Marca

Sanremo (2)
All Garden (12)
Vasos Raiz (2)
FG Import (72)

Cor

Amarelo (5)
Azul (34)
Bege (25)
Branco (31)

Vasos diversos para o seu plantio


Os vasos para plantio são objetos essenciais quando se fala em jardinagem e decoração de jardins.


Afinal, eles não apenas servem como um complemento estético para realçar ainda mais a beleza do vegetal que é plantado nele. Acima de tudo, os vasos têm como função principal a capacidade de oferecer um ambiente ideal para que essa planta se desenvolva e se conserve por muito tempo.


Nesta página, você vai encontrar uma série de opções de vasos para atender às necessidades de suas plantinhas. Além de, é claro, diversos cachepôs irresistíveis para tornar seu jardim ainda mais bonito. Leia mais



Vasos de cerâmica


Para quem ainda não teve contato com a jardinagem e está começando a se interessar por essa prática, é natural imaginar que os diferentes vasos disponíveis no mercado variam apenas quanto ao tamanho e às questões estéticas.


Isso não é verdade. Afinal, uma das maiores diferenças entre um vaso e outro diz respeito ao material com o qual ele foi produzido.


Conhecer essa característica dos vasos oferece pistas importantes para o cuidador na hora de decidir qual deles utilizar para determinado espaço da casa, bem como para tipos específicos de planta.


Dentre as opções disponíveis, os vasos de cerâmica costumam ser os mais populares.


Isso porque, também conhecidos como vasos de barro, eles simulam um ambiente muito semelhante ao solo e fazem ótimo trabalho, garantindo a umidade e a temperatura para a planta.


Apesar das vantagens oferecidas por sua capacidade de replicar o habitat natural do vegetal, esses modelos possuem alguns pontos sensíveis, que devem ser observados pelo cuidador do jardim.


O principal deles diz respeito ao cuidado exigido no transporte e no manuseio, já que a cerâmica é um material que pode se quebrar ou trincar com alguma facilidade.


Assim, é importante evitar posicionar esses vasos onde eles possam sofrer esbarradas das pessoas que circulam no local. Tão importante quanto, é encontrar um lugar fixo onde eles possam ser mantidos quietinhos, sem terem de ser movimentados de um lado para o outro com frequência.


Vasos de cimento


O salto dos vasos produzidos com material de cerâmica para os vasos de cimento ilustra bem a variedade e versatilidade desses objetos feitos para o Cobasi .


Afinal, diferentemente da delicadeza dos primeiros, um vaso de cimento tem como principal característica a resistência e a robustez.


O curioso, porém, é que, embora possuam muitas diferenças entre si, eles apresentam uma necessidade semelhante quanto ao local em que devem ser posicionados.


Os motivos, claro, são outros. Mas, assim como os vasos de cerâmica, os objetos de cimento devem ser posicionados em um lugar onde não precisem ser movidos com frequência. Afinal, eles tendem a ser mais pesados, o que os prejudica no que diz respeito à mobilidade.


Um outro cuidado a ser adotado por aqueles que optam pelo vaso de cimento está na escolha de seu tamanho.


Os vasos de concreto têm por característica uma perda gradual de espaço em seu interior e, diante disso, é preciso escolher recipientes de tamanho um pouquinho maior que o necessário. Assim, se evita que a planta seja sufocada e tenha seu crescimento prejudicado.


Opções de plástico


Para as pessoas que priorizam a praticidade e a versatilidade, os vasos de plástico se apresentam como uma excelente opção.


Isso porque os tipos produzidos a partir desse material combinam, de alguma maneira, a leveza dos vasos de cerâmica com a resistência dos feitos de cimento. Além disso, é muito fácil encontrá-los em diversas variações de cor, tamanho e formato.


Junto a todos esses atributos, conta em favor deles o custo-benefício, já que eles são quase sempre uma das opções mais baratas.


A característica de ‘pau para toda obra’, porém, não exime os vasos de plástico de receberem alguns cuidados especiais por parte dos cuidadores do jardim.


Por ser feito de um material que tem facilidade de se aquecer quando exposto ao sol e a altas temperaturas, esse objeto deve ser posicionado em locais de sombra. Caso contrário, poderá prejudicar significativamente as raízes da planta e o seu desenvolvimento.


Vasos de vidro


Se quem opta pelo vaso de plástico tem como principal motivação a versatilidade e a resistência desses objetos, quem escolhe um vaso de vidro costuma colocar a delicadeza e elegância em primeiro plano.


Sua utilização mais popular se dá no plantio de vegetais de característica aquática. Apesar disso, não há nenhuma contraindicação para que outros tipos de planta possam ser plantados nele.


Além da delicadeza e da sofisticação características, os vasos de vidro também têm como virtude a capacidade de conservar temperaturas amenas. Algo que, diferente das opções de plástico, fazem deles candidatos interessantes a serem usados em áreas externas, com maior exposição ao sol.


Como cuidado principal, os cuidadores de jardim que optarem por esse modelo devem se atentar a um manuseio cauteloso. Afinal, quedas e contatos bruscos podem quebrá-lo ou trincá-lo.


Sob o ponto de vista da estética, esses vasos exigem um zelo maior com a sua limpeza. Isso porque sua elegância e seu refino podem tomar forma de desleixo caso marcas de dedos e outras sujeiras se tornem muito aparentes.


Cachepot ou cachepô


Um dos acessórios preferidos dos amantes da jardinagem estética, os cachepots têm como principal função o embelezamento do ambiente.


A tradução livre do termo francês para o português deixa isso muito claro, já que ‘cache’ significa esconderijo, enquanto ‘pot’ significa vaso. Ou seja, esse acessório é um esconderijo para o vaso voltado a realçar a beleza da planta.


Saber o seu significado, aliás, é fundamental para utilizá-lo de maneira correta: apenas como um enfeite. Ou seja, nunca plante um vegetal direto no cachepot! Por não possuir furos no fundo para a saída da água, ele fará com que a raiz da sua planta apodreça ao longo do tempo.


Seja ele de madeira, de tecido, de palha ou de qualquer outro material, o cachepot deve servir como uma ‘roupinha’ para vestir o vaso apropriado.


Usado assim, esse produto pode fazer toda a diferença na decoração para jardim. Confira as opções desta página e explore sua imaginação.


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo