Samambaia Biserrata Macho Cuia 21
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
A Samambaia Biserrata Macho de nome botânico Nephrolepis biserrata, é uma samambaia grande e robusta com folhagem também robusta formando um grande aglomerado de folhas e podem ser cultivados em vasos no chão ou suspensos.
A samambaia macho é uma planta tropical perene e as espécies maiores podem atingir 1,2m de altura, com frondes que se estendem por até 2m de largura. Os caules têm pelos finos avermelhados e as frondes são compostas por numerosos folíolos delicadamente dentados.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Samambaia Biserrata Macho com preço especial!
Cuidados com a samambaia americana
Iluminação
A informação mais importante sobre a samambaia macho é que ela necessita de luz filtrada, pois em situações de sol pleno, as folhas queimam e a planta perde vigor. Portanto, o ideal é cultivá-la em uma varanda coberta ou na sombra perto do pátio.
Se quiser mantê-la dentro de casa, deixe longe de janelas voltadas para o sul e oeste, escolhendo um local onde o sol da manhã incida para obter melhores resultados. Um cuidado especial é recolher a planta para dentro de casa se houver risco de geada.
Rega
Samambaias machos precisam ser mantidas úmidas, mas não encharcadas. Regue o solo quando estiver seco ao toque. Forneça umidade extra colocando as plantas cultivadas em vasos sobre um pires cheio de pedrinhas com água ou borrifando água.
Substrato
O solo precisa ser leve, arejado e bem drenado. Essas samambaias são epífitas, portanto, evitar solo pesado que compacte ao redor das raízes da planta é extremamente importante. Solo levemente ácido, com pH entre 6,0 e 6,5, é o melhor para cultivar essa espécie.
Fertilização
Fertilize a samambaia macho na primavera ou use um fertilizante de liberação lenta. Uma boa proporção de 20-20-20 diluída pela metade fornece nutrientes adequados. Plantas novas devem receber nutrição a cada seis semanas, mas plantas estabelecidas só precisam ser fertilizadas uma vez por ano.
Poda
Samambaias não precisam de muita poda. Remova as folhas mortas assim que aparecerem.
Método de propagação ou replante
Samambaias macho saudáveis e maduras se propagam melhor por divisão, de preferência, na primavera. Desenterre a planta para expor os rizomas e as raízes. Selecione uma parte dos rizomas, separando-os da planta principal. Plante os touceiras divididas em vasos separados ou na mesma profundidade da samambaia original em outros locais do jardim. Regue abundantemente imediatamente após o plantio.
Combate às pragas
As samambaias são muito atacadas por diversos tipos de praga. Para combatê-las, pode-se usar uma receita caseira feita com 20 gramas de fumo de rolo para meio litro de álcool. Deixe essa mistura descansar por 24 horas e depois pulverize essa calda na planta.
OBS: Além de todos os cuidados para manter sua planta bonita e viçosa, é importante mantê-la longe do acesso de crianças e animais de estimação. Se ingerida acidentalmente pode causar sintomas desagradáveis, pois não é comestível.