Caixa de transporte para gato

Um item essencial para tutores de felinos, a caixa de transporte para gato é usada para passear e viajar com seu gato em segurança. Alguns felinos adoram o acessório e até dormem dentro dela, outros têm medo e passam por estresse na hora de entrar. Por isso, ajudaremos você a escolher o melhor ideal e transportar seu pet em segurança e com conforto. Leia Mais

Os gatos são pets mais complicados de transportar. Isso porque, não é apenas colocá-lo no carro e pronto. Geralmente, eles ficam mais ariscos e aumenta a chance de fuga no momento de sair de casa. Por isso, a caixa de transporte para gato é um item indispensável que possibilitará que você leve o seu pet para qualquer lugar.

Quando as caixas não são escolhidas de acordo com as peculiaridades do seu animal, ela poderá machucá-lo ou pelo menos ficar muito desconfortável, assustado e miando alto. Como nós queremos que a ida ao veterinário, uma viagem ou um simples passeio sejam repletos de momentos especiais, separamos as principais dúvidas de quem quer investir em uma caixa de transporte para gato.

Qual o tamanho ideal de caixa de transporte para gato?

As dimensões da caixa de transporte para gatos varia de acordo com tamanho do próprio animal. Ele precisa conseguir ficar em pé nas quatro patas, girar em torno do próprio corpo e deitar confortavelmente.

Porém, diferentemente dos cães, não é necessário medir seu gato para escolher a caixa transportadora ideal. O tamanho dos gatos varia principalmente de acordo com o peso. Por isso, basta escolher um modelo feito para o peso do seu pet e verificar se ele consegue ficar em pé, girar em torno do próprio corpo e deitar.

Dicas para viajar com gato| Blog da Cobasi

Como escolher a melhor caixa de transporte para gato?

Se você não quer errar no momento em que for investir numa caixa de transporte para gato, considere que segurança e conforto são os fatores decisivos. Uma caixa de transporte boa vai ser aquela com material resistente e que atenda as necessidades que você tutor apresenta. 

Caso você vá levar o seu gato apenas ao veterinário e em saídas curtas, você não precisa de uma bolsa específica para viagens de avião, por exemplo. Outro aspecto decisivo é a ventilação dentro da caixa. Em geral, os gatos já não se sentem confortáveis em saídas de casa, principalmente por estarem presos em uma caixa fechada. Para garantir que a situação não será traumatizante ao animal e que ele não se sentirá sufocado, as caixas precisam oferecer uma estrutura eficaz para a respiração e ventilação do animal.

 

Confira também se a caixa oferece um espaço interno que seja suficiente para movimentação do animal, onde ele possa dar voltas e ficar em pé. Por fim, é de responsabilidade do tutor garantir que o pet estará seguro durante o seu transporte. Mesmo que os gatos não sejam animais que apresentam um comportamento de rotineiras saídas, é necessário que durante suas visitas ao veterinário e também viagens com o tutor, ele esteja dentro de uma caixa que também ofereça conforto.

Modelos com compartimentos internos para água e ração garantem que o animal não sentirá fome ou sede durante o trajeto. Você pode também para facilitar a adaptação e distrair o animal, evitando o seu estresse, colocar os brinquedos que o gato costuma brincar dentro de casa. Assim, ele sentirá o seu cheiro nos objetivos e se sentirá mais confortável. 

Meu gato não quer entrar na caixinha de transporte

Enquanto alguns gatos gostam até de dormir no escurinho da caixa de transporte, outros ficam assustados e não aceitam entrar. Fique tranquilo! Resolver isso é bastante simples. Exige apenas paciência do tutor e alguns petiscos.

Confira abaixo o treinamento para acostumar seu pet com a caixa de transporte para gato:

- Dessensibilize o pet: o gato precisa se acostumar com a caixa e, para isso, a melhor forma é deixá-la no cômodo preferido dele aberta e com objetos que tenham o seu cheiro. Não faça pressão. Deixe que o animal explore e s familiarize com a novidade;

- Entrar na caixa: se seu gato já não liga mais para aquele estranho objeto, coloque a caminha, brinquedos e até petiscos dentro da caixa transportadora. Para completar, faça treinos diários incentivando o pet a entrar na caixa. Atraia-o com o petisco favorito;

- Permanência: quando o pet estiver acostumado a entrar na caixa de transporte para gatos, incentive-o a ficar dentro da caixinha fazendo carinho, por exemplo. Quando ele ficar naturalmente deitado e até dormir, esta etapa estará concluída;

- Portãozinho fechado: chegou a hora de fechar o portão! Faça isso de forma gradativa e apenas quando o pet já estiver confortável;

- Pronto!

Confira outros itens para o transporte de gatos.

 

Fechar

Caixa de Transporte

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.