O cercado para cachorro é um acessório versátil que facilita a vida dos tutores. O item auxilia na tranquilidade da casa, como no momento de trabalho, ao delimitar o espaço do pet. Entretanto, ainda existem outras vantagens em ter o produto disponível, afinal, é bem fácil de montar. Fique por dentro das maneiras de usar um cercadinho pet e quais as melhores opções disponíveis no mercado.Leia Mais
Com os cercados seguros da Cobasi você garante maior organização em seu lar e promove bem-estar para toda sua família. Eles são super resistentes e possuem travas de segurança desenvolvidas para que bebês e crianças não a abram eventualmente, assim como um sistema de abertura para os dois lados, possibilitando uma melhor locomoção de um ambiente para outro.
Para que serve cercado para cachorro?
O chiqueirinho para cachorro tem como objetivo delimitar o espaço do bichinho. De forma simples, você pode utilizá-lo para afastá-lo momentaneamente das visitas ou impedir que ele anda pela casa.
Uma das vantagens da estrutura é sua composição. As laterais são abertas, de forma que o animal consegue enxergar o espaço que está e também o que está acontecendo no cômodo. A visibilidade diminui a ansiedade e estresse do pet.
Veja, a seguir, ideias de como utilizar o cercado para cachorro na rotina, ocasiões especiais e em viagens.
Cerquinha para cachorro filhote
Na primeira fase de vida do bichinho, os tutores devem se atentar para o espaço disponível para o animal. Os filhotes são curiosos por natureza, ou seja, vão se aventurar por cada cantinho e as travessuras vão aparecer. Chinelos mordidos, móveis arranhados, xixi no tapete e por aí vai. Caso você não estipule um ambiente controlado para o pet, tudo pode acontecer.
O cercado para cachorro também é ótimo na fase de adestramento, ou seja, no momento de ensinar o lugar certo de fazer as necessidades. Ao espalhar o tapete higiênico pelo espaço, você garante que o cão não vai fazer xixi ou cocô em qualquer canto.
De noite, use o cercadinho para delimitar o local para o animal dormir. Assim, se ele acordar durante a madrugada, não vai sair andando pela casa.
Animais em tratamento ou pós-cirurgia
Uma lista de restrições faz parte do processo de recuperação de uma cirurgia ou problema de saúde. Independentemente do que o seu amigo está passando, na maioria das vezes, o médico veterinário vai orientar a diminuir o espaço do pet para auxiliar no tratamento.
A recomendação é comum em cirurgias que envolvem patas, por exemplo. O animal não pode pular ou correr, então é importante garantir que ele não estará exposto aos cômodos com móveis altos.
Limitação do espaço no dia a dia
Seja para receber visitas de amigos e família, impedindo que o cão saia pulando nas pessoas, ou para ter um espaço tranquilo durante o horário de trabalho, sem interrupções, o acessório ajuda o tutor a ter controle da situação, principalmente, das ações do cachorro. É normal o pet pedir por atenção o tempo todo se o dono estiver por perto.
No momento de manutenção de algum aparelho da casa ou possíveis consertos, vale prender o bichinho para evitar sua intromissão.
Porém, lembre-se de colocar à disposição do bichinho tudo que ele precisa, como água fresca, comida ou petiscos, sua caminha e brinquedos para se distrair. Outro ponto importante é acostumar o pet com o cercado para cachorro, afinal, não queremos que ele veja o item como algo ruim.
Ao longo do processo de adaptação, utilize petiscos e agrados para que o animal se sinta confortável no cercadinho.
Cercado de cachorro para viagens
Os animais são seres imprevisíveis, por isso, determinados lugares são arriscados para que fiquem sem supervisão. É o caso de viagens para casas com piscinas, escadas ou espaços amplos demais. Ou seja, se não conseguir ficar de olho no cão, é melhor delimitar o lugar que ele vai ficar.
O cercadinho também é uma boa indicação para viagens com filhotes, assim os riscos de imprevistos e confusões são menores.
Qual melhor cercado para cachorro?
Na hora de adquirir o acessório, você deve considerar as características do seu amigo, como o porte e a fase de vida. É fundamental que o cão tenha um espaço grande o suficiente para se movimentar e que não consiga pular o cercado.
Entre os modelos disponíveis, o mais usado é o cercadinho pet feito com grades de ferro, mas existem estruturas de madeira e plástico. O tutor pode aumentar o tamanho dele investindo em extensores, por exemplo. O espaçamento das barras deve ser pequeno, pois se o cão enfiar a cabeça entre elas, vai se machucar.
Outro modelo menos versátil, mas bastante procurado, é o portãozinho para cachorros grandes. Ele serve para prender o bichinho em um ambiente específico, mas espaçoso. Sua montagem é simples, mas o portão deve ser acoplado através da pressão das laterais, entre duas paredes próximas, de preferência, um corredor.
O item vem com a função abre e fecha, além de uma trava de segurança, assim, facilita a passagem das pessoas pelo cômodo.
Portão para cachorro
Além de segurança e organização, com o cercado para cachorro, ou portão, você garante praticidade para instalar o equipamento em diferentes ambientes, pois conta com um sistema de pressão em sua estrutura e não necessita que você use outros equipamentos – como a furadeira – para fixar a grade nas paredes.
Produzido com materiais de qualidade, o cercadinho para cachorro é perfeito para isolar ambientes e garantir a segurança do seu animal de estimação, mantendo-o afastado de locais perigosos. Garanta já o seu aqui, na Cobasi.
Grades para pets
Escolha o modelo de grade para cachorro mais adequado para sua casa. Possuímos modelos com diversas medidas de altura e largura para que o encaixe seja perfeito. A grade é desenvolvida para garantir mais praticidade em seu dia a dia e não é necessário furar paredes para sua instalação, pois conta com um sistema de alta pressão fácil de encaixar, permitindo que o equipamento possa ser removido e instalado em outras áreas com mais praticidade e rapidez.
Portão ou cercado para cachorro?
Como falamos, o portão é uma indicação para animais de grande porte, pois dificilmente vão se sentir confortáveis em um cercadinho pet com pouco espaço para locomoção.
Já o cercadinho tem a vantagem de ser utilizado em qualquer lugar, pois costumam ser dobráveis. Ele é praticamente um canil, estrutura bem comum em feiras de adoção de animais para impedir que os animais escapem. É interessante para animais menores e os filhotesl em geral.
Cuidados com o acessório
Por fim, para que o item dure o máximo possível, faça sua higienização apenas com um pano úmido para não ter problemas com ferrugem. Evite molhar a estrutura.
Já pensando na saúde, bem-estar e qualidade de vida do seu amigo, não se esqueça de que o cercadinho é uma situação temporária. O animal não deve estar preso por muito tempo em um lugar pequeno, pois ficará estressado, ansioso e sentimento de abandono.
Os cães gostam de liberdade e espaço, por isso, use o cercado com moderação e sempre recompense o bichinho após a liberação para o resto do ambiente. Se possível, sempre coloque o pet em um lugar com pessoas à vista para acalmá-lo.
Na Cobasi, você encontra o cercadinho pet ideal para o seu amigo! Seja no site ou nas lojas físicas, estamos à disposição para te ajudar a decidir qual o modelo certo para o seu cachorro.
Portão para cachorro em promoção
Uma casa organizada possibilita o bem-estar de toda família dentro e fora do ambiente domiciliar. Evite eventuais preocupações com seu bichinho de estimação instalando a grade de porta para cachorro de um cômodo para outro – e garanta maior conforto, segurança e organização dentro da sua casa.
Na Cobasi você encontra variedade em modelos de cercados para cachorro, com diversas medidas de altura e largura para o encaixe perfeito em diferentes áreas da sua casa. Aproveite os preços promocionais da nossa loja e garanta sua porta para cachorro com preço baixo.
Conheça nossas condições especiais de pagamento e entrega e faça sua compra de tudo que você precisa para seu cão com mais segurança e agilidade, aqui, na Cobasi.
Fechar