Marca

Chalesco (2)
Alvorada (6)
Dog Lar (5)
Pet Bike (1)

Cor

Amarelo (1)
Azul (12)
Branco (2)
Cinza (2)

Raças de Gato

Todas as Raças (49)

Idade

Filhote (49)
Adulto (49)
Sênior (49)

Transporte de gato

Veja maneiras de colocar o felino no equipamento de transporte de gato e saiba como passear com o animal de estimação no carro e as regras para viagens.

O transporte de gato para muitos tutores é um desafio, nestas horas mesmo o felino mais bonzinho pode virar uma fera selvagem.

Por essa razão, é fundamental já se preparar para não chegar atrasado em nenhum compromisso.

Como colocar o felino no transporte de gato

A caixa de transporte é uma das formas mais seguras de fazer o transporte de gato, mas você também pode usar a bolsa de transporte, mochila para gatos ou dependendo da distância, até a coleira.

Contudo, há situações em que você precisa colocar o felino em um equipamento fechado, o que pode ser um desafio para muitos tutores.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para colocar o felino dentro de um acessório para transporte.

Dica 1: Faça tudo com calma

Os gatos são sensíveis ao ambiente, então se você ficar nervoso com a situação ele vai perceber. Por isso, caso já tenha um compromisso marcado, não deixe para colocar na bolsa ou caixa de transporte em cima da hora.

Faça este processo com tempo disponível e de maneira tranquila, para que nem você e nem o seu gato fiquem estressados.

Dica 2: Deixar o gato ter acesso ao equipamento

Se o gato já estiver habituado ao meio de transporte será bem mais fácil colocá-lo lá dentro quando precisar ir ao veterinário ou em uma pequena viagem.

Por isso, deixe o equipamento disponível para que ele já se familiarize com ele, tire um cochilo, assim ele marca com o seu cheiro e aquele objeto deixa de ser um desconhecido.

Dica 3: Só dê uma leve empurrada e feche rapidamente

Quando o gato já está habituado ao acessório, coloque ele na frente da caixa, dê uma pequena empurrada para ele entrar e feche rapidamente.

Dica 4: Segure as patas

Mesmo que o felino já esteja acostumado com o equipamento para transporte de gato, se o pet estiver doente ou perceber que você quer trancá-lo na caixa ele pode ficar arredio.

Nestes casos uma opção é segurar nas duas patas do animal de estimação, colocá-lo no transporte e fechar rapidamente.

Dica 5: Coloque o equipamento na vertical

Se as outras técnicas não funcionaram, o que você pode fazer é deixar o equipamento na vertical apoiado em uma parede e colocar o gato dentro começando pela cabeça. Enquanto o pet estiver se virando você fecha a tampa.

Cuidados ao levar o gato para o veterinário

Levar o gato ao veterinário pode ser uma situação complicada, por isso seguem algumas recomendações para deixar este momento menos estressante.

Se o seu gato tem muito medo de ir ao veterinário, escolha as caixas de transporte com abertura no topo, assim o médico veterinário não precisará “arrancar” o gato da caixa, deixando o pet menos assustado.

Coloque uma manta, brinquedos e uma peça de roupa com o seu cheiro dentro do transporte, assim o animal de estimação irá se sentir mais seguro.

No carro, cubra a caixa com um pedaço de pano, desta maneira o felino tende a ficar mais calmo.

Quando for possível, evite alimentar o gato próximo ao horário da consulta veterinária, pois todo o estresse pode fazer o pet vomitar ou defecar durante a consulta.

Ao chegar em casa deixe o gato se acalmar durante alguns minutos dentro da caixa, só depois forneça a ele uma recompensa como um petisco.

Como fazer o transporte de gato no carro

Atualmente é possível transportar o gato em assentos adaptáveis onde ele fica seguro, confortável e pode apreciar a paisagem.

Neste caso você fixa o assento no encosto de cabeça da poltrona de trás, na poltrona da frente e prende o assento com um cinto de segurança.

Depois não se esqueça de prender a coleira de gato ao assento.

Mas você também pode colocar acaixa de transporte no banco de trás e prender com o cinto do carro.

Levar o animal de estimação sem cinto ou no colo além de ser uma infração de trânsito, pode causar ferimentos no pet caso ocorra uma batida ou freada brusca.

Por isso, ao sair com o gato lembre-se: segurança em primeiro lugar.

Regras para viajar com gatos

Se planeja fazer uma viagem mais longa com o seu animal de estimação conheça as principais normas para o transporte de gato.

A caixa de transporte é um item obrigatório nas viagens tanto terrestres, quanto aéreas.

Para a viagem, a carteirinha de vacinação precisa estar em dia, a vacina antirrábica deve ter sido aplicada entre 30 dias antes da viagem e no máximo 12 meses. Além disso, em alguns casos é solicitado um atestado que comprove que o animal está apto a viajar.

Por isso é necessário fazer uma consulta com o médico veterinário antes da viagem.

Outro item imprescindível é uma placa de identificação para o gato, afinal imprevistos podem ocorrer e a última coisa que o tutor deseja é perder o pet.

No caso das companhias aéreas, o transporte pode ser feito na cabine (até 10kg contando animal de estimação + caixa) ou no bagageiro (para animais maiores).

A única exceção são os cães-guias que podem viajar ao lado dos tutores, pois são treinados para este tipo de situação.

No caso dos gatos, como a maioria pesa menos que 10 quilos, são geralmente levados com os tutores. Contudo, mesmo nestes casos o pet não pode sair da caixa de transporte.

Então evite embarcar cedo para que o animal de estimação não fique estressado, deixe ele caminhar um pouco antes do voo, afinal ele vai passar muito tempo trancado dentro da caixa.

Todas as companhias cobram uma taxa para o transporte de animais, o valor varia de empresa para empresa.

Lembrando que essas regras são gerais, antes de viajar é fundamental consultar a empresa de transporte e se informar das normas para o transporte de animais de estimação.

Vale ressaltar que os gatos ficam bastante estressados durante as viagens, então talvez esta não seja a melhor alternativa para o seu pet.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo