TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Dosador de ração para cachorro

O dosador de ração para cachorro é um dos acessórios mais importantes para garantir uma alimentação balanceada ao pet. Ele serve a quantidade exata de alimento e, assim, mantém a saúde e o bem-estar do animal em dia.

Leia Mais

Uma alimentação saudável e regulada assegura o bom desenvolvimento do cão em todas as fases da vida. Para tanto, a ração é a base da dieta desses animais, porque apresenta grande variedade de nutrientes responsáveis pela manutenção e qualidade de vida do pet.

Porém, oferecê-la em muita ou pouca quantidade pode fazer mal à saúde. Por isso, é fundamental incluir o dosador de ração para cachorro entre os itens essenciais para o animal!

Qual a quantidade de ração que um cachorro deve comer por dia?

Uma boa alimentação é uma das maiores responsáveis pela manutenção da saúde de todos os animais de estimação. No caso dos cães, a quantidade de ração oferecida varia a partir de uma série de fatores:

- Estilo de vida e nível de atividade: para cães agitados, que adoram praticar exercícios, ofereça maior quantidade de alimento, porque o gasto calórico desses cachorros é maior. Cães tranquilos, menos hiperativos, devem consumir menos ração, de modo a evitar o sobrepeso e complicações derivadas.

- Porte do cão: a quantidade de ração e sua escolha também varia, de acordo com o porte do animal. Cães menores necessitam de proteínas e gorduras, enquanto cachorros de grande porte consomem rações com minerais, cálcio, fósforo e menor teor de gordura.

- Idade e peso: em cada fase da vida, os pets precisam de mudanças nutricionais, para manter o crescimento saudável, o que envolve a quantidade de ração servida.

Quantidade de ração para cães filhotes

Aos dois meses, ofereça ração de quatro a seis vezes diariamente. Após os seis meses, sirva o alimento cerca de duas vezes ao dia. Durante essa idade, prefira rações úmidas, porque são mais fáceis de consumir.

Quantidade de ração para cães adultos

A alimentação acontece uma ou duas vezes ao dia. Mesmo quando estão mais velhos, é possível oferecer rações úmidas ao animal. Note as preferências do seu cachorro para escolher o melhor tipo de alimento.

Quantidade de ração para cães idosos

Sirva o pet de duas a três vezes diariamente, em horários bem espaçados.

Cães seniores precisam de alterações nutricionais no cardápio. Isso porque eles têm propensão ao desenvolvimento de obesidade e problemas cardiovasculares, articulares, ósseos e renais. Prefira rações com nutrientes antioxidantes, ácidos graxos, proteínas e baixo teor de gordura.

Além disso, cada marca de ração indica uma quantidade ideal, de acordo com os fatores citados, por isso é comum que os números variem.

Na maioria dos casos, basta dividir o consumo diário estipulado pela quantidade de refeições servidas ao dia. Cães shih tzu adultos, por exemplo, consomem, em média, 134 gramas de ração por dia. Como se alimentam duas vezes, basta dividir o valor por dois.

Portanto, todo dia durante a semana, sirva duas porções de 67 gramas de ração ao seu pet.

No entanto, para garantir a melhor dieta ao seu animal de estimação, consulte um veterinário e descubra a porção correta para o seu bichinho, bem como a regularidade em que deve ser servida.

Como medir a quantidade de ração para cachorro?

Como visto, a medição varia, de acordo com diversos fatores. É responsabilidade do tutor contar com o acompanhamento veterinário sempre. Assim, é ainda mais fácil manter o bem-estar do seu pet em todas as fases da vida, através de uma dieta balanceada.

Após receber a recomendação do médico, aposte no uso de um dosador de ração para cachorro! Cada peça apresenta um tamanho diferente, assim, medir a quantidade do alimento torna-se mais fácil e prático.

Dosador de ração para cachorro: benefícios e modelos

Como o nome sugere, esse acessório é responsável por dosar a porção recomendada de ração, com maior precisão. Desta forma, evita-se o acúmulo na vasilha, desperdício e até estímulo à gula do pet.

Em todos os momentos da vida do cachorro, a alimentação não deve ser insuficiente, nem exagerada. Ambas as situações trazem complicações à saúde do animal, como obesidade e anemia.

Por isso, o dosador de ração para cães é tão importante, sobretudo quando aliado a horários estabelecidos para as refeições.

Assim, estimula-se a ingestão e o apetite do seu parceiro — isso porque quando a ração fica exposta o dia inteiro no comedouro, é possível que o pet não se interesse por ela.

Em contrapartida, ao oferecer a quantidade correta em horários pré-estabelecidos, o interesse pela comida aumenta.

Na Cobasi, você encontra tipos de dosadores, em tamanhos diferentes também chamados de medidores. Seja qual for o dosador escolhido, mantenha-o sempre lavado, para evitar infestações de micro-organismos nocivos à saúde do animal.

Dosador automático de ração para cachorro

Para os tutores que passam o dia inteiro longe de casa, o dosador automático de ração para cachorro é a opção ideal. Neste caso, o acessório libera comida na vasilha, conforme o alimento é consumido.

Esse tipo de comedouro é indicado para cães que comem muito rápido, de modo a evitar problemas como gastrite e torção gástrica.

Como visto, basta estabelecer uma rotina de horários e, vez ou outra, oferecer petiscos como agrado ou recompensa.

Esse tipo de dosador ajuda a conservar o alimento por muito mais tempo, deixando-o fresco em todos os momentos, livre de possíveis contaminações.

Além dele, também há brinquedos comedouros, que estimulam o raciocínio do animal e a prática de exercícios. Nesse caso, o acessório libera a ração apenas quando o pet decifra o jogo.

Seja qual for sua escolha, dosadores de ração tornam a rotina prática e balanceada!

Fechar

Dosador de Ração

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.