Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Aquecedor para aquário


Manter o aquário aconchegante e confortável para seus peixes é fundamental. Para tanto, a temperatura não deve ser deixada de lado, afinal, alterações bruscas podem causar uma série de problemas no ecossistema aquático. Por isso, escolher o melhor aquecedor para aquário>/strong> garante o bom desenvolvimento dos seus peixinhos.


Aquecedor para aquário na manutenção da vida aquática


Não ter um aquecedor para aquário pode ser perigoso. Os peixes são animais de sangue frio, portanto, mantém a temperatura corporal de acordo com a temperatura do ambiente. Embora a maioria desses animais suporte oscilações no clima, quando essas alterações acontecem de maneira brusca, muitas espécies não conseguem suportar.


Aquários com água desregulada causam sérios problemas de saúde nos peixes. Eles podem ficar lentos, parar de comer, perder a cor original e, às vezes, ir a óbito devido à falta de controle da temperatura.


Logo, é fundamental que o aquecedor distribua o calor de modo uniforme e constante, para evitar complicações. Dessa forma, o aquarista evita estresse e o desenvolvimento de doenças graves.


Lembre-se que o aquário deve imitar o ecossistema natural em todos os sentidos, até mesmo as condições da água! O aquecedor é importante principalmente em aquários de peixes tropicais. Esses animais estão acostumados com águas mais quentes, entre 19 °C até 27 °C.


Com os aparelhos certos, é possível estipular a temperatura ideal para o seu aquário e manter o ambiente seguro e estável para os seus amigos aquáticos.


Tipos de aquecedores


Aquecedor submersível para aquário


Esse aquecedor para aquário é o mais usado e, como o nome sugere, o aparelho funciona dentro do tanque.


Eles são mais consistentes, porque o contato direto com a água auxilia o monitoramento exato da temperatura. Esse tipo de aquecedor deve ser instalado próximo à saída do Cobasi ou Cobasi , equipamentos que ajudam na distribuição máxima do calor no ecossistema.


Outro modelo comum é o aquecedor em tubo. Ele fica parcialmente submerso, já que os controles ficam acima da água, na superfície do aquário.


Aquecedor imersível ou suspenso


O aquecedor suspenso fica acima da água do aquário. Esse modelo transfere o calor de cima para baixo. Em geral, são mais os acessíveis e incluídos em kits para aquaristas iniciantes.


Aquecedor de substrato


Ao contrário do modelo anterior, o aquecedor de substrato fica na parte inferior do aquário. Assim, o calor é aplicado de baixo para cima.


Aquecedor em linha


Esse tipo de aquecedor para aquário é instalado no reservatório, próximo ao filtro. Então, quando a água passa pela área para ser filtrada, ela entra em contato com o aquecedor e é aquecida.


Este aparelho é indicado para quem quer um tanque organizado, limpo e livre de equipamentos adicionais que podem afetar a estética do ecossistema. Além disso, o modelo evita estresse nos peixes, já que muitos podem estranhar um novo objeto em seu ambiente.


Outra opção são os aquecedores embutidos nos filtros, como o canister. Nesse caso, o equipamento exerce a filtragem e devolve a água limpa e quentinha. Assim, não há necessidade de comprar mais de um aparelho para o seu aquário.


O que considerar ao comprar um aquecedor para aquário


Para comprar o melhor aquecedor de aquário, você deve analisar alguns pontos importantes. Em primeiro lugar, avalie quais espécies serão criadas. A partir daí, verifique os hábitos e necessidades de cada uma, para evitar qualquer problema.


Outros fatores importantes são a temperatura média da sua casa e o local onde o aquário será posicionado. Então, para descobrir o quão mais quente a água deve ser, subtraia a temperatura média do seu lar da temperatura desejada para o aquário.


Vamos supor que sua casa tenha cerca de 20°C e o aquário precise de 25°C. Subtraindo os valores, você descobrirá que o aquecimento necessário para o tanque é de 5°C. Porém, além disso, outras características importantes são:


  • Potência do aquecedor em relação ao aquário: verifique em watts a potência do aparelho. Ela indica o quão bem ele poderá aquecer a água.
  • Estima-se que o aquecedor para aquário deve ter entre 2,5 a 5 watts para cada litro de água;
  • Nível de segurança: verifique se o modelo escolhido liga e desliga automaticamente, se mostra qual a temperatura da água e informa quando está ativo ou não.

  • Alguns modelos dispõem de um display digital, que indica a temperatura e outros detalhes. Também há aquecedores com funções extras, como ajuste de temperatura manual. Com ele, você poderá regular o clima quando quiser.


    Aquecedor com termostato para aquário


    Um dos melhores modelos é o aquecedor com termostato para aquário. Ele é ideal para quem passa longos períodos fora de casa, por isso pode (e deve!) ficar ligado 24 horas, todos os dias da semana.


    Esse aquecedor é funcional e mais prático, porque liga quando for necessário e desliga ao verificar que o aquário alcançou a temperatura pré-determinada. Tudo automaticamente!


    Junto a ele, use dois termômetros para ter ainda mais precisão. Um deve ficar na parte externa e outro na área interna do vidro, de modo a verificar se o aquecedor está funcionando como planejado.


    Aqui na Cobasi você encontra os melhores modelos de termômetros para o seu aquário!


    Cuidados extras com o aquecedor


    Para assegurar que está tudo certo, confira nossas dicas:

  • Use dois aquecedores em aquários grandes. Em ecossistemas com 200 litros, por exemplo, invista em dois modelos de 100 watts. Isso evita falhas por superaquecimento e rachaduras na peça. A regra também vale para regiões com temperaturas baixas;
  • Desligue o aparelho antes de tirá-lo da água. Isso evita que ele rache ou queime por choque térmico. Ao realizar trocas de água, desligue e espere pelo menos 30 minutos antes de retirá-lo de dentro d’água;
  • Ligue o aquecedor apenas ele quando estiver na água. Dessa forma, o equipamento conseguirá ler a temperatura com precisão e controlar melhor o aquecimento.

  • Renove e complete seu aquário com a Cobasi! Confira a seção de Cobasi completa e garanta tudo o que você precisa para criar um ambiente aconchegante para os seus animais de estimação.

    Ordenar por:

    Mais vendido
    Whatsapp Icon

    Compre pelo Whatsapp

    Siga a Cobasi nas redes sociais

    • Rede Social Facebook
    • Rede Social Instagram
    • Rede Social Youtube
    • Rede Social Twitter

    Baixe nosso app

    Baixe na App Store
    Baixe na Google Play
    Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
    * As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

    COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

    Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

    COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

    CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

    Baixe nosso app

    Baixe na App Store
    Baixe na Google Play
    Selo
    Selo
    Ilustração Footer