Ampicilina Injetável
A Ampicilina Veterinária Injetável é uma formulação antibiótica destinada ao tratamento de infecções bacterianas cães e gatos. Sua aplicação é feita por via intramuscular ou intravenosa, permitindo uma rápida absorção e distribuição do medicamento no organismo do animal.
Indicada para o combate a uma variedade de infecções, como as respiratórias, urinárias, dermatológicas e gastrointestinais, a Ampicilina Veterinária age inibindo a síntese da parede celular bacteriana, combatendo o crescimento e a reprodução das bactérias responsáveis pelas infecções.
É fundamental seguir rigorosamente as orientações do profissional de saúde animal para garantir a eficácia do tratamento e evitar possíveis complicações. O uso responsável da Ampicilina Injetável desempenha um papel crucial na saúde e recuperação dos animais.
Indicação
Cães:
Administração intravenosa: Streptococcus canis, Streptococcus zooepidemicus.
Administração intramuscular: Proteus mirabilis, Clostridium tetani, Streptococcus zooepidemicus, Streptococcus canis.
Gatos:
Administração intravenosa: Pasteurella multocida, Streptococcus canis, Proteus mirabilis, Clostridium tetani, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Streptococcus zooepidemicus.
Administração intramuscular: Clostridium tetani, Streptococcus canis, Streptococcus zooepidemicus.
Modo de usar
Diluir o conteúdo do frasco-ampola em 10 mL de água para injeção e aplicar por via intramuscular ou intravenosa.
Cães, gatos: administrar 10 mg/kg de peso corporal, 2 (duas) vezes ao dia, durante 7 dias, ou seja, 0,05 mL do produto reconstituído para cada kg de peso corporal, 2 (duas) vezes ao dia, durante 7 dias.
Composição
Ampicilina Sódica......................2,0g
Observação
Após a reconstituição, quando houver sobra do produto, descartar o restante.
Contraindicação
Não utilizar em animais alérgicos a penicilinas.
A Ampicilina não deve ser administrada em pequenos roedores (porquinho-da-índia, hamster, gerbo) ou em coelhos, pois pode ocasionar colite clostridiana (C. difficile ou, em coelhos, C. spiroforme).
Não misturar em frascos de outros fármacos.
As penicilinas possuem efeito sinérgico ou aditivo contra várias bactérias gram-positivas, quando usadas com aminoglicosídeos ou cefalosporínicos.
O uso de antibióticos bacteriostáticos (cloranfenicol, eritromicina e tetraciclinas) com penicilinas não é recomendado, pois ocorre diminuição da atividade bactericida das penicilinas.
A segurança do produto não foi estabelecida em caninos e equinos com menos de 12 meses de idade, felinos com menos de 8 meses de idade, fêmeas prenhes e lactantes.
Só na Cobasi você encontra a maior variedade de antibióticos como a Ampicilina Injetável com preço especial. Compre pelo site, app ou em uma de nossas lojas.