Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

Sanremo (2)
Cobasi (7)
All Garden (12)
Vasos Raiz (14)

Cor

Amarelo (4)
Areia (1)
Azul (24)
Basalto (1)

Decoração de jardim


Cada vez mais brasileiros têm experimentado os benefícios de ter uma área verde em casa. Esse aumento do interesse pela jardinagem se deve à percepção de que cuidar de plantas, flores e da decoração de jardim traz mais do que apenas a questão estética para o ambiente.


Para moradores de grandes cidades, por exemplo, essa prática pode significar uma das únicas formas de se ter um contato diário com a natureza, servindo como uma espécie de refúgio em busca da paz de espírito.


Seja você um desses que aprendeu a encontrar prazer no cuidado com as plantas ou alguém que está considerando começar na prática, saiba que está no lugar certo! Afinal, esta página tem tudo o que você precisa para ajudar as plantinhas a se desenvolverem, além, de claro, caprichar em uma decoração de jardim impecável.



Decoração de jardim começa pela escolha das plantas


Ao ouvir falar em decoração de jardim, a maioria das pessoas tende a pensar na escolha de um vaso, de um cachepot ou de uma floreira. Tudo isso é importante, e, claro, chegaremos lá nos próximos tópicos.


Antes de tudo isso, porém, um jardim bonito e decorado começa pela escolha das plantas que vão estar por ali.


Afinal, as plantas servirão como guia para o restante da decoração. Isso porque, em um cenário ideal, a escolha dos objetos mencionados e de outros tantos disponíveis no mercado terá como missão principal a tarefa de realçar a beleza dos protagonistas. Ou seja, dos vegetais escolhidos.


Uma boa opção para quem tem a estética como prioridade em sua área verde é mergulhar nas opções de plantas ornamentais para jardim.


Conhecendo as plantas ornamentais


As plantas conhecidas como ornamentais têm como principal característica a capacidade de se destacarem pela beleza e pelo aroma. É isso, aliás, que faz delas as grandes estrelas quando o assunto é decoração de jardim.


Se você não tem muita familiaridade com o mundo da jardinagem, é possível que esteja pensando em plantas imponentes, que necessitam de grande espaço para serem cultivadas.


Nada disso! Esse grupo conta com uma grande variedade de flores, que podem, inclusive, serem cultivadas em um espacinho separado na área interna da casa.


Sendo assim, o responsável pela decoração de jardim deve realizar uma pesquisa detalhada sobre as melhores opções para aquele espaço que dispõe.


Em áreas espaçosas, por exemplo, é possível viajar por espécies como a palmeira-laca e a agave, que preenchem o jardim com um grande volume vertical. Ou, ainda, por opções mais coloridas e horizontais, hortênsias e as russélias.


Se sua missão é fazer uma decoração de jardim simples, com um espaço mais reduzido no quintal de casa, é possível optar pelas delicadas camélias, a coloridíssima gérbera rosa e a florida azaleia.


Para quem busca opções capazes de serem cultivadas em casa e florescerem com saúde, mesmo com pouco sol, as opções também são variadas. Dentre elas, algumas das mais populares entre os decoradores são a violeta e a espada-de-são-jorge.


As opções são tantas que é difícil escolher, não é mesmo? A boa notícia é que uma decoração de jardim elaborada pode brincar com muitas combinações, alocando as espécies nos lugares mais adequados para suas características.


Vasos em geral


Quando pensamos na decoração de jardim, o vaso é um dos primeiros itens a vir à cabeça.


Afinal, estes objetos não apenas facilitam o desenvolvimento dos vegetais ao oferecerem um ambiente mais fácil de ser controlado pelo cuidador do jardim. Mas, claro, oferecem um charme especial com suas diferentes formas e até estampas.


O que poucas pessoas sabem, porém, é que as variações de formato e material utilizado para a produção do vaso pode fazer toda a diferença no tamanho da ajuda que ele dará para o crescimento saudável da planta.


Os vasos de cerâmica natural, por exemplo, são um dos mais utilizados pelos amantes da jardinagem e oferecem pontos positivos e negativos para seus usuários.


Do lado positivo, está o fato de eles manterem o frescor da terra por mais tempo na comparação com boa parte das opções do objeto.


Já no campo negativo, pesa sua característica de facilidade para ressecar quando exposto ao sol. Isso exige com que os cuidadores mantenham uma atenção constante para manter a terra sempre úmida a fim de preservar a saúde das plantas e flores.


Além dos vasos de cerâmica natural, o mercado oferece modelos em materiais como: cimento ou concreto; madeira; polietileno; plástico comum; metais; Cobasi ; e até vidro.


As variações dos vasos, no entanto, não param por aí. Eles também se diferenciam pelo tamanho, algo que não faz só toda a diferença na decoração, mas também tem peso importante na saúde dos vegetais ali plantados.


Isso porque espécies de plantas de maior porte como a pata-de-elefante e a já mencionada espada-de-são-jorge precisam de espaço e uma boa quantidade de terra para se desenvolverem, sugerindo o uso do chamado vaso gigante. Já flores mais delicadas e menores, como as violetas, se adaptam facilmente a vasinhos menores.


Quer uma informação tão importante quanto as que você leu acima? Aqui vai: no site da Cobasi, você encontra inúmeras opções que vão permitir encontrar a melhor alternativa para sua necessidade e gosto na decoração de jardim.


Opções de jardineiras


Diferentemente dos vasos, geralmente usados para plantar apenas um vegetal, as jardineiras podem servir como um suporte para o plantio de até dois tipos de plantas.


Isso ocorre porque, pelo fato de serem mais compridos, esses objetos permitem com que as plantas fiquem em uma distância aceitável umas das outras.


É claro que, antes de optar por misturar espécies, o cuidador do jardim deve estar atento às características das plantas. Afinal, segundo especialistas, essa prática só é indicada para plantas com características semelhantes, já que muitas delas variam quanto à necessidade de água e ao tipo de terra a ser utilizado.


Por conta disso, as jardineiras são ideias para quem quer aproveitar ao máximo espaços modestos para o cultivo de um jardim.


Elas são populares, por exemplo, entre as pessoas que cultivam uma hortinha na cozinha. Afinal, mesmo os que vivem em apartamentos, podem usar e abusar de combinações de hortaliças como manjericão e coentro no mesmo objeto, desde que, claro, se respeite uma distância de 30 centímetros um do outro.


As opções de jardineira disponíveis nesta página variam quanto ao material de produção, sendo os de cerâmica natural e os de cimento os mais presentes. Além disso, claro, contam com diversas variações quanto ao design.


Tudo para permitir ao usuário uma combinação ideal entre eficiência no plantio e muito bom gosto na decoração de jardim.


Cachepot ou cachepô


Um dos acessórios preferidos dos amantes da jardinagem estética, os cachepots têm como principal função o embelezamento do ambiente.


A tradução livre do termo francês para o português deixa isso muito claro, já que ‘cache’ significa esconderijo, enquanto ‘pot’ significa vaso. Ou seja, esse acessório é um esconderijo para o vaso voltado a realçar a beleza da planta.


Saber o seu significado, aliás, é fundamental para utilizá-lo de maneira correta: apenas como um enfeite. Ou seja, nunca plante um vegetal direto no cachepot! Por não ter furos no fundo para a saída da água, ele fará com que as raízes da sua planta apodreçam ao longo do tempo.


Seja ele de madeira, de tecido, de palha ou de qualquer outro material, o cachepot deve servir como uma ‘roupinha’ para vestir o vaso apropriado.


Usado assim, esse produto pode fazer toda a diferença na decoração para jardim. Confira as opções desta página e explore sua imaginação.


Ordenar por:

Mais vendido
Vaso Plástico Preto Nutriplan
Nutriplan
4.4

Vaso Plástico Preto Nutriplan

A partir de
R$ 1,50

Cliente Compra Programada

R$ 1,35

-10%

Nº 1
Nº 1,5
Nº 2
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer