TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Capa para gaiola

Criar uma ave é um desafio. Por isso, é importante que o tutor entenda as peculiaridades daquela espécie ou raça e tente tornar a rotina do animal o mais confortável e saudável possível, e a capa para gaiola pode ajudar nisso. Leia Mais

Antes de levarmos o animal para casa é necessário pesquisar e conhecer os gostos mais comuns do pet e qual a melhor forma de alimentá-lo. Além disso, é necessário ajudar na adaptação ao novo lar e descobrir quais as formas de descanso desse animal.

Todo esse conhecimento irá facilitar o processo de adaptação do pet, assim como, ajudará na criação de rotinas para esse animal e tutor. Conhecer o seu bichinho antes mesmo da sua chegada, faz com que os laços sejam criados mais rapidamente.

Um tutor precisa saber dos costumes básicos da espécie, mas também precisa considerar a particularidade de cada animal, pois os bichinhos também têm personalidades e preferências específicas.

Os especialistas recomendam que todo animal que chega em um novo lar, tenha um enxoval com os produtos que são indispensáveis na rotina desse pet. A ração precisa ser de acordo com a raça, com o porte e histórico do pássaro, por exemplo. O local já precisa ter instalado uma gaiola, respeitando as especificações do produto comparado ao porte e hábito do animal.

Outra coisa que não podemos esquecer é que até o local da casa em que o pet estará instalado precisa atender às suas necessidades. Os pássaros não podem ficar em correntes de ar, e não podem ficar livres e com gaiolas abertas, principalmente se tiver cachorro ou gato na casa. Todos esses detalhes parecem óbvios, mas demandam atenção com a chegada do animal, para garantir o seu próprio bem-estar.

A capa para gaiola é um acessório muito importante e que aumenta a segurança do animal, mas que muitas vezes passa batido na rotina. Ela evita situações de estresse durante passeios ou viagens e o protege da chuva ou sol em demasia.

Você ainda não sabe a verdadeira importância da capa para gaiola? Reunimos os principais motivos para você tutor realizar esse investimento. Confira agora as nossas dicas para o uso do produto.

Por que devo usar a capa para gaiola?

O hábito de cobrir a gaiola principalmente no período da noite enquanto o pássaro dorme, embora não seja muito utilizada, é uma prática segura e que oferece diversos benefícios para a saúde do animal. Ela protege o animal de estímulos externos, o que garante que a qualidade do sono durante a noite seja melhor do que a de um pássaro com gaiola descoberta.

Uma qualidade de sono é superimportante para a saúde do pássaro, assim como para o seu nível de felicidade e bom comportamento. Por isso, investir em uma boa capa para gaiola traria diversos benefícios nesse sentido.

Quando temos um animal em casa com problemas de comportamento, a qualidade do sono do tutor também cai, pois o animal fica mais agitado e nervoso, criando uma tensão geral dentro desse lar.

A luz pode incomodar o pássaro durante a noite

O costume de usar a capa para gaiola e cobrir os pássaros durante a noite pode ajudar o animal a descansar do dia, pois a capa tem como finalidade proteger o bichinho da luz. Quando os pássaros estão em estado selvagem, eles costumam dormir sob a cobertura e proteção das árvores e folhagens, garantindo a qualidade do sono.

Uma capa para gaiola que protege da luz noturna ajuda a simular o habitat natural do seu passarinho. Como as aves costumam dormir mais do que os humanos, descansando em torno de 10 a 12 horas por noite, usar a capa para gaiola ajuda a garantir que o animal não seja incomodado mesmo que as luzes da casa permaneçam acesas.

Como cuidar de passarinho resgatado | Blog da Cobasi

Ela equilibra a temperatura do animal

Durante os dias muito frios, principalmente no inverno, é um desafio manter o pássaro a uma temperatura normal e que não prejudique a sua saúde. A capa para gaiola evita que as correntes de ar frio cheguem até o animal, retendo o calor da gaiola e mantendo o espaço da ave com uma temperatura amena e constante.

Essa tarefa de manter a gaiola a uma temperatura ideal evita que a ave desenvolva doenças quando expostas ao frio por um grande período. Caso o tutor perceba que o animal está soprando as penas e encolhendo demasiadamente a cabeça, pode ser que ele esteja sentindo frio.

A capa para gaiola protege o animal do barulho

O excesso de barulho tanto na casa quanto na rua pode ser incômodo às aves. Por isso, o hábito de cobrir a gaiola com uma capa durante a noite também ajuda a diminuir os ruídos e garante a qualidade do sono do animal.

As capas funcionam como paredes de bloqueio do som que o animal ouve, principalmente se ele estiver em um cômodo de muito barulho da casa ou desejar dormir antes do silêncio total do lar. A capa para gaiola também é um aliado ao tutor de pássaros muito agitados, pois ela estimula o pássaro a ficar quieto e dormir, garantindo também a qualidade do sono do tutor.

A capa auxilia na rotina do pássaro

Quando criamos a rotina de instalar a capa na gaiola toda noite, ela ajuda o animal desenvolver uma rotina noturna estável, principalmente quanto ao horário em que a ave deve dormir.

Quando cobrimos a gaiola em um horário pré-definido, sinalizamos ao pássaro que ele deve se habituar àquele horário e ficar incomodado caso a gaiola não seja coberta no mesmo horário todos os dias.

Além disso, quebrar essa rotina pode atrapalhar o sono do animal e deixá-lo irritado. Tente não perder a rotina para garantir o bem-estar do seu pet.

Fechar

Capas

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.