Peneira para piscina

Escolher uma peneira para piscina é muito importante para manter a sua piscina limpa e, portanto, própria para uso. Afinal, ninguém quer ter o risco de pegar doenças quando estiver dando aquele mergulho, certo?Leia Mais

Desse modo, veja este artigo que preparamos sobre tudo que você precisa saber antes de comprar uma dessas peneiras. Saiba seus tipos, especialidades, modos de uso e muito mais.

Venha com a gente nesta leitura enriquecedora, que certamente será providencial para cuidar melhor da sua piscina e evitará que você ou mais pessoas, incluindo pets, a pegarem algumas doenças.

Por que usar uma peneira para piscina?

Certamente, você já deve ter visto uma peneira para piscina. Existem muitos tipos diferentes, mas em todas elas a finalidade é a mesma: limpar a piscina de resíduos, insetos e impurezas que comprometem você e sua família de tomar um banho de modo adequado e seguro.

O uso da peneira será indispensável para a limpeza da piscina. Não pense que deve negligenciá-la do seu kit de limpeza, pois ela será fundamental para evitar que o fundo da sua piscina fique extremamente sujo e difícil de limpar mesmo com tantos equipamentos.

No entanto, antes de comprar qualquer cata folha, você deve pesquisar muito bem as marcas e qual tipo de peneira fará um trabalho mais satisfatório durante a manutenção da sua piscina. Afinal de contas, existem algumas diferenças que podem ser cruciais para a escolha. Veja abaixo alguns tipos de peneira para piscina.

Tipos de peneira para limpar piscina

Existem vários tipos de peneira que podem auxiliar você no momento da limpeza da piscina. Geralmente, a manutenção costuma levar muito tempo devido ao processo intenso de purificação da água, bem como a utilização de um aspirador de piscina que eleva ainda mais a qualidade da limpeza da água.

Um modelo que chama bastante atenção é a peneira do tipo pelicano. Geralmente, ela é mais larga do que as mais tradicionais, conseguindo coletar desse modo mais folhas e outros objetos maiores que estão na superfície da sua piscina. Sua vantagem é que, por ter uma ampla área de contato, essa peneira deixa o serviço de limpeza bem mais rápido e eficiente da água.

Outro modelo interessante é a peneira metálica. Geralmente, por ser desse material, ela possui uma durabilidade maior do que as com armações feitas de plástico. Além disso, sua rede é toda revestida de nylon, aumentando ainda mais a resistência e a eficiência do produto.

No entanto, por ter esse revestimento especial, o custo pode ser um pouco salgado. Portanto, se você precisa de somente uma peneira de limpar piscina não muito específica, mas que cumpra o seu papel, veja a peneira cata folha, que daremos mais destaque a seguir.

Como usar a peneira cata folha?

A peneira de piscina do tipo cata folha é a que possui o melhor custo benefício do mercado. Isso, porque no entorno do produto o revestimento é composto por um plástico de altíssima qualidade. Por isso, se trata de uma peneira leve e bastante maleável para atingir mais lugares de difícil acesso dentro da piscina.

Além disso, a peneira tem um formato de pá, o que é excelente para a retirada de diversos materiais, independentemente do tamanho deles e da distância em que eles estiverem, ou seja, você não precisará entrar na piscina suja para retirar algo que esteja bastante no fundo dela. Outro ponto a ser destacado é a qualidade da sua rede, fina, mas resistente, podendo suportar até aquelas sujeiras mais densas.

Para usar esse tipo de peneira com eficiência, é preciso que faça limpezas regulares na superfície da sua piscina. Se você vir algum tipo de detrito que tenha caído na água, imediatamente, já pegue a sua cata folha e retire a sujeira. O tempo de execução será ainda mais fundamental para que a manutenção, além de não levar muito mais tempo do que o necessário, seja feita de maneira fácil e sem mais dores de cabeça.

Mas, apesar disso, lembre-se sempre de que o uso da peneira, somente, não acarretará numa limpeza ainda mais completa da sua piscina. Existem outros produtos com os quais você deve sempre tê-los em mão para que a água esteja sempre azul e cristalina. Veja na seção abaixo algumas outras dicas para a melhor manutenção da sua piscina.

Não use somente a peneira para piscina

Quem pensa que fazer a limpeza de uma piscina se concentra somente no uso da peneira para a retirada de alguns detritos superficiais, como galhos, folhas e afins, está redondamente enganado! Isso, porque toda água da piscina precisa ser tratada para evitar o crescimento de algas e que, com elas, podem surgir bactérias muito prejudiciais não só para a sua saúde, mas de toda pessoa ou pet que mergulhar.

Para evitar sempre esse quadro, você precisará verificar o pH da água da piscina, além de nunca deixar de aplicar o cloro, pois esta substância será importantíssima para que micro-organismos causadores de micoses e diarreias não cresçam desordenadamente em ambiente aquático. Recomendamos que sempre verifique com um profissional qual o nível ideal de cloro para não deixar a sua água muito tóxica. Portanto, seja prudente!

Além disso, sempre limpe as bordas das piscinas. Varrer os seus cantos superiores são uma excelente e barata alternativa para que poeira e outras impurezas nem cheguem à superfície da água. Não se esqueça de fazer isso todos os dias, pois será de suma importância para a manutenção.

Apesar de muito trabalhoso, sempre limpe o revestimento das piscinas, pois a escovação com materiais adequados para a remoção de lodo nesses locais será de suma importância, principalmente se houver nessas piscinas uma rotatividade muito maior de banhistas. Nesses casos, a frequência da escovação deverá ser de, pelo menos, 2 a 3 vezes por semana.

Outro ponto: tenha sempre um aspirador de piscina em mão. Ele será primordial para a retirada de impurezas bem no fundo. Ademais, utilize uma capa protetora que cubra toda a área da piscina sempre quando esta não estiver em utilização. Isso será fundamental para evitar a proliferação de mosquitos da dengue.

Fechar

Peneiras

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.