Marca

Tetra (1)
Boyu (9)
Vigo Ar (3)
Sun Sun (7)

Cor

Azul (5)
Branco (1)
Preto (6)
Rosa (1)

Tipos de Peixe

Peixe Betta (6)

Voltagem

110 V (4)
220 V (4)
Bivolt (4)
127V (3)

Aquário para peixe

Cuidar de peixes é um hobby delicioso! Plantas, recifes, peixinhos coloridos pequenos e grandes… Você pode ter o ambiente que quiser. No entanto, o aquarismo exige muito estudo, cuidados e atenção, começando pela escolha do aquário para peixe.


É no aquário onde as espécies vão se desenvolver e crescer. Por isso, assegurar um ambiente grande e um ecossistema saudável é fundamental. O espaço precisa atender as necessidades dos peixes e dos próprios tutores.


Existem modelos em formatos, tamanhos e materiais diferentes. Você poderá ter um aquário comunitário (e misturar diferentes espécies de peixes), monoespécie (para apenas uma espécie) ou jumbo, aquários para peixes de médio e grande porte.


O que considerar ao comprar aquário para peixe


Comprar o aquário para peixe ideal pode parecer complicado para aquaristas de primeira viagem. Portanto, aqui vão algumas considerações sobre os principais pontos de análise:


Materiais

Acima de tudo, o aquário deve ser resistente. Em suma, os materiais mais comuns são o vidro e o acrílico.


Os aquários de vidro são resistentes a arranhões e danos e mantém a clareza por muito mais tempo. Já os de acrílico também são resistentes e não racham ou quebram com facilidade.


Capacidade e formato do aquário

O aquário de peixe pode alcançar os 1,5 mil litros de volume, acredita? A capacidade varia, de acordo com a quantidade de peixes que você quer ter em casa. Os aquários de 20 litros são recomendados para dois a três peixes, por exemplo. Por isso, são muito indicados para quem está começando.


Com relação ao formato, aquários retangulares são os mais tradicionais e indicados, porque possuem a abertura maior. Os peixes precisam do oxigênio para sobreviver, logo, quanto maior a superfície, maior será a troca gasosa realizada entre o ambiente externo e aquático. Assim, o nível de oxigênio na água permanece equilibrado.


De todo modo, aquários grandes são os mais recomendados, inclusive para quem quer ter apenas um peixinho. Isso porque, conforme o passar do tempo, os resíduos tóxicos acumulados na água aumentam os níveis de amônia na água. Em comparação a ambientes maiores, os aquários pequenos têm maior concentração de detritos.


Tamanho da espécie


Quanto maior a espécie e mais peixes dentro d’água, maior o viveiro. Sempre pesquise sobre o animal que você deseja ter em casa e qual o tamanho ele atinge na fase adulta.


Não se esqueça de verificar:

  • Se a espécie se reproduz facilmente;
  • Quais os parâmetros de água são necessários para o bem-estar dos animais;
  • Quais espécies interagem de maneira pacífica;
  • Como se alimentam e o espaço que cada uma precisa.

Facilidade de limpeza

Limpar o aquário para peixe é fundamental, de modo a evitar a proliferação de micro-organismos nocivos. Portanto, quanto mais fácil a manutenção, menos tempo você precisará reservar para a tarefa.


Conte com um bom Cobasi para facilitar o cotidiano. Confira na Cobasi!


Acessórios extras

Alguns aquários contêm acessórios adicionais, em geral, iluminação embutida e filtros. Entretanto, há várias opções, com substratos, redes, acessórios decorativos…


Para aquaristas iniciantes, o Cobasi é o mais recomendado, porque apresenta tudo o que o peixinho precisa!

Onde posicionar em casa

Você também precisa considerar onde o aquário para peixe irá ficar. Assim, também é mais fácil decidir qual o tamanho e capacidade ideal para o seu lar. O aquário merece destaque, mas não pode atrapalhar a circulação pelo ambiente. Além disso, avalie:

  • Se o espaço é tranquilo. Muita atividade e movimentação podem perturbar os peixes;
  • Excesso de luz solar. O sol causa o crescimento de algas nocivas à saúde dos animais, por isso o aquário deve ficar em ambientes com luz indireta;
  • Correntes de ar. Mudanças bruscas de temperatura fazem mal ao habitat aquático e podem desencadear problemas de saúde nos peixinhos.

Tipos de aquário para peixe


Agora que você já sabe como escolher o melhor aquário de peixe, veja quais tipos de ecossistema ter em casa.


Aquário tropical


O aquário tropical contém peixes de água doce que vivem em rios. Nesse caso, a temperatura deve ser bem regulada e mantida na faixa dos 25 °C. Lembre-se de estudar cada espécie para regular todo o ecossistema.


Aquário de água fria


Os peixes de água fria também precisam de água doce. No entanto, a temperatura fica na faixa dos 21°C. Como os animais desse ecossistema crescem bastante, prefira aquários maiores.

Para os aquaristas iniciantes, aquários de água doce são os mais recomendados, porque são mais fáceis de manter em comparação aos de água salgada.

Aquário marinho


Esse tipo de aquário deve imitar as condições naturais dos ecossistemas marinhos. Portanto, é preciso adicionar sal (específico para esse habitat) à água. Embora mais trabalhoso, é possível ter um desses em casa, com recifes ou apenas peixes.


Aquário plantado


Para o aquário plantado, aposte em diferentes vegetações aquáticas! Se quiser, você também pode ter alguns peixinhos na água, mas, aqui, o destaque vai para as plantas.


Aquário para betta


A melhor forma de começar no aquarismo é com um aquário para betta! Essa é a espécie mais recomendada para iniciantes, porque é fácil de cuidar e muito resistente.


A beteira, como é conhecido o aquário para estes peixinhos, é o ambiente ideal! Ela é grande o suficiente para evitar que as longas caudas e barbatanas do bichinho batam no vidro ou cascalho ao fundo.


Itens indispensáveis para o aquário


As recomendações não param por aí! Para manter o aquário sempre limpo, saudável e aconchegante, você também precisará de:


  • Cobasi com termostato: regulam a temperatura da água automaticamente e evitam oscilações bruscas;
  • Iluminação: as Cobasi mantêm a qualidade de vida dos peixes e ajudam as plantas a realizar a fotossíntese;
  • Filtros: filtram e eliminam impurezas. Assim, equilibram o ecossistema;
  • Cobasi : oxigenam a água na quantidade ideal;
  • Cobasi : mantêm a temperatura e fixa plantas ou enfeites;
  • Testes para o Cobasi : asseguram a qualidade da água;
  • Cobasi : plantas, mergulhadores… use a criatividade e decore seu aquário como quiser.

  • Aqui na Cobasi você encontra tudo o que você precisa para o seu aquário. Aproveite!

    Ordenar por:

    Mais vendido
      Siga a Cobasi nas redes sociais
    • Rede Social Facebook
    • Rede Social Instagram
    • Rede Social Youtube
    • Rede Social Twitter

    Baixe nosso aplicativo

    Baixe na App Store
    Baixe na Google Play
    Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
    * As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
    COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
    Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
    Selo