Philodendron Micans Pendente Cuia 21
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
O Philodendron Micans Pendente é uma planta tropical encantadora, perfeita para complementar a decoração de interiores com seu efeito pendente elegante Suas folhas aveludadas em formato de coração se destacam pelo tom esverdeado com nuances sutis, criando um visual sofisticado e exuberante. Originário de florestas tropicais da América Latina esse filodendro de porte pequeno e ciclo perene cresce lindamente em vasos suspensos, estantes e jardins verticais, adicionando um toque natural e acolhedor ao ambiente.
Além de sua beleza ornamental, o Filodendro Pendente é uma planta adaptável e resistente, desenvolvendo-se melhor em locais de meia-sombra com luz indireta. No entanto, por ser uma espécie tóxica se ingerida, recomenda-se mantê-la longe do alcance de crianças e animais de estimação. Seu crescimento vigoroso e sua estética sofisticada fazem dela uma escolha perfeita para quem deseja um toque verde deslumbrante e de baixa manutenção em casa ou no escritório.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a Philodendron Micans Pendente com preço imperdível!
Rega
Pode ser duas vezes por semana, mas sempre faça o teste do toque para ver se a terra está seca.
Se ainda estiver úmido, o ideal é esperar mais um pouco antes de aguar a plantinha, evitando o encharcamento para que não apodreça suas raízes.
Iluminação
Em ambientes internos, se desenvolvem melhor com luz indireta.
Por ser uma planta de meia-sombra, o ideal é posicioná-la em locais com luz difusa.
Substrato
Deve ser rico em matéria orgânica, com adubo ou substratos com fibras na composição.
Uma boa dica é colocar fibras de coco ou casca de pinus na terra, para assegurar o crescimento saudável da folhagem.
Adubação
Use um adubo específico para orquídeas, como NPK 20-20-20 ou 10-10-10, a cada 15 dias na primavera e verão (época de crescimento).
No outono e inverno, reduza a frequência para 1 vez por mês.
Para estimular a floração, alterne com um adubo NPK 10-30-20.
Aplique o adubo diluído na água, evitando contato direto com as raízes para evitar queimaduras.
Poda
A poda deve ser feita na primavera ou no início do verão, cortando os ramos mais longos e os galhos secos ou danificados.