Fortekor Duo Elanco 30 Comprimidos
O
Fortekor Duo Elanco é um medicamento altamente palatável indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães.
Contando uma combinação de duas substâncias ativas,
pimobendan e
cloridrato de benazepril, o
Fortekor Duo é recomendado para cães cujos sinais clínicos de insuficiência cardíaca congestiva que são controlados com sucesso com as mesmas doses dos componentes individuais, que agem de forma simultânea.
Na Cobasi você encontra a maior variedade de medicamentos para seu pet como o
Fortekor Duo Elanco com preço especial. Compre pelo site, app ou em uma de nossas lojas.
Composição
Pimobendan: É uma substância não simpaticomimética, não-glicosídica inotrópica com propriedades vasodilatadoras potentes.
Cloridrato de benazepril: É uma pró-droga que se transforma no metabólito ativo benazeprilato. O benazeprilato é um inibidor da ECA, reduzindo a pressão sanguínea e o volume de carga no coração de cães com insuficiência cardíaca congestiva.
Administração
Segundo a
bula do Fortekor Duo, o intervalo de dose recomendado é de 0,25 – 0,5 mg/kg de pimobendan e 0,5 – 1 mg/kg de cloridrato de benazepril, dividido em duas doses diárias, com intervalo de 12 horas, aproximadamente 1 hora antes da alimentação.
É importante administrar o Fortekor Duo 1 hora antes da refeição, pois dar o pimobendan com uma refeição completa pode interferir na sua absorção.
Modo de ação
- Pimobendan: melhora a função cardíaca e tem propriedades vasodilatadoras.
- Cloridrato de benazepril: retarda a progressão da insuficiência cardíaca, melhorando a condição clínica, reduzindo a tosse e aumentando a tolerância ao exercício em cães com insuficiência cardíaca congestiva sintomática.
Lembrando que o Fortekor Duo deve ser conservado entre 2°C e 8°C e não deve ser administrado durante a gestação ou lactação.
Consulte sempre um médico-veterinário para orientações específicas sobre o uso desse medicamento em seu pet.
Contraindicação
Não administrar em casos de cardiomiopatias hipertróficas ou condições clínicas em que a melhora do débito cardíaco não é possível por razões funcionais ou anatômicas (ex. estenose aórtica ou pulmonar).
Não administrar em casos de hipotensão, hipovolemia, hiponatremia ou insuficiência renal aguda.
Não administrar em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a alguns dos excipientes.
Como o pimobendan é metabolizado no fígado, o Fortekor Plus não deve ser administrado a cães com insuficiência hepática grave.