Kalanchoe Dobrado Mini Pote 06
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
O Kalanchoe Dobrado Mini, também conhecido como Flor da Fortuna, é uma suculenta florífera original da Ilha de Madagascar, apreciada por sua beleza delicada e resistência. Com porte compacto de 20 a 30 cm de altura, essa planta se destaca por suas folhas carnudas e brilhantes, que armazenam água, tornando-a uma excelente opção para quem busca uma espécie de fácil manutenção. Seu grande diferencial está na floração abundante, com pequenas flores dobradas reunidas em buquês vibrantes, que podem ser rosas, laranjas, amarelas ou vermelhas, dependendo da variedade.
De ciclo perene, o Kalanchoe Mini tem uma floração de longa duração, que pode se estender por até três meses, tornando-se uma excelente escolha para vasos, jardineiras e composições ornamentais. Além de ser perfeito para ambientes internos bem iluminados, também pode ser cultivado em jardins ensolarados, compondo bordaduras e conjuntos decorativos. Sua aparência delicada e cores vivas fazem dessa planta uma das mais populares para presentear e decorar, trazendo um toque de charme e sofisticação ao espaço.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Kalanchoe Dobrado Mini com preço imperdível!
Rega
Gosta de solo moderadamente úmido.
Recomenda-se regas duas vezes por semana.
As regas no inverno devem ser espaçadas, pois o excesso pode provocar o apodrecimento das raízes.
Evite molhar as flores e folhas.
Iluminação
É uma planta que precisa de muita luminosidade.
Deve ser mantido em local externo, ou bem iluminado, deixando no período da manhã exposto ao Sol.
Aprecia temperaturas amenas, mas não resiste a geadas.
O clima adequado para o cultivo é o quente e úmido.
Substrato
Aprecia solos ricos em composto orgânico e bem drenados.
O ideal é o solo solto, poroso, drenado e rico em matéria orgânica.
Uma boa opção é trabalhar com uma mistura de terra comum, uma parte de areia e outra de composto orgânico.
Adubação
Para estimular a floração, recomenda-se uma adubação anual com farinha de osso, torta de mamona e um fertilizante de fórmula NPK, com porcentagem maior em P (fósforo) NPK 4-14-8, todos podem ser encontrados em lojas de produtos para jardinagem e gardens centers.
Poda
A planta não exige podas complicadas, mas para manter o visual decorativo, retire as hastes à medida que as flores vão murchando, conservando assim a planta limpa e saudável.
Método de propagação ou replante
A formação de novas mudas ocorre por sementes.
Para obter novas plantas a partir de um vaso de kalanchoe, é só usar os brotos que surgem nas bordas das folhas adultas.
A multiplicação por estacas e por folhas não resulta em mudas perfeitas.
Quando plantada em vaso, dificilmente florescerá uma segunda vez.
Após o declínio da florada inicial, deve ser tratada como planta anual, com a formação de novas mudas por semente.
Para que o kalanchoe cresça forte e produza folhas com um leve tom avermelhado, devemos tentar reproduzir as condições de seu ambiente de origem, ou seja, colocar o vaso onde possa receber sol e vento.
Observações
É uma planta razoavelmente rústica e se as suas necessidades básicas forem atendidas, dificilmente surgirão problemas como ataque de pragas ou doenças.
Suportam ambiente interno, desde que receba luz direta do Sol algumas horas por dia.
Mesmo não estando florido, o kalanchoe é de grande valor ornamental, pois suas folhas permanecem bonitas durante todo o ano e, recebendo boas doses de luz solar direta, adquirem um tom avermelhado, criando um efeito interessante em jardins ou floreiras.