Como funciona o CondroPlex?
Este medicamento tem uma ação direta na cartilagem, servindo como um revestimento das articulações. Contudo, antes de o tutor começar a dar esse tipo de medicamento para o pet é necessário consultar um médico-veterinário e ler a bula do CondroPlex.
Isso porque apenas ele poderá indicar se seu animal de estimação precisa mesmo do suplemento e qual é a quantidade ideal para ele.
CondroPlex é um medicamento indicado para o tratamento de artrose ou osteoartrite. Essas são doenças degenerativas e inflamatórias que podem acontecer nas articulações ou juntas. Elas têm as formas primárias e secundárias e esse remédio pode tratar ambas, além das suas diferentes manifestações.
Quais são os tipos de CondroPlex?
CondroPlex pode ser encontrado em três formatos diferentes: cápsulas, comprimidos ou bastões.
Os comprimidos de CondroPlex são palatáveis, sendo assim, eles têm um gosto bom para os pets, por isso é comum que os pets entendam esse medicamento como uma forma de petisco.
Além disso, outra vantagem é que esse remédio pode ser dividido e colocado na ração, nos casos de animais de estimação mais desconfiados.
Já o CondroPlex em bastão também é um medicamento palatável. Por conta disso, o medicamento nesse formato é sem dúvida uma excelente opção para ser confundido com um petisco pelo pet.
Enquanto isso, as cápsulas são a melhor opção para os animais que possuem alergia às opções palatáveis. Os cães e gatos mostram que estão com alergia quando vomitam o comprimido ou o bastão pouco tempo depois de ingeri-lo.
Contudo, para oferecer a cápsula, o tutor vai precisar de algum alimento mole, como requeijão, peito de peru ou um pedaço de salsicha. Assim é mais fácil de o pet ingerir a cápsula.
Por que usar CondroPlex?
CondroPlex é um medicamento indicado como uma forma de prevenção para os cães e gatos idosos ou pets que praticam atividade física intensa. Isso porque ele começa a agir antes mesmo dos primeiros sintomas.
Os filhotes que estão em fase de crescimento, principalmente para as raças caninas gigantes, como é o caso do São Bernardo ou Dogue Alemão, são os que mais se beneficiam do uso desse suplemento.
Isso porque eles conseguem receber os nutrientes necessários para fortalecer as articulações e prevenir a aparição de disfunções no futuro.
Enquanto isso, os cachorros e gatos obesos também podem usar esse medicamento, já que o excesso de peso passa a ser suportado pelas articulações.
Esse fator pode acelerar processos de degeneração dessa parte do corpo do pet e causar problemas nas articulações e principalmente na coluna e nas patas dos gatos e cachorros.
O CondroPlex também é benéfico para os animais que já apresentam algum tipo de debilitação, pois além de uma prevenção, ele é um tratamento de alta qualidade.
Fechar