Tacca Chantrieri - Flor Morcego Pote 24
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
A Flor Morcego ou Tacca Chantrieri tem origem no Sudeste da Ásia, Malásia e Oeste da África. Sua aparência lembra um morcego, daí o nome Bat Plant. Em alguns países também é conhecida como Flor do Diabo ou Orquídea Negra, embora não seja uma orquídea. De ciclo de vida perene e porte médio, tem em média de 20 a 50cm de altura, mas algumas espécies podem alcançar até 1 metro.
Pertencente à família das Dioscoreaceae, a mesma do inhame. Sua exótica floração pode apresentar várias cores, variando entre branco, verde, roxo e a charmosa coloração preta, a mais difícil de encontrar na natureza.
Curiosidade da Flor-morcego
Você sabia que a Tacca chantrieri preta é considerada uma flor medicinal? Na China e na Tailândia há o costume de usar essa planta para o tratamento de doenças como leucemia e problemas no sistema digestivo. É considerado um ótimo anti-inflamatório graças aos seus rizomas. Mas cuidado, não utilize por conta própria, pois os frutos da flor-morcego são extremamente tóxicos e não devem ser consumidos.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Tacca Chantrieri - Flor Morcego com preço especial.
Cuidados com a Flor-morcego
Iluminação
Deve ser mantida em local sombreado e não deve ficar exposta à luz direta do sol. Se dá melhor à sombra ou meia-sombra. Pode ser cultivada em vasos dentro de casa, desde que receba bastante iluminação, mas não suporta correntes de ar.
Rega
Deve ser regada periodicamente, dia sim dia não, com um copo de água até começar a escorrer pelos orifícios do vaso e não deixar água no pratinho.
Substrato
A Tacca Chantrieri deve ser cultivada em terra rica em composto orgânico e com boa drenagem.
Adubação
A adubação deve ser feita com NPK 10-10-10 a cada dois meses, (uma colher de café em torno do vaso).
Poda
Não é necessário fazer a poda, porém é necessário sempre fazer a limpeza periódica do vaso, retirando as folhas amarelas, e cortá-las com uma tesoura ou estilete.
Método de propagação ou replante
Multiplica-se facilmente pelas numerosas mudas que se formam junto à planta original, as quais podem ser separadas da planta-mãe em qualquer época do ano. Também pode ser propagada por sementes, embora necessite de condições rigorosas de temperatura e umidade.