Syngonium Rosa Natural Cuia 21
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
O Syngonium Rosa ou Singonio Rosa, de nome científico Syngonium podophyllum, é uma planta muito apreciada por suas folhas em formato de coração, com tons de verde e rosa que variam conforme a iluminação, cultivadas em vasos para compor a decoração de diversos ambientes.
Pertencente à família das Araceae, a mesma do antúrio e da costela-de-adão, originária das regiões tropicais da América Central e do Sul, o singônio rosa é uma planta herbácea, perene e trepadeira, que pode alcançar até 2 metros de altura.
O que mais chama a atenção nesta planta, são suas folhas em formato de coração e uma coloração que varia do verde ao rosa, passando pelo branco e pelo amarelo. Essa variação depende da quantidade de luz que a planta recebe, quanto mais luz, mais rosa ela fica. O Syngonium Rosa pode ser cultivado no solo em jardins ou em vasos comuns ou pendentes como uma trepadeira, com apoio para suas hastes trepadoras.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Syngonium Rosa com preço especial.
Cuidados com a sua planta Syngonium Rosa
Rega
A Syngonium prefere o solo levemente úmido, mas cuidado para não encharcá-lo, pois o excesso de água pode levar ao apodrecimento das raízes. Regue apenas quando o solo estiver seco ao toque.
Devido à variegação, que são essas diferentes cores na mesma folha, é importante mantê-las úmidas, portanto, de vez em quando, pulverize água para manter a umidade.
Iluminação
O Syngonium aprecia bastante claridade, mas não sol direto, pois isso pode queimá-la e desbotar a cor das folhas. Mantenha-a próxima a janelas que recebem claridade na maior parte do dia ou locais externos à meia-sombra.
Substrato
Prefere solo ácido com húmus rico e boa drenagem com um valor de pH entre 5,5-6,5.
Adubação
A adubação deve ser feita durante as estações de crescimento (primavera e verão) a cada 4-6 semanas com adubo solúvel em água de alto teor de nitrogênio, a metade da força recomendada, para estimular o crescimento da folhagem. Reduza para a cada 8 semanas no outono e evite adubar no inverno. A adubação excessiva pode causar queimaduras nas raízes e sempre regue o singônio antes de aplicar adubo no solo úmido.
Poda
A poda deve ser regular para manter a forma e incentivar a ramificação. Deve ser realizada do início ao final da primavera, quando o novo crescimento começa. É só cortar caules estiolados e pinte as pontas em crescimento para promover um crescimento mais cheio. Fazer a poda ajuda a controlar o tamanho e evita que a planta se torne invasiva.
Método de propagação ou replante
Para reproduzir, basta retirar muda com pelo menos um par de folhas e cerca de 4 centímetros da ponta do ramo, mantendo as raízes em um recipiente com água. Assim que as novas raízes aparecerem, já pode replantar no novo local escolhido.