TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Comedouro para cachorro

O comedouro para cachorro é muito mais do que apenas um recipiente no qual você disponibiliza alimento para o seu cão. Dependendo do tamanho, do formato e dos recursos, ele pode afetar diretamente a maneira como o pet se alimenta, tanto para melhor quanto para pior.

Além do tamanho, do formato e das cores, é preciso considerar a adequação do comedouro de cachorro ao porte, idade e fase da vida do seu pet. Afinal, uma vida saudável começa com bons hábitos alimentares, e com o seu cachorro isso não é diferente.Leia Mais

Comedouro para cachorro: principais tipos e as diferenças entre eles

Existem muitos tipos de comedouro para cães. As mudanças mais comuns são relacionadas ao material de que são feitos, sua durabilidade, as cores disponíveis e, claro, o tamanho.

Mas existe também comedouro de cachorro com funções específicas para alguma necessidade do peludo. Os comedouros com diferenças na altura, os automáticos e os lentos são alguns exemplos disso. Vamos falar sobre cada um deles.

Comedor de cachorro de inox

Os comedouros de inox são um tipo de pote de ração muito duradouro. Além de ser muito resistente às quedas, suporta bem as lavagens e higienizações diárias, mesmo com escovas mais duras, e também os dentinhos, no caso dos filhotes.

Alguns modelos possuem uma base antiderrapante para que o comedouro não deslize enquanto o pet se alimenta. Nesse modelo, não há liberação de substâncias provocadas pela ferrugem, já que ela não acontece, nem proliferação de microorganismos nas ranhuras que costumam surgir com o tempo.

Comedouro alto para cachorro

O comedouro elevado é uma das melhores opções de pote de racao para cachorro, especialmente os que costumam comer de pé ou sentado, e que possuem porte médio ou grande.

O comedouro alto, como o próprio nome sugere, fica mais próximo da boca do cão quando ele está se alimentando de pé ou sentado, o que preserva o conforto da sua anatomia natural. Além disso, é ótimo para os cães que tendem a ter problemas digestivos, seja por comer rápido demais ou por alguma condição fisiológica mesmo.

Cães de pequeno porte e filhotes somente devem utilizar esse modelo caso ele ofereça a opção de regulagem de altura, que precisa ser adequada conforme o seu crescimento.

Comedouro lento para cachorro

Também conhecido como comedouro interativo, esse modelo de pote para cachorro é ideal para os casos em que o pet come rápido demais e passa mal depois, e também para os cães que ficam muito tempo sozinhos, e que precisam de maneiras saudáveis de se manter entretidos.

O comedouro lento pode ser usado em diferentes situações. É comum que seja adotado por tutores de pets que foram resgatados de maus tratos e que ficam muito afobados ao ver alimento, já que não eram alimentados com regularidade.

Filhotes também podem ser beneficiados, para que aprendam desde cedo a comer com calma, contribuindo para um processo digestivo adequado e saudável.

O pote de ração para cachorro interativo também estimula os cães mentalmente. Como o alimento não está disposto como de costume, ficando “escondido” em pequenos compartimentos, o pet precisa utilizar seus instintos naturais para farejar, encontrar e só então comer a comida.

Dessa maneira, a ingestão dos alimentos é mais lenta e o pet ainda exercita seus instintos, o que o deixa mais tranquilo e relaxado.

Comedouro automático para cães

O comedouro automático é a escolha ideal para os tutores que passam um longo período fora de casa, deixando o pet sozinho, e também para aqueles que precisam regular o tamanho das porções ingeridas pelo cachorro.

Nessa categoria, existem dois tipos diferentes: o primeiro possui um compartimento que se abre automaticamente, despejando a ração na vasilha para o cachorro comer. Assim os grãos ficam mais fresquinhos e longe de formigas e outros micro-organismos.

Nesse modelo, a quantidade que cai no pote de ração para cachorro é programada, possibilitando várias pequenas refeições ao longo do dia, de acordo com a recomendação do médico veterinário.

É importante lembrar que esse modelo geralmente precisa de pilhas ou baterias para funcionar. Por isso, é preciso que estejam sempre novas, do contrário o alimento não será liberado e o pet ficará com fome.

No segundo modelo de comedouro automático, a ração vai sendo constantemente despejada para que o potinho nunca fique vazio. É preciso tomar um certo cuidado com esse tipo de comedouro, especialmente se você tem um cãozinho mais guloso.

Comedouro anti-formiga

Um mecanismo simples e muito eficaz para manter as formigas longe do alimento do seu pet. Bastante recomendado para animais cujo pote de ração fica no exterior da casa.

A borda possui um pequeno compartimento que deve ser preenchido com água, mantendo os insetos longe da ração.

Comedouro do tipo lancheira

A lancheira tem a função de armazenar pequenas quantidades de alimento para quando você for sair com o cachorro em trajetos que durem mais do que um passeio comum, como viagens.

Assim, é ideal para uma tarde no parque, piqueniques, pequenas viagens, um dia na casa de algum familiar etc.

Comedouro para cães: como escolher o ideal?

A melhor maneira de escolher o comedouro ideal para o seu pet é começar com uma conversa com o médico veterinário que fará o acompanhamento regular do peludo. Pode ser que ele tenha alguma característica específica que requeira um ou outro determinado modelo, por exemplo.

Além disso, é preciso pensar na rotina, na manutenção do peso ideal e na saúde do pet como um todo, considerando inclusive os horários dos passeios diários na rua.

Por isso, avalie o porte do cachorro, a quantidade de ração adequada para cada refeição, o número de refeições por dia e até mesmo o espaço disponível na sua casa.

O comedouro, assim como o bebedouro, deve ficar em uma superfície plana, limpa e protegida do sol e da chuva. É preciso que o pet consiga se posicionar de maneira confortável para comer, seja de pé, sentado ou deitado.

Se o cachorro tiver um focinho achatado, os comedouros mais rasinhos são ideais, para facilitar a apreensão dos alimentos.

Por fim, capriche na limpeza. Higienize o comedouro diariamente para remover restos de ração, e pelo menos uma vez por semana faça uma limpeza completa, com água corrente e uma escovinha própria para isso.

Fechar

Comedouro

Produtos encontrados: 515 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 515 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.