Flutuador de piscina

O flutuador de piscina é um objeto que serve para armazenar o cloro, que consiste em um dos principais produtos para realizar o tratamento de piscina. Esse produto, permite a dosagem necessária de cloro para a piscina, cujo você pode equilibrar através de um botão dosador.Leia Mais

A função do flutuador é importante, porque o excesso ou a falta de cloro pode causar alguns danos para a piscina e até para a saúde dos banhistas. E ainda que você siga o cronograma de tratamento da água, pode ocorrer uma diminuição dos parâmetros do cloro. Uma vez que a chuva ou o Sol pode degradar o produto. Continue a leitura para entender mais da importância desse objeto.

Para que serve o flutuador de piscina?

Os flutuadores são acessórios que servem para manter níveis do cloro na medida certa, não necessitando de aumento de aplicação. Nesse caso, o cloro usando é em formato de pastilhas que se dissolvem lentamente, enquanto o equipamento flutua pela piscina.

Além disso, o cloro é distribuído de forma homogênea pela água, garantindo a limpeza e que se mantenha cristalina. Desse modo, o flutuador de cloro para piscina traz economia e eficiência para o tratamento de água da sua piscina.

Geralmente, o flutuador é composto por uma caixa de plástico com um espaço para colocar as pastilhas de cloro. Quando colocado na superfície da água, a pastilha é dissolvida de modo controlado, mantendo sua piscina por mais tempo com o residual do produto na quantidade adequada. Veja um exemplo de boia de cloro para piscina eficiente, a seguir.

Cloro Flutuador Advanced HTH

Esse equipamento é inteligente porque além de avisar que o produto (cloro) acabou, em apenas um clique, pode ajustar a dosagem, liberando de forma imediata e contínua os ativos que garantem a água livre de bactérias por até 30 dias.

Isso acontece por conta de sua fórmula Clear, que preserva a cristalinidade da água, prevenindo a água verde e ainda inibe o crescimento de algas. Como resultado do cloro flutuador, HTH garante a sua piscina sempre pronta de um jeito muito simples. Para usá-la é muito fácil, veja o passo a passo:

Com uma fita teste, avalie os parâmetros de alcalinidade e pH da água. Se necessário, ajuste-as de acordo com a recomendação: alcalinidade total: 80 a 12 o ppm e o pH: 7,0 a 7,4; Remova o rótulo do produto na linha picotada ao longo da faixa; Gire a base que está no suporte abaixo do objeto para ajustar a posição de abertura do cloro flutuador ao volume da água de sua piscina: na sua posição A: 15.000 litros, posição B: 20.000 a 25 litros, posição C: 30;000 litros. Pronto, agora é só colocar o Cloro Flutuador HTH na água, garantindo uma piscina purificada e cristalina por até 30 dias;

Quais os cuidados que devo ter ao usar o flutuador de piscina?

Primeiramente, você precisa saber que é proibido usar flutuador de cloro enquanto estiver usando a piscina deve ser guardado em um balde com água da própria piscina.

Outro fator importante, é se atentar ao material, pois o uso da boia de cloro para piscina é indicado em revestimento de vinil ou de fibra de vidro, apenas no inverno. Visto que, o tipo de cloro utilizado durante o procedimento pode danificar permanentemente o material com manchas ou descoloração.

Além disso, você deve considerar o tamanho da piscina antes da utilização do flutuador. Já que quanto maior ela for, é preciso mais de um objeto para atingir o resultado desejado no tratamento. Sendo assim, sempre tenha atenção às orientações da embalagem. E para o equipamento liberar a quantidade de cloro adequada na água, precisa somente regular o dosador.

É importante ressaltar também o tipo de cloro que deve ser armazenado no flutuador de piscina: deve ser sempre aquele desenvolvido em tabletes. Embora tenha a mesma função do cloro produzido em líquido, o tablete permite que o objeto funcione de maneira precisa ao desenvolver o produto aos poucos, liberando uma quantidade constante, definida conforme a regulagem do dosador.

Como escolher o tipo de flutuador mais adequado para piscina?

Para escolher o flutuador de piscina mais adequado é necessário avaliar dois requisitos. Afinal, quando você adquire um produto sempre espera o melhor dele, não é mesmo? Para isso, basta verificar a altura, largura e o número e largura da abertura. Vamos por partes:

  • Altura: a altura é o que define quantas pastilhas você poderá usar no seu flutuador. Geralmente, quando mais alto for o tubo, maior é o número de pastilhas. Assim, você aumenta a durabilidade da ação do equipamento e diminui a frequência do abastecimento das pastilhas.
  • Largura: cada flutuador para piscina possui uma largura projetada para dois tipos de pastilhas existentes no mercado, que são as normas e as mini. Desse modo, você pode escolher os flutuadores conforme o tamanho da sua piscina. Em piscinas maiores as normais e em piscinas menores os mini.
  • Número e largura da abertura: esse é outro ponto importante. As aberturas podem ser muito poucas dependendo do modelo do flutuador. Se houver muitas aberturas, deve haver também muitas trocas de água entre o interior e o exterior do equipamento, dissolvendo a partilha mais rápido. O mesmo se aplica à abertura, pois, as fendas largas aumentam a troca d'água, enquanto fendas estreitas reduzem. Assim, podemos concluir que as aberturas maiores servem para as piscinas grandes e as aberturas estreitas para piscinas menores.

Os flutuadores de piscina são essenciais para uma boa manutenção. Seguindo todas as recomendações desse conteúdo, você terá sucesso e economia quando precisar tratar a sua piscina!

Fechar

Flutuadores

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.