Escada para cachorro

A escada para cachorro é um acessório útil na vida dos bichinhos, pois entrega inúmeros benefícios que impactam diretamente na sua qualidade de vida. Seja por conta do porte do animal, idade ou características físicas, vale entender como utilizar a escada para cães no dia a dia. Leia Mais

Confira quais as principais situações que o acessório entra em ação e como escolher o item pensando no bem-estar do seu amigo.

Para que serve escada para cachorro?

Os móveis altos, como camas, sofás e poltronas, se tornam um problema para os pets em certas ocasiões específicas da sua vida. Porém, uma doença ou trauma também entram na lista de momentos que você talvez precise de uma escada de cachorro.

O item nada mais é que um facilitador dentro da rotina do bichinho. Por isso, vai auxiliar na locomoção do mesmo quando o assunto é subir e descer de lugares altos. Desta forma, você diminui as chances de acidentes, por exemplo. Mas então, quando utilizar a escada para cachorro? Vamos lá!

Prevenção de problemas na coluna e articulações

A raça Dachshund é uma das primeiras a vir à mente quando o tema é problemas na coluna por conta das patinhas curtas e o corpo alongado do cão. Porém, ela não é a única, outras raças como Yorkshire Terrier, Chihuahua e Maltês estão propensos a ter disfunções.

De fato, os problemas surgem por conta de características da genética de cada um, sua forma corporal e dia a dia. No geral, cães de pequeno porte são mais afetados, pois pular e descer dos lugares causa um estresse maior para a sua coluna. Entretanto, é possível minimizar os riscos adequando o local que o animal vive. Entre as soluções está a escada, que inclusive é portátil e prática.

Movimentação do pet pela casa

Atualmente, é normal os animais terem maior liberdade dentro do lar, afinal, viraram praticamente um membro da família. Já se foi a época que o cão era apenas o guardião da casa.

Com isso, subir e descer dos móveis é comum e o pet mal sabe que ao chegar na velhice pode não conseguir realizar hábitos simples como esses. Um cachorro idoso não tem a mesma força e habilidade de antes, por isso precisa de ajuda. Como tutor e fiel companheiro do seu amigo de quatro patas, certamente quer que ele ainda tenha ao máximo a mesma vida de antes. E aí entra o uso da escadinha.

O acessório também faz a diferença para evitar contratempos com filhotes e cães que estão em processo de recuperação de cirurgias. Sendo assim, o produto é um diferencial em inúmeros momentos por prezar pela comodidade do bichinho.

Qual a melhor escada para cachorro?

Os modelos variam conforme o fabricante, mas as principais alterações são nas cores, estampas, número de degraus e estrutura do acessório. Com certeza você vai encontrar uma escada para cachorro subir na cama e outros móveis que atenda suas expectativas e as do pet. A seguir, veja algumas das opções.

Tipos de escada pet para conhecer

Está procurando uma escada que também seja rampa? Pois ela existe! O modelo com mecanismo de abertura facilita o manuseio do dono e oferece duas opções para o acessório. Ela também é ótima para facilitar o acesso a automóveis, principalmente de animais que são cadeirantes.

Já as escadas tradicionais, em sua maioria, são de material MDF. A montagem é simples e o tutor realiza em casa, pois não precisa de parafusos, cola ou equipamentos. Basta encaixar as peças de acordo com as instruções. Talvez a parte mais divertida seja escolher a estampa, visto que existem inúmeras. Neste momento, vale até considerar a decoração da casa para harmonizar com o todo.

Por último, na hora da escolha, leve em consideração as características físicas do seu pet. Se ele é porte grande, por exemplo, leia as informações sobre o produto para descobrir até quantos quilos suporta. A altura e a largura dos degraus também é crucial, visto que as patinhas precisam ter espaço suficiente para pisar.

O que é melhor rampa ou escada para pet?

Depende. O ideal é sempre entender primeiro as necessidades do animal e depois selecionar o acessório. Se ele tem propensão a desenvolver problemas na coluna e articulações ou até mesmo já tem disfunções, a rampa já vai ajudar.

Porém, se ele tem uma deficiência física que prejudica sua locomoção e usa cadeira de rodas, talvez a rampa auxilie melhor no dia a dia. Mas, como falamos, você pode adquirir um item versátil que oferece ambas as opções e vai valer a pena de acordo com o caso.

E claro, o médico veterinário que acompanha seu amigo de pertinho é o melhor profissional para aconselhar esta compra. Certamente ele tem dicas para facilitar a rotina do animal, inclusive reduzir as chances de acidentes.

Como ensinar meu cão a subir as escadas?

Por ser uma atividade nova, é normal o bichinho estranhar nas primeiras vezes ou até mesmo não entender como utilizá-la. Sendo assim, o treinamento é importante para acostumá-los com o acessório.

A primeira dica é criar uma associação positiva entre a escada para cachorro e o animal. Para isso, faça uso de petiscos e outras recompensas para mostrar que é algo benéfico para ele. A ideia é colocar a escadinha no local desejado e realizar o treinamento e interação.

Neste momento de adaptação, é fundamental ter paciência com o cão. Lembre-se que ele vai demorar alguns dias até perceber que o novo acessório vai ajudá-lo na locomoção, além de diminuir possíveis dores na hora de andar.

Agora que você já possui as informações sobre escada pet, basta escolher o seu acessório favorito aqui no site da Cobasi! Nós temos diversas opções para facilitar o dia a dia do seu amigo, de modelos maiores a outros menores. São produtos de qualidade e segurança garantida, pode confiar.

E não se esqueça, se precisar de ajuda, conte com o nosso time! Estamos à disposição para tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto pet, porque de bichinhos, a gente entende.

Fechar

Escada

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.