Informações

  • Não administrar com alimentos;
  • Controla a dor e a inflamação em gatos;
  • Não exceder a dose diária recomendada
  • Mantenha este medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos.
  • Detalhes do Produto

    Anti-inflamatório Onsior Gatos Elanco

    Indicado para o tratamento da dor e inflamação em gatos, associadas às cirurgias ortopédicas. Controle da dor e inflamação
    pós-operatória de cirurgias de tecidos moles e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas como a osteoartrite.

    Indicação

  • Tratamento e controle da dor e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas em gatos, como a osteoartrite;
  • Tratamento da dor e inflamação agudas, redução da inflamação e dor moderadas, como as associadas às cirurgias ortopédicas;
  • Medicamento auxiliar no controle da dor e inflamação pós-operatória associada às cirurgias de tecidos moles, como a castração
  • Onsior Gatos é indicado para gatos acima de 2,5kg e com mais de 4 meses de idade.


  • Administração

    Administrar por via oral;
    Onsior Gatos deve ser administrado por via oral em gatos, na dose de 1mg/kg de peso vivo (é aceitável variação de administração de 1mg/kg a 2,4mg/kg).

    Administrar uma vez ao dia no mesmo horário de acordo com a tabela a seguir

    Peso corporal (kg)N° de comprimidos
    2,5kg a < 6,0kg
    1
    6,0kg a < 12,0kg
    2


    Não administrar com alimentos, uma vez que a eficácia de robenacoxibe foi melhor demonstrada sem alimentos ou pelo menos 30 minutos antes ou após a refeição.

    Nos casos de desordens músculo esqueléticas agudas não administrar Onsior Gatos por mais de 6 dias.

    Quando indicado como medicamento auxiliar no controle da dor e inflamação pós-operatória associadas às cirurgias ortopédicas e castração em gatos, Onsior Gatos deve ser administrado 1 (uma) vez ao dia por no máximo 3 dias.

    A primeira dose deve ser administrada aproximadamente 30 minutos (sem alimento) antes do início da cirurgia, no momento da indução da anestesia geral.

    Quando indicado como medicamento para tratamento e controle da dor e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas em gatos, como a osteoartrite, Onsior™ Gatos deve ser administrado 1 (uma) vez ao dia e a duração do tratamento deve ser avaliada individualmente.

    A resposta ao tratamento deve ser monitorada em intervalos regulares pelo Médico Veterinário responsável. Nos estudos clínicos realizados, robenacoxibe foi bem tolerado pela maioria dos gatos por períodos até 12 semanas.

    A resposta clínica normalmente pode ser verificada 3 a 6 semanas após o início do tratamento. Caso não seja verificada melhora aparente do paciente 6 semanas após o início do tratamento, este deve ser descontinuado.

    Apresentação

    Onsior Gatos é registrado em cartuchos contendo 1 blister com 6 comprimidos cada.

    Modo de ação

    Onsior persiste onde é necessário, sem comprometer a segurança.
    Robenacoxibe é um anti-inflamatório não esteroidal que inibe seletivamente a enzima cicloxigenase 2 (COX-2), a qual é responsável pela dor, inflamação ou febre.
    A enzima cicloxigenase 1 (COX-1), que é responsável pelas funções de proteção do trato digestivo e rins, não é inibida pelo Robenacoxibe.
    Em estudos clínicos realizados em gatos, Onsior Gatos reduziu a dor e a inflamação associadas às desordens músculo esqueléticas e a necessidade de tratamento suporte quando utilizado como pré medicação nos casos de cirurgias, em combinação com o uso de opioides.

    Ficha Técnica

    Pet

    SeçãoFarmácia
    GatosTodas as Raças

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo