Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!
Assinantes ganham + 10%OFF Clique!
TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Gaiolas para pássaros

Se você adora pássaros como animais de estimação, as gaiolas para pássaros são itens indispensáveis especialmente quando o espaço de casa é pequeno. Porém, antes de trazer o pet para casa, o ideal é escolher o habitat adequado para ele ter saúde e bem-estar.Leia Mais

Escolher a gaiola ideal é uma tarefa muito importante para que o bichinho se sinta confortável, afinal, ela será o lar do seu pássaro.  Para isso, é fundamental levar em consideração alguns fatores como espaço, estabilidade, acabamento, fechos e travas, a distância entre as barras e outros itens que vamos comentar mais adiante, Continue a leitura e saiba como escolher a gaila para pássaros ideal.

Tipos de gaiolas para pássaros

O tipo de gaiola depende muito das necessidades do pássaro que irá viver dentro dela. Por isso, antes de escolher a melhor casa para o pássaro, o ideal é conhecer muito bem os hábitos da espécie.

 

Alguns pássaros, como os canários, têm o hábito de voar, por isso, essa espécie precisa de uma gaiola com espaço. Já os psitacídeos, são pássaros com o hábito de escalar, nesse caso, uma gaiola com grades muito pequenas podem prender seus pés, por isso, é necessária muita atenção na hora de comprar.

Os viveiros de pássaros são ideais para quem possui grande espaço e deseja criar mais de um pássaro, sem deixar de lado o conforto proporcionado a cada um deles. Mas, é importante deixar bem claro que elas também são ótimas para quem possui apenas uma ave e deseja dar amplo espaço para o pássaro aproveitar. Algumas gaiolas para pássaros da Cobasi possuem rodinhas para facilitar a movimentação delas, assim, você consegue levá-las para tomar sol, trazer para dentro de casa, deixar perto de uma janela, tudo com muito mais facilidade e conforto para você e o animal. Navegando em nosso site, você encontra gaiola para calopsita, gaiola para papagaio, gaiola de trinca-ferro, gaiola para periquito, além de gaiolas de luxo e muito mais.

Como escolher a gaiola para pássaros certa?

Para escolher o melhor tamanho de gaiola, deve ser levado em consideração o tamanho do pássaro, se ele tem o hábito de voar, pular, se exercitar e onde a gaiola ficará dentro de casa.

Como regra geral, a melhor forma de escolher as gaiolas para o pássaro é avaliar se ele consegue circular livremente entre as grades e se o espaço interno permite que o animal abra completamente as asas. Porém, para garantir que o pássaro se sinta bem confortável em seu lar, o ideal é uma gaiola grande, ou seja, as medidas devem ter pelo menos o dobro do tamanho da ave com as asas abertas. Vale lembrar que quanto maior a gaiola para pássaro, melhor para seu pet!

É muito importante considerar que além do pet, a gaiola também deve acomodar os acessórios do pássaro, como bebedouro, comedouro e os brinquedos.

 

Cuidado com o espaço das barras!

O espaço entre as barras das gaiolas para pássaros também precisa ser muito bem avaliado. O mais adequado é observar as dimensões do pássaro para determinar qual o melhor espaçamento entre grades.

Para um animal pequeno, barras muito afastadas podem resultar em fuga. Já grades muito próximas, são arriscadas pois o pássaro pode acabar se prendendo durantes as brincadeiras e até se ferindo. As gaiolas que possuem um espaçamento mediano acabam sendo a melhor opção.

 

Atenção especial aos acabamentos das gaiolas para pássaros

Uma das coisas mais importantes ao adquirir uma gaiola, é se atentar para os acabamentos. Pontas soltas, grades sem acabamento e metais pesados na composição podem fazem mal e machucar seu pet. Além disso, é importante verificar se a gaiola para pássaro não possui peças soltas, como pregos, parafusos ou pequenos acessórios. Eles podem se perder ou até mesmo o animal pode acabar engolindo.

A maioria das gaiolas para pássaros já vem com os poleiros, o ideal é que esse acessório seja de madeira preferencialmente grossa e resistente. Além disso, os poleiros maiores se assemelham aos galhos de árvores e dão maior estabilidade, deixando a ave mais confortável.

 

Acessórios para gaiola de passarinho

Assim como outro pet, brincar é necessário também para os pássaros. Nossos amigos de penas são animais muito inteligentes e curiosos, portanto podem acabar ficando estressados sem brinquedos e distração. Por isso, além de interação com o tutor, ofereça brinquedos.

No entanto, não é qualquer objeto que pode ser oferecido ao pássaro. As melhores opções são as escadas presas nas grades ou suspensas nos poleiros; balanços e cordas também são ótimas distrações. Eles também adoram playground para pássaros, discos e chuveirinhos. Estes últimos são ótimos para passarinhos pequenos ou calopsitas.

 

Além dos itens para a diversão, ainda existem outros acessórios importantes para as gaiolas para pássaros, como ninhos, comedouros e bebedouros. Fizemos uma lista para ajudar você na escolha:

- Bebedouros

- Comedouros

- Capas

- Ninhos

- Poleiros

- Banheiras

- Porta-ração

- Pedestal

- Bica Pedra

- Brinquedos para pássaro

Melhores opções de gaiola para cada espécie de pássaro

As gaiolas de luxo possuem acabamentos e pinturas diferenciadas. Cheias de acessórios, esses viveiros para pássaros podem ser boas opções. Além de produtos de qualidade, é importante conhecer bem quais as melhores gaiolas para cada espécie:

 

Gaiola para calopsita

As calopsitas costumam ter o temperamento calmo e são bem apegados aos tutores. Ao escolher uma gaiola de calopsita, é importante avaliar se o pássaro ficará confortável no espaço disponível, ou seja, se será suficiente para ela pular, se esticar e brincar. Além disso, é importante que a gaiola tenha espaço para o bebedouro e o comedouro.  O melhor tipo de gaiola para calopsita é a de arame galvanizado.

 

Gaiola para trinca-ferro

O trinca-ferro é um dos poucos pássaros que se adapta bem às gaiolas de madeira, desde que ela possua o tamanho adequado para ele. Porém, é importante ressaltar que esta ave pode precisar de uma gaiola diferente para cada estágio da sua vida para que proporcione o conforto adequado para o animal.

Durante seu crescimento, é importante manter o passarinho em uma gaiola maior, facilitando o seu desenvolvimento pulmonar e permitindo que a ave consiga pular de poleiro em poleiro confortavelmente. Uma gaiola com o fundo removível é perfeita para facilitar a limpeza.

Gaiola para papagaio

Os papagaios costumam ser aves que se movimentam bastante, além disso, já podem ser consideradas de médio porte. Sendo assim, o ideal é procurar por uma das gaiolas para pássaros que proporcionem espaço e conforto para que o animal se movimente com facilidade, além de comportar acessórios importantes, como bebedouro, comedouro e brinquedos.

Gaiola para periquito

Essa espécie não necessita de gaiolas muito grandes. Porém, tudo vai depender da quantidade de aves que vão viver em conjunto, afinal, quanto mais pássaros, maior precisa ser o espaço. É importante que a gaiola desta espécie seja comprida, afinal, é um passarinho que adora voar entre os poleiros.

Prefira as gaiolas de arame! Este tipo de pássaro também costuma bicar as gaiolas de madeira e podem acabar fugindo ou se machucando.

 

Diferenças da gaiolas para hamster

As gaiolas para hamster são feitas com o tamanho e as dimenções ideais para eles. Além disso, elas costumam ser bem diferentes das gaiolas para pássaro. Entre as principais diferenças está o tamanho, os acessórios e os brinquedos, saiba mais:

Tamanho

Não existe uma gaiola melhor para o hamster, porém assim como no caso das aves, a gaiola deve ser a mais confortável possível. Para os pássaros, o ideal é que a gaiola seja pelo menos o dobro do tamanho do pássaro com as asas abertas, facilitando a locomoção.

Acessórios e brinquedos 

A maioria dos comedouros e bebedouros para pássaros costuma ficar presa à gaiola, no caso dos hamsters, ele pode ficar em algum cantinho, apoiado sobre o fundo.

 

Os brinquedos para pássaros também são bem diferentes. Enquantos os roedores adoram rodinhas e túneis, os pássaros preferem as escadinhas, cordas, discos e balanços.

Confira as melhores gaiolas para pássaros e todos os acessórios que você precisa para seu pet aqui na Cobasi.

Fechar

Comedouros

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo