Flor de Maio - Schlumbergera Truncata Pote 11
Produto exclusivo para retirada em algumas lojas Cobasi, podendo escolher o modelo disponível de sua preferência.
A
Flor de Maio (Schlumbergera truncata) é uma cactácea epífita originária do Brasil, especialmente das regiões da Serra dos Órgãos e Serra do Mar. Com aproximadamente 30 cm de altura, essa planta se destaca por seu caule formado por segmentos achatados e suculentos, sem espinhos, que crescem de forma pendente. Muito apreciada em varandas e jardins, principalmente na região Sudeste, a Flor de Maio encanta com sua floração exuberante, que ocorre no outono, com flores de até 8 cm de comprimento em tons vibrantes de rosa, branco, laranja e vermelho.
Seu ciclo de vida é perene, tornando-se uma excelente escolha para quem busca uma planta duradoura e de fácil propagação, já que seus segmentos podem ser destacados para gerar novas mudas. Também conhecida como
cacto-de-natal, cacto-de-páscoa e flor-de-seda, essa espécie é amplamente cultivada por sua beleza ornamental e versatilidade. Com sua forma pendente e flores delicadas, a Flor de Maio é perfeita para vasos suspensos e arranjos decorativos, trazendo um toque de elegância e cor aos ambientes.
Para maiores informações e tirar todas suas dúvidas sobre essa ou outras plantas, consulte um especialista de jardinagem numa loja física da Cobasi. Aqui você encontra tudo o que você precisa para seu jardim. Aproveite e compre a
Flor de Maio com preço imperdível!
Rega
Deve ser regada quando o solo estiver seco, pois a Flor de Maio é muito sensível ao excesso de água.
Se os vasinhos não tiverem uma boa drenagem e a terra ficar permanentemente umedecida ou encharcada, as raízes dos talinhos da planta começarão a apodrecer a partir da base.
Uma reação comum da planta nessa situação é liberar raízes ao logo dos talos.
Iluminação
Prefere locais bem iluminados (meia sombra), voltadas para sol nascente no início da manhã ou no final da tarde.
Substrato
Devem ser cultivadas em terra comum de jardim rica em matéria orgânica.
Adubação
NPK 4-14-8.
Utilize uma colher de café como medida durante o verão.
Procure colocar na beira do vaso afastado das raízes, para não prejudicar a planta.
Poda
Devem-se retirar flores secas e gominhos secos, mantendo assim a planta limpa e saudável.
Método de propagação ou replante
- O caule da flor de maio é formado por vários “gominhos” suculentos e achatados. Torça esse caule delicadamente na junção de dois gomos, de maneira a separá-los.
- Deixe os gominhos descansando em uma superfície qualquer, sem incidência direta do sol, durante dez dias. Esse prazo é suficiente para a cicatrização dos cortes.
- Finalmente enterre metade dos gominhos em um recipiente com terra comum de jardim (não adubada) deixando receber apenas algumas horas de sol filtrado por dia e umedeça o solo duas vezes por semana.
- Em quinze dias a planta já deverá estar bem enraizada.