmo depois de aberta, considere colocar as guloseimas para o seu peludo em um porta ração de pequeno porte.

Uma dica: o porta ração não é ideal apenas para cães e gatos. Você pode utilizá-lo também para guardar a ração dos seus passaros, como periquitos e calopsitas, e dos roedores, como hamster, coelho e porquinho da índia.

Higienizando o porta ração

Sempre que o porta ração estiver quase vazio, antes de abastecê-lo com um novo saco de ração, faça uma higiene completa do recipiente. Lave as partes com água corrente e sabão, e deixe secar completamente antes de encher de novo.

Não esqueça de conferir, periodicamente, se o fecho do porta ração permanece funcionando de maneira adequada. Se você tiver filhotes em casa, ou mesmo cães adultos mais levados, mantenha o objeto longe deles para evitar danos que podem inutilizar o produto.

Porta ração de 10 kg, 15 kg e 20 kg

A Cobasi oferece modelos de porta ração com capacidade para 10 kg, 15 kg e 20 kg. Se você pretende trocar a alimentação principal do seu pet de tempos em tempos, pode ser uma boa ideia investir em dois modelos, com capacidades diferentes, para oferecer alternadamente os dois tipos de ração para o pet.

A escolha do local onde você vai armazenar o porta ração também é muito importante. Mesmo sendo planejados para proteger a ração do ambiente externo, é preciso que você deixe o recipiente longe do sol e do calor, bem como da chuva e de animais que possam tentar acessar a ração.

A superfície onde ele vai ficar também deve ser lisa e nivelada. Não coloque objetos pesados sobre o porta ração, para não comprometer a integridade da tampa, e anote a data de validade da ração e quando ela foi colocada no pote. Assim você consegue acompanhar a viabilidade de oferecer a comida para o pet com segurança ou se será necessário substituí-la.

Fechar

Porta-Ração

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.