Aspirador de piscina

Se você possui uma piscina, deve saber que a limpeza dela deve ser feita frequentemente para um uso melhor. Com um aspirador de piscina, você pode realizar essa tarefa de maneira simples e prática. Ele é ideal para escovar os azulejos das paredes, pisos e bordas, além de fazer sucção dos ralos e cantos.Leia Mais

No entanto, as pessoas possuem dificuldades em escolher qual o modelo ideal para seu tipo de piscina. Se você é uma dessas pessoas, produzimos esse conteúdo, para te ajudar no momento de escolher os melhores modelos, confira!

Qual o melhor aspirador de piscina?

Como vimos, o aspirador de piscina é um aparelho que auxilia na higienização da parte interna da piscina, removendo o limo, gordura, partículas de produtos de proteção solar, musgos, entre outras sujeiras. No que se refere à infraestrutura ele pode ser utilizado com o auxílio de apenas uma mangueira ou de uma maneira mais complexa, como precisar ser conectado a bomba ou filtro de piscina.

O aspirador para piscina pode ser utilizado em qualquer material de piscina, seja fibra, plástico, inflável, alverina, azulejo, etc. No entanto, o tipo de piscina precisa ser levada em conta no momento de escolha do seu aspirador piscina, existem modelos adequados para cada material.

No geral, eles podem ser divididos em dois tipos de aparelhos: manuais e automáticos, sendo que dentro desses grupos, há uma infinidade de modelos veja só as diferenças de cada um a seguir.

Aspirador de piscina manual

Esse tipo de limpador de piscina, em forma de uma mangueira, acoplada em um objeto semelhante a uma vassoura, que remove as sujeiras enquanto são sugadas.

Exige esforço humano, porém funciona bem qualquer material de piscina. O que irá determinar a eficácia do produto é o tempo e esforço que você pode gostar. É comum que o aspirador de piscina manual seja comercializado em acampamento de outras ferramentas de limpeza manual e sem dúvidas é o tipo mais barato do mercado, veja alguns exemplos:

  • Aspirador para piscina com escova: Com peso aproximado de 1.4000 kg, é um limpador indicado para piscina de vinil, fibra ou alvenaria. Possui engate multi giratório, cerdas de nylon situada na parte inferior, que confere duas funções: a escovação e aspiração simultânea. Elimina completamente a sujeira e os resíduos acumulados no fundo da piscina, quando succionada através do aspirador, permite uma limpeza uniforme, inclusive em regiões menos favorecidas. Não acompanha a mangueira de sucção. Possui altura de 16 cm, largura ou 16 cm e comprimento de 24 cm.
  • Aspirador de piscina à vácuo: Com o cabo e uma mangueira bem longa, o aspirador de piscina à vácuo tem a capacidade de aspirar qualquer sujeira da sua piscina, deixando sempre limpa e segura para a diversão e lazer da sua família. O produto já vem completo para uso e é um ótimo aspirador para piscina de plástico, inclusive as infláveis.

Aspirador de piscina automático

O aspirador de piscina automático, por sua vez, é o que mais facilita o seu trabalho. É acoplado às bombas de filtro e realiza a limpeza de forma automática, assim como os robôs, consequentemente, esse tipo tem o preço mais elevado. Ele percorre cada ponta da piscina, em movimento de bate-e-volta e alguns modelos podem escalar as paredes até a superfície da piscina. Veja esse exemplo:

  • Robô aspirador de piscina Intex: esse aspirador de piscina não exige esforço físico, pois trabalha sozinho. Não pode ser usado em qualquer tipo de piscina, por motivo de precisar ser acoplado à bomba de filtro de piscina. Limpeza eficaz e rápida. Para usá- lo, basta colocá-lo nas piscina devidamente posicionado ao fundo da mesma, ligá-lo e você pode esperar ele fazer toda a higienização sozinho.

Como escolher o aspirador de piscina corretamente?

Para escolher o aspirador de piscina mais adequado, é importante considerar o material que é revestido em sua piscina. Enquanto alguns aspiradores servem para todo tipo de piscina, outros são adaptáveis a tipos de materiais mais específicos.

Em alguns casos, o aspirador de piscina portátil de sucção é uma boa pedida para concreto projetado ou pulverizado. No entanto, não funciona muito bem em superfícies em vinil, populares em piscinas acima do solo ou de secagem rápida.

Outro aspecto relevante, é o tamanho da piscina. Normalmente, o mercado oferece aspiradores em piscina, especificando uma capacidade máxima para seus aparelhos. Do mesmo modo, especializa uma gama de tamanho de piscina, conforme os comprimentos de mangueira que pode ser incluída ao aspirador.

De modo geral, o requisito mais importante antes de escolher o seu aspirador de piscina é considerar o funcionamento de cada modelo. Visto que alguns tipos exigem apenas o uso de uma máquina, enquanto outros se acoplam a bomba da piscina. Para conseguir os melhores resultados, é preciso verificar se o limpador de piscina é compatível com o tipo de espaço de lazer que você tem.

Por fim, um ponto a ser considerado é a eficiência energética, um bom aspirador para piscina precisa aproveitar a máxima quantidade de água que passa por ele. Assim, reduz o desperdício de energia e água, consequentemente, ajuda no seu bolso também, pois as contas do mês irão chegar mais baixas. Além disso, é um produto sustentável, que preserva o meio ambiente.

Se você chegou aqui, agora já sabe tudo sobre o aspirador de piscina, para complementar o seu conhecimento, no blog da Cobasi você encontra dicas para os principais tipos de piscinas, aproveite e confira!

Fechar

Aspiradores de Piscina

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.