Milbemax

Para que o seu pet possa se divertir com segurança de onde estiver, é fundamental que a proteção contra os vermes esteja em dia. Para isso, você pode contar com a marca de vermífugos Milbemax, disponível para gatos e para cachorros.Leia Mais

Conheça cada detalhe sobre a linha de vermífugos que promete eficácia com doses únicas mensais. Saiba aqui para que serve, como usar, quais são as apresentações disponíveis, qual é a fabricante responsável, onde encontrar e as principais informações sobre a bula do Milbemax.

Para que serve o medicamento Milbemax?

O Milbemax para cachorro e gato é indicado no tratamento e controle de infecções intestinais por vermes redondos (em estágios adultos) e vermes chatos (em estágios imaturos e adultos), além de prevenir a dirofilariose, infecção pelo verme do coração.

Milbemax C

O Milbemax C é a apresentação da linha para cachorros. Existem duas opções: uma para cães de 0,5 kg a 5 kg, e outra para os que pesam entre 5 kg e 25 kg. Animais com peso superior a 25 kg deverão tomar uma combinação de comprimidos, conforme indicação veterinária.

O Milbemax tem posologia certa para cada peso, no entanto, o médico veterinário pode recomendar uma quantidade específica para o caso do seu bichinho. Não deixe de consultá-lo antes de comprar.

Milbemax G

O Milbemax G é a versão oferecida aos gatos. Também é disponibilizado em duas opções com base no peso corporal do felino. Uma serve para gatos de 0,5 kg a 2 kg, e outra para os que têm de 2,0 a 8 kg.

Como usar o Milbemax?

Nos cães, é indicado administrar o medicamento a partir de 2 semanas de idade, mensalmente, até completar 6 meses. Nos cachorros adultos, é recomendado o tratamento 4 vezes ao ano para controlar as verminoses. No entanto, para prevenção contra o verme do coração, o ideal é utilizá-lo todo mês.

Já para os gatos, o tratamento deve começar a partir de 6 semanas de idade, até os 6 meses de vida. Para os felinos adultos, a recomendação é a mesma citada acima: 4 vezes ao ano e continuamente para a prevenção de dirofilariose.

Cadelas e gatas que estejam em período de amamentação devem ser tratadas ao mesmo tempo que os filhotes para uma proteção completa e eficaz contra as infecções gastrointestinais em ambos.

Efeitos colaterais do Milbemax

Se você busca sobre Milbemax e efeitos colaterais, saiba que acontece em casos excepcionais. Após o uso do Milbemax G, podem aparecer sinais cli´nicos leves como ataxia, letargia e tremores musculares principalmente em gatos jovens. Já nos cães, são possíveis sintomas leves de ataxia, depressão e emese.

Uma produção da Elanco

A fabricante responsável pela marca Milbemax é a Elanco, uma empresa multinacional de saúde e nutrição animal. Fundada em 1954, sua missão é inovar sempre para beneficiar os clientes e melhorar a saúde dos animais. A indústria fornece produtos e serviços para aves, ruminantes, suínos e pets.

Compre o Milbemax na Cobasi!

Qualquer produto da linha Milbemax com preço especial você encontra aqui na Cobasi em nosso pet shop online ou em uma de nossas lojas físicas. Garanta já o seu!

Fechar

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.