Frontline
Premier
Revolution
Golden
Royal Canin
Whiskas
Easy Clean
Capstar
Drontal
ProPlan

Cuidados Necessários com Gatos

Apesar de independentes, os gatos podem ser muito carinhosos e atenciosos. Inteligentes e curiosos, adaptam-se bem a diferentes locais e são muito higiênicos. Norueguês da Floresta, Munchkin, Mau Egípcio, Maine Coon, LaPerm, Himalaio, Cornish Rex, Chartreux, Bombay, Bobtail japonês, Bengal, Angorá, Abissínio são algumas das raças mais comuns de gato doméstico.

Independentemente do grupo a que pertencem, os gatos precisam de determinados cuidados para que vivam em harmonia e com qualidade de vida. Oferecer-lhes uma boa alimentação é um deles. Quando o seu animal se alimenta de forma adequada, você está garantindo a boa imunidade dele e o livrando de doenças. Atualmente, existem muitas opções de rações e petiscos para gatos 100% balanceados. Para fazer a escolha certa, é importante conhecer as necessidades nutricionais de seu bichinho de estimação. Há rações secas, semissecas e enlatadas (ou úmidas). O indicado é variar entre esses tipos durante o dia, já que cada um traz um benefício.

O alimento seco é rico em vitaminas e combate o tártaro. O semisseco geralmente é muito nutritivo. Já o úmido tem muitas proteínas e a quantidade certa de taurina, um ácido orgânico essencial na alimentação dos gatos, sem ele o animal pode até ficar cego. Em relação à frequência e aos horários, é importante saber que os felinos não possuem um horário certo para isso. Desse modo, recomenda-se deixar sempre à sua disposição água fresca em seu bebedouro e uma razoável quantidade de comida em seu comedouro. Outro cuidado crucial é com a higiene do bichinho. É fundamental disponibilizar a ele uma caixa com areia para que faça suas necessidades. A areia deve ser mantida sempre limpa, e a caixa precisa ficar em local de fácil acesso. Dar banhos periódicos é também muito importante e faz bem ao animal. Existem produtos próprios para esse momento, como shampoos e sabonetes, que facilitam e tornam o banho mais gostoso e eficiente.

Garantir o entretenimento do animal é outro cuidado que se deve ter. Uma das formas de proporcionar isso é dar a ele alguns brinquedinhos. Nessa categoria de acessórios, você encontra arranhadores, que afiam as unhas dos felinos e evitam que eles arranhem seus móveis, mordedores, que satisfazem a necessidade dos filhotes de morder e ajudam a limpar os seus dentes, e bolinhas, uma excelente maneira de você interagir com seu bichinho.