Roseira Mini Flor Natural Pote 13
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
Ideal para vasos, floreiras e pequenos canteiros, a Roseira Mini também conhecida como rosa biscuit é um arbusto compacto e delicado. Possui ciclo de vida perene e seu porte pode variar entre 20 e 40 cm de altura, encantantando com suas pequenas rosas, que desabrocham quase o ano todo, especialmente na primavera e no início do verão.
Disponível em diversas cores, como vermelho, rosa, branco e amarelo, a Mini Rosa é perfeita para adicionar charme e romantismo a qualquer ambiente. De beleza encantadora, a Mini Roseira é uma excelente escolha para quem busca um toque delicado em sua casa ou jardim. Seu tamanho reduzido permite que seja cultivada tanto em áreas externas quanto internas bem iluminadas, trazendo vida e frescor à decoração.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Roseira Mini com preço incrível!
Cuidados com sua mini roseira
Rega
Mantenha o substrato úmido, regando três vezes por semana em dias intercalados com intervalos para que não fique muito encharcado.
Iluminação
Aprecia luz intensa e ambientes externos. O ideal é receber pelo menos 4 horas de sol por dia.
Substrato
Necessita de solo rico em matéria orgânica.
Adubação
Deve ser adubada no final da floração com húmus ou NPK 10-10-10.
Poda
É necessário retirar os galhos maiores no final do inverno, esse tipo de poda ajuda com que volte dar flores.
A maioria das plantas necessita de podas regulares para que seu crescimento e desenvolvimento ocorram satisfatoriamente, mas, sem dúvida, para as roseiras elas são indispensáveis e devem ser feitas anualmente.
O período propício para se proceder a poda das roseiras é durante o inverno, entre os meses de julho e agosto, isto porque, as roseiras entram numa espécie de dormência quando a temperatura cai para próximo de 10º C.
Para esta espécie de rosa mini, o ideal é fazer a poda baixa, considerada a poda mais drástica. Serve para rejuvenescer as hastes e favorecer uma floração abundante.
Para realizá-la, comece fazendo uma limpeza, cortando todos os galhos secos, velhos, fracos e mal formados. A seguir, corte todas as ramas a uma altura de 20 a 25 cm, tendo como base o ponto de enxerto. Para favorecer a brotação, faça o corte em diagonal, sempre 1 cm acima da gema mais próxima.
Muito se fala a respeito da "lua certa" para se fazer as podas. Não existe nada comprovado a respeito, mas, não custa nada dar uma força para a natureza e podar as roseiras sempre na lua minguante, considerada a mais adequada.
Método de propagação ou replante
Multiplica-se por estacas que devem ser preparadas no final do inverno e deixadas enraizar em ambiente protegido com umidade controlada.